SALMO 95

Salmo 95

1 Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.

2 Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.

3 Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.

4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.

5 Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.

6 Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.

7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,

8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

9 Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra.

10 Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.

11 A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

Este é um salmo de louvor ao Criador. O Deus vivo que criou o mundo e reina acima das nações, seus governantes e projetos. Sendo o único Senhor do universo tendo criado o povo e com ele fez uma aliança e durante o curso da história tem sido o seu pastor.

Deus nos presenteia a cada momento com muitas bênçãos. O ar que respiramos os sentidos que nos permitem ver, ouvir, falar, tocar, sentir, Como Deus é bondoso para conosco. Deus nos deu a Terra, seu usufruto depende da fidelidade do homem ao projeto do Pai, Se a geração anterior era infiel e impediu que eles entrassem na terra da liberdade e da vida, a infidelidade da geração atual poderá perdê-la.

Precisamos nos entregar de corpo e alma ao projeto divino, resistindo às tentações, nos livrando das ilusões e tornando-nos brandos e pacientes diante da adversidade.

Para aquela mãe que chora copiosamente lágrimas amargas porque um de seus filhos desviou-se do rebanho e encontra-se distante, sabe Deus onde, tornando sua vida verdadeira devassidão e entregando-se a embriaguez e a orgia só existe um caminho. Pode ser árduo e solitário, sem muitas pessoas para ajudar, mas lembre-se o Senhor não nos dá dificuldade tão insuportável. Deus é amor, misericórdia e perdão.

Mãe livra-te do desespero, da angústia e do temor de não veres teu filho retornar ao caminho do bem. Jamais perca a esperança, Deus é amor, Por todo este amor que tens por teu filho perdido, confia e acredita na obra do Senhor. Deus sempre faz sua obra completa, Não desista do teu filho. Ame-o com todo o seu amor e siga em frente sem temores.

Não esqueças jamais a missão divina que o Senhor colocou em tuas mãos. Amar incondicionalmente ao teu filho, mesmo sabendo que um dia ele abrirá as asar e deixará o ninho.

É isto que o Senhor deseja receber de nós dedicação às obras que ele nos ofertou, trabalho árduo para evolução no futuro encontrará refrigério em nossas almas.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 15/03/2014
Código do texto: T4729452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.