SALMO 99

SALMO 99

1 O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra.

2 O Senhor é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos.

3 Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.

4 Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.

5 Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.

6 Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao Senhor, e Ele lhes respondia.

7 Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.

8 Tu os escutaste, Senhor nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos.

9 Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo.

O conhecimento da santidade de Deus leva o homem a organizar uma sociedade baseada nos valores que a justiça e o direito produzem relações de igualdade entre as pessoas.

Diante da santidade de Deus encontramos uma crítica às pretensões da autossuficiência que cria desigualdades e injustiças.

A influência da santidade de Deus, não pode ser condicionada somente a um tempo ou espaço, isto seria uma injustiça. Deus transcende a qualquer época atua em todas as dimensões através de sua onipresença, e sempre envia seus eleitos para mostrar ao povo sua superioridade.

Para os que vivem de acordo com a lei divina e a paz reinar em seus corações, o medo e o fantasma da ansiedade não pode encontrar morada em seus corações.

Então o maligno bate fortemente em outras portas ao seu redor ou usando outros artifícios para ganhar sua confiança. Inutilmente, pois os anjos do Senhor velam as portas e janelas da morada dos justos e os fantasmas do mal fogem rapidamente a procura de outras vítimas. Louvar ao Senhor e aclamar sua grandeza é o que faz todos os que vivem na verdade eterna.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 05/04/2014
Código do texto: T4757799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.