Comentário da Liturgia do Sábado da 
                       4ª Semana da Páscoa.


Vimos na 1ª Leitura que o êxito da pregação de Paulo e Barnabé atrai muita gente no sábado seguinte e desencadeia a ira e a inveja dos judeus, a quem os pregadores questionam:Foste o povo escolhido por Deus e rejeitaste o seu Filho. E agora ainda quereis rejeitar a mensagem universalista e os pagãos convertidos?
Ao pagãos convertidos alegraram-se e se tornaram difusores do evangelho entre ao pagãos ainda não convertidos.As autoridades judaicas, apoiadas pela mulheres simpatizantes do judaísmo expulsaram Paulo e Barnabé da cidade, mas ficaram nela muitos convertidos que agiam como discípulos iluminados e fortalecidos pelo Espírito santo.Eles haviam conhecido Jesus pela fé e conhecer Jesus é conhecer o Pai como Ele mesmo afirma a Filipe. Vê-lo com os olhos da fé é ver o Pai pois Ele é a manifestação do Pai. Somente através da fé podemos descobrir o Pai e contempla-lo. Com a fé aderimos hoje a Jesus como fizeram os primeiros pagãos convertidos, cooperamos com sua atividade e fazemos suas obras. Faremos até maiores, como Ele disse.Na verdade não somos nós que fazemos, apenas oramos ao Pai em Seu Nome, intercedemos e Ele as realiza de acordo com a minha fé.
Da-nos sempre, Senhor, a graça de pedir com fé e com toda certeza seremos atendidos para nosso bem, honra e glória do Reino de Deus. 


Com som em: 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=475985


Brejo Santo -Ceará ,05/05/2007.