SALMO 100

SALMO 100

1 Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

2 Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.

3 Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

5 Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

Este salmo é um hino de louvor ao Senhor. A razão do louvor é o reconhecimento de que somente o Senhor é o único Deus vivo, Ele criou o povo e dele cuida como o pastor cuida do seu rebanho.

Este hino é a demonstração da bondade de Deus que se junta ao povo esparramando seu amor fiel.

O povo dá graças aos céus e proclama aos quatro ventos para todos ouvirem e saberem sobre a grandiosidade de Deus.

Uma pausa no meio do turbilhão de nossas vidas para apreciar a grandeza de Deus.

Cada vez mais precisamos nos aproximar das coisas divinas. A vida que levamos no dia-a-dia, muitas vezes nos desequilibra espiritualmente, pois existem muitas maneiras de sermos afetados pelas obras do maligno. As tentações se juntam para desviar-nos do caminho do bem, então qualquer tentativa para permanecermos diante do Pai, é muito salutar. Precisamos viver no mundo sem pertencer as coisas mundanas. É muito difícil, mas não é impossível. Aprender a valorizar apenas o essencial e descartar o que não nos serve.

Só com muita força e coragem conseguimos ultrapassar os obstáculos, mas vale a pena, sempre que empreendermos ações para o bem, visando não só o nosso crescimento e evolução. O objetivo maior é sempre o amor incondicional.

Saibamos valorizar nossa passagem pela Terra, escola onde aprendemos lições importantes para nosso crescimento espiritual. Amar sem condições, amar como exercício do coração, amar com todas as forças de nosso espírito, sem esperar nada em troca, sem desejar reconhecimento, sabendo que fizemos a nossa parte, e seguindo sempre em frente em busca da luz maior.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 05/04/2014
Código do texto: T4757805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.