POR QUE PEDRO TRAIU JESUS !
 
 
No livro de Mateus, capítulo 26, de 69 a 74 vemos Pedro por três vezes negando a Jesus com as palavras: Não sei o que dizes, quando dito por uma criada que ele também estava com Jesus; Não conheço tal homem, quando interpelado por outra criada que dizia que ele também estava com Jesus; Não conheço tal homem, quando disseram que sua fala denuncia que ele era um deles. Realmente foi um fato deplorável na vida de Pedro, que todo mundo comenta: Como pode ter negado Jesus depois de três anos com Ele ? Vamos ver pelo menos quatro razões que levaram Pedro a tal situação:
 
A) O EU: Quando no cap. 26 de 31 a 35, que Jesus diz que naquela noite eles iam se escandalizarem dEle, porque está escrito que ferindo o pastor as ovelhas se dispersam, Pedro simplesmente disse: “Ainda que todos se escandalizem, EU não” ! Quando a gente coloca o eu na frente, normalmente dá tudo errado. Nosso eu precisa ser crucificado, como Paulo diz:   “ Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gal,2:20). Lembre-se de que nosso EU é nosso pior inimigo que ainda precisa ser vencido !
 
B) ORAÇÂO; Jesus vive sua última noite de vida e vai ao jardim do Getsêmani  orar e leva consigo três dos discípulos, entre os quais um é Pedro. Jesus ora, derrame suor de sangue, fica angustiado e ao olhar seus discípulos estão dormindo. Que belos companheiros Jesus levou para seu momento de angústia junto ao Pai ! Então interpela Pedro e diz: Nem uma hora pudestes velar comigo ? Já dísse alguém que a oração para o cristão é como a água para o peixe. Tira o peixe da água e ele morre, tira a oração do cristão e ele morre também. Por isso a Bíblia manda orar sem cessar, pois ela é nosso alimento de comunhão junto ao Pai !
 
C) DISTÂNCIA: Em Lucas 22:54 diz que ao prenderem Jesus O levaram ao sumo sacerdote, e nesta hora angustiante de Jesus, Pedro seguia-O de longe. Como posso andar longe de Jesus ? Se andando perto já é difícil as lutas da vida, imagine eu me distanciando ? Pois é, longe de Jesus é muito fácil negá-lO, pois se longe, está quebrada nossa comunhão. Se Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, porque eu andar longe dEle ? No presídio cantamos um cântico que diz: Jesus é tudo pra mim . Ele é o tesouro que eu trago em meu peito, Ele é tudo pra mim! Ele é meu tesouro e tesou não se abandona e nem se distancia dEle !
 
D) RODA DOS ESCARNECEDORES: Em Lucas 22:55 diz que os que haviam prendido Jesus acenderam um fogo no pátio, pois a noite era fria e assentaram-se para se esquentarem e Pedro se assentou junto deles. O Salmo primeiro diz que é bem aventurado aquele que não se assenta na roda dos escarnecedores e Pedro se esqueceu disto. Digo para os presos na Penitenciária: Quantos de vocês estão aqui porque andaram com quem não devia ? Há um provérbio antigo que diz: Diga-me com quem andas e te direi quem és ! Se Pedro se identificou com eles, o negar a Jesus foi só uma conseqüência do ato !
 
Já parou para pensar em quantas vezes você já negou Jesus ? Foi o seu EU que falou mais alto ? Foi a falta de oração ? Andastes longe de Jesus ou assentastes e andastes com quem não devia ? Seja qual for a resposta ou a razão, lembre-se de que Jesus em um arrependimento sincero perdoa e espera uma mudança de vida. Pedro se arrependeu, chorou amargamente e depois jamais negou a ponto de morrer por Jesus. Siga este exemplo de outro e dê a vida por Aquele que deu a dEle por você ! 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 01/02/2014
Código do texto: T4674368
Classificação de conteúdo: seguro