FALANDO  DE  PASTOR
 
Olhando as Igrejas hoje, temos visto coisas que não deveriam estar acontecendo e a gente pergunta: De quem é a culpa ? Olhando para I Tm, 3:1 a Bíblia diz: Esta é uma palavra fiel: Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja ! A Bíblia fala excelente obra e não excelente emprego. Quando conheci o Evangelho ser Pastor era ministério, isto é, compromisso com Deus. Hoje parece que mudou, pois ser pastor hoje é profissão e a Igreja uma firma. Mudou tudo, não há mais compromisso com Deus e sim com os homens, a fim de, manter o emprego e por isso não se prega mais a sã doutrina. Acho que uma grande culpa dos erros de hoje estão nos pastores e por isso quero traçar alguns detalhes sobre o pastor:
 
1-Suas qualidades: Segundo a Bíblia em I Tm, 3: 2 a 7, diz que ele tem de ser irrepreensível, portanto sem dar o que falar aos outros. Marido de uma só mulher e hoje tem até pastor pedófilo. Vigilante, isto é, que não se descuida de sua vida de testemunho. Honesto e hoje temos vários que são mais desonestos que incrédulos. Hospitaleiro e hoje temos muitos que não querem que ninguém vá em sua casa. Não dado ao vinho e conheço pastores que bebem e muito. Não gananciosos e temos hoje muitos que só pensam neles. Que governe bem sua casa tendo seus filhos em sujeição e conheço pastores cujas esposas reclamam deles e conheço filho de pastor na cadeia. Não neófito e hoje basta colocar um terno e falar meia dúzia de bobagens já é pastor. E fechando diz que tem de ter bom testemunho junto aos de fora !
 
2-Seus deveres: Em João 10:11 a Bíblia diz que o bom pastor dá sua vida pelas ovelhas. Se você não sabe o que é dar a vida pelas ovelhas, olha o que Jesus fez. Jesus era alguém que se compadecia, isto é, sentia o que o outro estava sentindo. Se colocava no lugar dele para sentir. Hoje temos pastores que nem sabem dizer como estão suas ovelhas, pois só lhes interessa o salário no fim do mês, não se importam com o rebanho. Basta olhar para o Salmo 23 que lá está escrito o que um pastor faz por suas ovelhas. Leva ao pasto, isto é, dá alimento. Leva às fontes de águas. Refrigera a sua alma, isto é, acalma suas dores. Dão proteção até em vales de sombra da morte. Dá vitórias diante dos inimigos. Nunca deixa faltar o óleo em suas cabeças, isto é, cura, proteção,forças etc. Para suas ovelhas não faltam bondade e misericórdia. Isto é dever de um pastor !
 
3-Suas visitas: Em Lucas 15:4 a 7 a Bíblia diz que qualquer um que perca uma ovelha, deixa as outras no redil e sai em busca daquela e se alegra e comemora ao encontrá-la. Temos hoje pastores que não visitam suas ovelhas. Já vi ovelhas pedirem ao pastor que fosse em sua casa fazer uma visita e até hoje nada. Tem pastores que até dizem que visitar não faz parte da função, então o que diremos de Ezequiel 34: 4 que diz: A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, a perdida não buscastes. Tudo isto faz parte do trabalho de visitas do pastor, pois se ele não for atrás dela como ela vencerá estes traumas ? Pra mim pastor que não visita suas ovelhas não é pastor, é mercenário !
 
4-Sua responsabilidade: Na Bíblia esta escrito que ninguém dá conta de ninguém, nem pai de filho e nem filho de pai e que cada um dará contas de si mesmo a Deus. Entretanto em Hebreus 13:7 diz que os pastores darão contas de suas ovelhas. Que responsabilidade ! Não que responderá por seus pecados, mas terá de explicar ao Sumo Pastor o porque da ovelha estar assim quer seja machucada, abandonada, o porque ela errou o caminho, o porque ela está com fome ou sede, o porque ela se desgarrou.Trabalho com presidiários e me assusta o número de presos que saíram de uma Igreja evangélica e me pergunto: De quem é a culpa ? Uma das respostas não poderia ser: Falta de responsabilidade de seu pastor em saber que vai dar conta dela ?
 
5-Sua honra: Esquecendo os errados, vamos pensar nos que tem um compromisso sério com Deus e que não pregam para agradar aos homens e sim Àquele que o chamou ao ministério. O pastor é uma pessoa que merece honra quando fiel a Deus. Em Hebreus 13:7 manda as ovelhas  obedecerem seus pastores. Se o pastor ensinar e ela obedecer jamais lhe acontecerá algo errado. Em I Tm, 5:17 diz que aos pastores que governam bem as ovelhas devem ser estimados com duplicada honra. Não fale mal de seu pastor, pois a Bíblia diz que ninguém lança mão do ungido do Senhor e fica inocente. Se ele errou deixe que ele prestará contas a Deus, mas não fale dele, pelo contrário o honre, respeite e obedeça!
 
Sou um pastor há quase 30 anos e escrevo isto porque estou decepcionado hoje com Igrejas e pastores e vejo as Igrejas se afundando e seus pastores não falam mais nada, só pregando que Deus é bom, que cura, que abençoa, que prospera e esquecem de Sua justiça, pois interessam a eles apenas agradar aos homens e manterem seus empregos !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 08/02/2014
Código do texto: T4683475
Classificação de conteúdo: seguro