Comentário da Liturgia da 6ª feira do 4ª Semana da Páscoa.


Paulo na 1ª leitura chama os judeus de descendentes de Abraão para distingui-los dos outros povos embora a mensagem de salvação,o Kerígma que prega seja dirigida por ele a todos que o ouvem.Diz abertamente que os judeus não acolheram Jesus como Messias e Salvador sem valorizar o que os profetas haviam anunciado, mesmo aos sábados lendo nas sinagogas “A Lei e os Profetas”. Afirma que não basta ser descendente de Pai Abrãao , mas antes cumprir a Lei do Senhor. Compara a ação dos judeus ao matarem Jesus com a dos irmãos de José do Egito, que fizeram sem querer se cumprir as profecias, Sem intenção foram instrumento do Plano de Deus. Narra a amorte e ressurreição de Jesus e suas aparições às testemunhas e nos exorta a observar que Jesus ao ressuscitar fez cumprir as Palavras do Pai expressas no salmo 2:”Tu é meu filho e hoje te gerei”.Com a morte e ressurreição Jesus, o salvador, renasce vencendo a morte e nos dá vida nova .Todos ficamos tranqüilos ao saber que há uma morada, um lar destinado a cada um de nós. E esta promessa é feita por Deus desde quando chamou Abraão para uma nova terra.Ele sempre indicou o caminho ao seu povo com o fogo, a nuvem, anjo, profetas e agora nos dá seu Filho como o próprio caminho que é ao mesmo tempo verdade que liberta e vida em abundância. 


Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=474589