SALMO 96

Salmo 96

1 Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.

2 Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.

3 Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.

4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.

5 Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.

6 Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.

7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,

8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

9 Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra.

10 Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.

11 A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

Todos os que creem na palavra divina sabem que o Senhor virá para governar a Terra. Deus é vivo e com sua onipotência e sua onipresença reina sobre tudo e todos.

Não existe uma civilização ou nação que não tenha se rendido aos seus pés em determinada época.

Os povos antigos e os modernos creem na divindade e sabem que sua única salvação é através do Senhor.

O reino do Senhor é um reino de justiça. E em cada luta pela justiça é o próprio Deus que está vindo para reinar.

Saibamos durante nossa existência reconhecer a grandeza do Senhor e louvar a divindade, exaltando o Criador de todo o Universo.

Nossas lutas perante os obstáculos encontrados pelo caminho, se baseadas na justiça, encontrarão sempre vitória, pois Deus está presente onde à justiça é pedida.

O segredo é não temer diante de qualquer obstáculo, é colocar o futuro nas mãos de Deus.

Quando a dispersão bater à sua porta, não a deixe entrar, pois se não a convidares ela não encontrando lugar para se estabelecer, baterá em outra porta, É mesmo assim, se estamos conscientes do que não desejamos, devemos aprender a dizer Não ao que não nos interessa.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 15/03/2014
Código do texto: T4729453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.