PARA ENRIQUECER A ESSÊNCIA

O mundo vê somente com os olhos,

mas se o olhar gostar do que viu

o coração aceita,

se não for assim...

tudo

rejeita.

E onde fica Deus nessa situação?

Será que ele fica através do que os olhos vêem

ou na posição da recusa?

No santo Evangelho de Mateus 18 diz:

“Se um dos teus olhos te faz tropeçar,

arranca-o e lança-o fora de ti;

melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que,

tendo dois, seres lançado no inferno de fogo.”

Isso quer dizer muita coisa quanto aos julgamentos.

É preciso haver limites e o equilíbrio tem tudo a ver com a sabedoria.

Ninguém precisa discriminar uma pessoa, pois todos são filhos prediletos de Deus.

Ainda nesse contexto no Evangelho de São Mateus, veremos:

“Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15.3-7).

Será que essa passagem bíblica não diz tudo sobre a comunhão com Deus?

Tanto sacrifício de Jesus para que?

Pra que o homem no seu complexo interior lance fora tamanho amor?

Afinal o que significa ser filho de Deus?

Na minha humilde opinião, ser herdeiro é possuir as mesmas qualidades que o “Pai”, exercendo votos de confiança e sendo motivo de satisfação para que esse “Pai” amoroso e misericordioso tenha esse filho num conceito muito elevado.

Para abrir o canal de infinita provisão, que é pertencer aos princípios do céu, essas máximas espirituais precisam ser praticadas na íntegra.

E a alma não pode ficar distante desse amor ágape, porque se deixar de fora algum irmão, mesmo que esse irmão vos tenha ofendido não está apto a ser reconhecido como filho de Deus e nem poderá usufruir de seus cuidados.

Você como filho de Deus, pense bem antes

de arredar seu irmão do seu caminho

ou de taxá-lo como culpado,

distante do seu coração e de todo o seu carinho.

Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.

(Mateus 18:11)

Fim desta, Cristina Maria O. S. S.; - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 14/02/2014
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T4690310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.