DEUS E A NOVA LITERATURA

ENTE LIVRETO FOI IDEALIZADO POR ANTONIO LOURO, DIANTE DOS ESTUDOS REALIZADOS COM BASE NA BÍBLIA E SUAS INTERPRETAÇÕES.

AS INTERPRETAÇÕES SÃO FORNECIDAS POR DEUS PARA QUE O SER HUMANO ALCANCE A VERDADE, NÃO SENDO TRADUÇÕES DO VELHO TESTAMENTO E DO NOVO TESTAMENTO, SENDO APENAS INTERPRETAÇÕES DOS TEXTOS ESCRITOS.

NA ÉPOCA EM QUE TAIS TEXTOS FORAM ESCRITOS AS VERDADES TOTAIS ERAM INTERPRETADAS COMO LOUCURAS, BASTA SE ENTENDER QUE JESUS CRISTO FOI MORTE POR INVEJA, PELOS MAIORAIS DAS IGREJAS E AQUELES QUE APOIAVAM TAIS INVERDADES, POIS TUDO IA CONTRA OS QUE PREGAVAM AS MENTIRAS PARA USUFRUIREM DO PODER E DA POSIÇÃO SOCIAL QUE OS TEMPLOS LHES FORNECIAM, INCLUSIVE LEVAVAM REIS AO DELÍRIO E OUTRAS ATROCIDADES, TANTO É QUE NÃO EXISTIAM PARTIDOS POLÍTICOS, O PODER ERA EDITADO PELOS SENHORES DOS TEMPLOS (Consta do novo testamento, livro de Mateus, capítulo 23 – “jesus censura os escribas e fariseus”).

LEIA A BÍBLIA, POIS DEUS TE DARÁ REVELAÇÕES MARAVILHORAS, INCLUSIVE AS NECESSÁRIAS PARA RESOLVER TEUS PROBLENAS CONTIDIANOS, E DIGO MAIS, QUE A BÍBLIA SE TORNARÁ TEU AMULETO E TALISMÃ.

CARTA AOS JOVENS (postada em 31/12/2012)

Estou quase completando 70 anos, e gostaria de deixar uma contribuição aos jovens em geral, não sou uma pessoa conhecida ou popular, não possuo importância social ou literária, não possuo trabalhos publicados, sou apenas um ser humano que aprendeu com a vida. Pertenci a uma família de católicos espíritas, cujos procedimentos eram distorcidos e nunca tiveram a oportunidade de conhecer alguma coisa palpável. Sofreram muito com seus procedimentos, que por não possuírem uma formação consistente, misturavam as coisas acabando por tornar a mentira em verdade, louvando crendices. O que estou relatando não tem a finalidade de criticar ou desculpar-me de meus procedimentos anteriores, pelas consequências que sofri na vida, desejo esclarecer fatos que julgo importantes.

Uma das piores consequências que pode ocorrer, é o jovem não desejar instruir-se, ou seja, não desejar estudar para poder ter uma vida mais confortável ao tornar-se adulto, e evidentemente ter com uma velhice mais tranquila. Vi e ouvi religiosos se colocarem contra aqueles que estudaram e se formaram, possuindo uma vida melhor, estes religiosos não merecem respeito e nunca mereceram, pois o maior Rei da Terra foi Salomão, que em sonhos DEUS lhe apareceu e o mesmo não lhe pediu fortunas, vitórias e etc., cujo pediu apenas entendimento como consta de I REIS, Capítulo 3. Consta de 1 Timóteo 6:5: Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

A maior verdade que conheço está na BÍBLIA em Mateus 6:24: Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (diabo).

Existem no Planeta Terra várias religiões, que são formadas pelos homens e mulheres, buscando a autoridade que não possuem, desta forma queremos deixar claro que DEUS, JESUS CRISTO e o DIVINO ESPÍRITO SANTO não são religiões, pois na maioria das referidas louvam e glorificam as 3 Pessoas da Santíssima Trindade. Os que falam ao contrário ou aqueles que se dizem entendidos são na verdade ignorantes ou ignorantistas pregadores.

Quem até esta data não ouviu falar na Bíblia e que DEUS nos criou a sua semelhança, porem é importante entender:

*E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

*E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27.

Na verdade DEUS criou em primeiro lugar os espíritos do homem e da mulher, e a ambos deu poder sobre todas as coisas que havia criado anteriormente, preste a atenção quando em Gênesis 1:26 disse: a nossa imagem e semelhança, portanto Deus não possui vários tamanhos: alto, baixo, anão, gordo, magro, branco, preto, amarelo, e muito menos quando fala em semelhança: Sinônimo de semelhança: analogia, conformidade, parecença, similitude e símile. Atualmente fala-se em conquistas femininas, porem foi DEUS que deu o poder as mulheres, castigando os homens usurpadores: Sinônimo de Usurpador: (latim usurpa = tomar para uso, reuso) é um termo pejorativo quando usado para descrever uma pessoa, ou grupo deles, reivindicar ou obter o poder ilegitimamente ou polêmico, muitas vezes, mas não sempre, em uma monarquia embora possa ocorrer em qualquer outra forma de governo, mesmo os democráticos. Ele também pode ser aplicado a um militar agindo ultra vires, fora de sua autoridade ou jurisdição.

É importante observar o que está escrito em Gênesis 2:7: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente, como é importante observar o que está escrito em Gênesis 2:21-23: Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto DEUS criou a morada dos espíritos do homem e da mulher, e mais a vida eterna é do espírito e não do corpo.

Também é importante observar o que está escrito em Gênesis 2:7: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente, portanto a frase e soprou em suas narinas significa que os corpos do homem ou da mulher, são formados no ventre da mãe e eles se tornam almas vivente, quando nascem e o espírito toma lugar em sua nova morada. Portanto devemos entender que o corpo se forma no ventre da mãe, e o espírito da mãe o mantem vivo com todos os reflexos necessários.

Abaixo colocamos pesquisa de como foi escrita a Bíblia, para que vocês sintam a confusão reinante, os que a traduziram se tornaram polêmicos pelo grande desconhecimento dos idiomas bíblicos que são três: o hebraico, o aramaico e o grego. O Antigo Testamento nos revela a Criação do mundo, as alianças que Deus fez com os homens, as profecias que anunciavam a vinda do Messias, a fidelidade e infidelidade do povo de Deus, e principalmente, a preparação do povo escolhido de onde viria o Verbo Encarnado. O Novo Testamento possui quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas e João) que contam toda a vida de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a sua ascensão ao céu. Esses quatro livros formam um conjunto denominado evangelho. O Novo Testamento é também constituído por várias cartas (também chamadas epístolas), que foram escritas pelos apóstolos com o objetivo de direcionar a Igreja fundada por Cristo. Além do evangelho e das cartas, o Novo Testamento possui um livro que conta os primórdios da Igreja de Cristo e outro livro profético que revela a Segunda vinda gloriosa de Jesus, respectivamente, são eles: os Atos dos Apóstolos e o Apocalipse.

BÍBLIA

(do grego âßâëéá, plural de âßâëéïí, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pela Igreja como divinamente inspirada, sendo que se trata de um documento doutrinário originalmente compilado pela Igreja Cristã para orientação de suas doutrinas. Segundo a tradição, aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 A.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 D.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos. A maioria dos historiadores acreditam que a data dos primeiros escritos considerados sagrados é bem mais recente: por exemplo, enquanto a tradição cristã coloca Moisés como o autor dos primeiros cinco livros da Bíblia (Pentateuco), muitos estudiosos aceitam que foram compilados pela primeira vez apenas após o exílio babilônico, a partir de outros textos datados entre o décimo e o quarto século antes de Cristo. Muitos estudiosos também afirmam que ela foi escrita por dezenas de pessoas oriundas de diferentes regiões e nações. Segundo uma interpretação literal do Gênesis (primeiro livro da Bíblia), o homem foi criado por Deus a partir do pó, após os céus e a terra, há oito mil anos, e ganhou a vida após Deus soprar o fôlego da vida em suas narinas. É o livro mais vendido de todos os tempos com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, uma quantidade 7 vezes maior que o número de cópias do 2º colocado da Lista dos 21 Livros Mais Vendidos, O Livro Vermelho. Nos Estados Unidos, o único presidente que não fez o juramento de posse com a mão em uma Bíblia foi Theodore Roosevelt, de acordo com os registros oficiais do Architect of the Capitol.[15]John Quincy Adams, em sua posse, de acordo com cartas escritas pelo mesmo, colocou a mão em um volume de direito constitucional ao invés da Bíblia para indicar a quem pertencia sua lealdade. Não há registros para presidentes anteriores a John Tyler.

INTERPRETAÇÃO

Segundo o jornalistaDavid Plotz, da revista onlineSlate Magazine, até um século atrás, a maioria dos estadunidenses bem instruídos conheciam a Bíblia a fundo. Ele também afirma que atualmente, o desconhecimento bíblico é praticamente total entre pessoas não religiosas. Ainda segundo Plotz, mesmo entre os fiéis, a leitura da Bíblia é irregular: a Igreja Católica inclui somente uma pequena parcela do Velho Testamento nas leituras oficiais; os judeus estudam bastante os cinco primeiros livros da Bíblia, mas não se importam muito com o restante; os judeus ortodoxos normalmente passam mais tempo lendo o Talmude ou outra coisa que a Bíblia em si; somente os protestantesevangélicos lêem a Bíblia, frequentemente. A inacessibilidade da Bíblia entre a Antiguidade e a Idade Média resultou na criação de diversas narrativas sobre os personagens cristãos, criando acréscimos e distorções. A Igreja Católica não permitia que seus fiéis possuíssem exemplares da Bíblia, alegando que estes não teriam nunca a capacidade necessária para interpretá-la, devido à sua complexidade. Assim, afirmava que a responsabilidade de ensinar as orientações de Deus era exclusivamente sua. Os conflitos entre ciência e religião foram, em parte, ajudados pela interpretação literal da Bíblia. Esta não deve ser interpretada como um relato preciso da história da humanidade ou uma descrição perfeita da natureza. Galileu Galilei considerava que a Bíblia deveria ser interpretada a partir do estudo da natureza. Os escravocratas basearam-se na parte da Bíblia que conta sobre Noé ter condenado seu filho e seus descendentes à escravidão para justificar religiosamente a escravidão.

Martinho Lutero considerava que o amor de Cristo era alcançável gratuitamente por meio da Bíblia. Foi um dos primeiros teólogos a sugerir que as pessoas deveriam ler e interpretar a Bíblia por si mesma. A maioria das pessoas interpreta a Bíblia por intermédio de seu líder religioso.

As Testemunhas de Jeová consideram 66 livros como componentes da Bíblia, interpretando-a de forma literal exceto quando o texto evidencia estar em sentido figurado. Chamam o Novo Testamento de Escrituras Gregas Cristãs e o Velho Testamento de Escrituras Hebraicas. Para o espiritismo a Bíblia é uma das várias referências de compreensão do mundo espiritual (não é a principal).

ESTRUTURA INTERNA

A Bíblia atualmente é dividida em dois grandes grupos de livros: o Antigo e o Novo Testamento. O Antigo Testamento apresenta a história do mundo desde sua criação até os acontecimentos após a volta dos judeus do exílio babilônico, no século IV A.C. O Novo Testamento apresenta a história de Jesus Cristo e a pregação de seus ensinamentos, durante sua vida e após sua morte, no século I D.C.. A Bíblia não era dividida em capítulos até 1227D.C., quando o professorSthepen Langton os criou, e não apresentava versículos até ser assim dividida em 1551 por Robert Stephanus

LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO

A quantidade de livros do Antigo Testamento varia de acordo com a religião ou Denominação cristã que o adota: a Bíblia dos cristãos protestantes e o Tanakh judaico incluem apenas 39 livros, enquanto a Igreja Católica aceita 46 livros. Os sete livros existentes na Bíblia católica, ausentes da judaica e da protestante são conhecidos como deuterocanônicos para os católicos e apócrifos para os protestantes. Os livros do Antigo Testamento aceitos por todos os cristãos como sagrados (também chamados "protocanônicos" pela igreja católica) são: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, I Samuel, II Samuel, I Reis, II Reis, I Crônicas, II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos dos Cânticos, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias. Os deuterocanônicos, aceitos pela Igreja Católica como sagrados são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruque. Estes estão disponíveis na tradução grega do Antigo Testamento, datada do Século I A.C., a Septuaginta. Segundo a visão protestante, os textos deuterocanônicos (chamados "Livros apócrifos" pelos protestantes) foram, supostamente, escritos entre Malaquias e Mateus, numa época em que segundo o historiador judeu Flávio Josefo, a Revelação Divina havia cessado porque a sucessão dos profetas era inexistente ou imprecisa (ver: Testimonium Flavianum). O parecer de Josefo não é aceito pelos cristãos católicos, ortodoxos e por alguns protestantes, e igualmente pensam assim uma maioria judaica não farisaica, porque Jesus afirma que durou até João Batista, "A lei e os profetas duraram até João" (cf. Lucas 16:16; Mateus 11:13).

LIVROS DO NOVO TESTAMENTO

O Novo Testamento é composto de 27 livros: Evangelho de Mateus, Evangelho de Marcos, Evangelho de Lucas, Evangelho de João, Atos dos Apóstolos, Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Tito, Filémon, Hebreus, Epístola de Tiago, Primeira Epístola de Pedro, Segunda Epístola de Pedro, Primeira Epístola de João, Segunda Epístola de João, Terceira Epístola de João, Epístola de Judas e Apocalipse. Através dos séculos, desde o começo da era cristã, e inclusive em alguns contextos, como na Reforma Protestante do século XVI, os textos deuterocanônicos do Novo Testamento foram tão debatidos como os textos deuterocanônicos do Antigo Testamento. Finalmente, os reformistas protestantes decidiram rejeitar todos os textos deuterocanônicos do Antigo Testamento, e aceitar todos os textos deuterocanônicos do Novo Testamento.

ORIGEM DO TERMO “TESTAMENTO”

Este vocábulo não se encontra na Bíblia como designação de uma de suas partes. A palavra portuguesa "testamento" corresponde à palavra hebraica berith (que significa aliança, pacto, convênio, contrato), e designa a aliança que Deus fez com o povo de Israel no Monte Sinai, tal como descrito no livro de Êxodo (Êxodo 24:1-8 e Êxodo 34:10-28). Segundo a própria Bíblia, tendo sido esta aliança quebrada pela infidelidade do povo, Deus prometeu uma nova aliança (Jeremias 31:31-34) que deveria ser ratificada com o sangue de Cristo (Mateus 26:28). Os escritores do Novo Testamento denominam a primeira aliança de antiga (Hebreus 8:13), em contraposição à nova (2 Coríntios 3:6-14). Os tradutores da Septuaginta traduziram berith para diatheke, embora não haja perfeita correspondência entre as palavras, já que berith designa "aliança" (compromisso bilateral) e diatheke tem o sentido de "última disposição dos próprios bens", "testamento" (compromisso unilateral). As respectivas expressões "antiga aliança" e "nova aliança" passaram a designar a coleção dos escritos que contém os documentos respectivamente da primeira e da segunda aliança. As denominações "Antigo Testamento" e "Novo Testamento", para as duas coleções dos livros sagrados, começaram a ser usadas no final do século II, quando os evangelhos e outros escritos apostólicos foram considerados como parte do cânon sagrado. O termo "testamento" surgiu através do latim, quando a primeira versão latina do Velho Testamento grego traduziu diatheke por testamentum . São Jerônimo, revisando esta versão latina, manteve a palavra testamentum, equivalendo ao hebraico berith — "aliança", "concerto", quando a palavra não tinha essa significação no grego (ver: Vulgata). Afirmam alguns pesquisadores que a palavra grega para "contrato", "aliança" deveria ser suntheke, por traduzir melhor o hebraico berith.

VERSÕES

Uma cópia da Bíblia de Gutenberg, de propriedade do Congresso dos Estados Unidos. As diversas igrejas cristãs possuem algumas divergências quanto aos seus cânones sagrados. Inclusive protestantes entre protestantes. A Igreja Católica possui 46 livros no Antigo Testamento como parte de seu cânone bíblico.Os livros de Livro de Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruque, I Macabeus e II Macabeus e as chamadas Adições em Ester e Adições em Daniel) são considerados "deuterocanônicos" (ou "do segundo cânon") pela Igreja Católica. Além disso, existem 27 livros no Novo Testamento. As igrejas cristãs ortodoxas e as outras igrejas orientais, aceitam, além de todos estes já citados, outros dois livros de Esdras, outros dois dos Macabeus, a Oração de Manassés, e alguns capítulos a mais no final do livro dos Salmos (um nas Bíblias das igrejas de tradição grega, cóptica, eslava e bizantina, e cinco nas Bíblias das igrejas de tradição siríaca).

TRADUÇÕES

Livro do Gênesis, Bíblia em Tamil de 1723. Eusébio Sofrônio Jerônimo (conhecido como São Jerônimo pelos católicos) traduziu a Bíblia diretamente do hebraico, aramaico e grego para o latim, criando a Vulgata. No Concílio de Trento em 1542, essa versão traduzida foi estabelecida como versão oficial da Bíblia para a Igreja Católica. Em meados do século XIV o teólogo John Wyclif realizou a tradução da Bíblia para o inglês. Após a Reforma Protestante a Bíblia recebeu traduções para diversas línguas e passou a ser distribuída sem restrições para as pessoas. Martinho Lutero traduz a Bíblia para a língua alemã[35] enquanto estava escondido em Wittenberg do Papa Leão X, que queria fazer um "julgamento" após a publicação das 95 Teses. A grande fonte hebraica para o Antigo Testamento é o chamado Texto Massorético. Trata-se do texto hebraico fixado ao longo dos séculos por escolas de copistas, chamados massoretas, que tinham como particularidade um escrúpulo rigoroso na fidelidade da cópia ao original. O trabalho dos massoretas, de cópia e também de vocalização do texto hebraico (que não tem vogais, e que, por esse motivo, ao tornar-se língua morta, necessitou de indicá-las por meio de sinais), prolongou-se até ao Século VIII D.C. Pela grande seriedade deste trabalho, e por ter sido feito ao longo de séculos, o texto massorético (sigla TM) é considerado a fonte mais autorizada para o texto hebraico bíblico original. No entanto, outras versões do Antigo Testamento têm importância, e permitem suprir as deficiências do Texto Massorético. É o caso do Pentateuco Samaritano (os samaritanos que eram uma comunidade étnica e religiosa separada dos judeus, que tinham culto e templo próprios, e que só aceitavam como livros sagrados os do Pentateuco), e principalmente a Septuaginta Grega (sigla LXX). A Versão dos Setenta ou Septuaginta Grega, designa a tradução grega do Antigo Testamento, elaborada entre os séculos IV e II A.C., feita em Alexandria, no Egito. O seu nome deve-se à lenda que dizia ter sido essa tradução um resultado milagroso do trabalho de 70 eruditos judeus, e que pretende exprimir que não só o texto, mas também a tradução, fora inspirada por Deus. A Septuaginta Grega é a mais antiga versão do Antigo Testamento que conhecemos. A sua grande importância provém também do facto de ter sido essa a versão da Bíblia utilizada entre os cristãos, desde o início, versão que continha os Deuterocanônicos, e a que é de maior citação do Novo Testamento, mais do que o Texto Massorético. A Igreja Católica considera como oficiais 73 livros bíblicos (46 do Antigo Testamento e 27 do Novo), sendo 7 livros a mais no Velho Testamento do que das demais religiões cristãs e pelo Judaísmo.[2] Já a Bíblia usada pela Igreja Ortodoxa contém 76 livros, 3 a mais que a católica e 10 a mais que a protestante.

RELIGIÕES

Os judeus têm o Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio) como importante livro, o qual chamam de Torá. O Alcorão, livro mais importante do Islã, possui várias passagens em coincidência com o antigo testamento. Os Espíritas consideram a Primeira Aliança como um livro histórico, e têm sua doutrina fundamentada no Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec

MUNDO LUSÓFONO

A primeira versão portuguesa da Bíblia surgiu apenas em 1748, a partir da Vulgata Latina, traduzida para o português por João Ferreira de Almeida. Almeida faleceu antes de concluir o trabalho, que foi finalizado por colaboradores holandeses.

NÚMERO DE TRADUÇÕES

De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a Bíblia já foi traduzida, até 31 de dezembro de 2007, para pelo menos 2.454 línguas e dialectos.

ERROS E ADULTERAÇÕES

O padre franciscano Roger Bacon demonstrou que vários textos da Bíblia estavam adulterados. Entretanto, Roger Bacon vivera no século XIII; mas, com as descobertas da biblioteca de Nag_Hammadi_(manuscritos) e dos Manuscritos do Mar Morto (ou Qumram), no século XX, essas dúvidas dissiparam-se e, com o advento das técnicas de crítica textual, hoje a Bíblia está disponível com pelo menos 99% de fidelidade aos originais; sendo que a maioria das discrepâncias presentes nos outros 1% dos trechos são de natureza trivial e sem relevância. Segundo alguns estudiosos, um erro de tradução da Bíblia é tomar staurós como estaca ou estaca de tortura e, baseando-se nisto, dizer que Jesus foi pregado em uma estaca ao invés de uma cruz. Isto pois, na época que se diz ser a da morte de Jesus, o significado da palavra já havia passado a abranger duas estacas cruzadas.

Caros amigos espero que esta leitura não seja cansativa ou monotona, a intenção é esclarecer a verdade, porque dizem: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32”, portanto o mais importante nesta vida é buscar a verdade, para não cair no engano. Estudem por favor, para em futuro próximo voce tenha uma vida bem melhor, se não puder ou não tiver condições financeiras, faça com fez o maior Rei que temos conhecimento e existiu: Salomão, o mais rico e sábio do seu tempo, adorado pelos advogados sábios, peça a DEUS (I REIS, Capiítulo 3, Versículo 9 e seguintes).

_______***_______

O ESPÍRITO

O espírito é constituído de uma matéria parecida com a do corpo humano, porém é diferente a forma de sua constituição. A prova é que um laboratório europeu bombardeou o átomo, que para nós era a menor partícula existente neste planeta, e o resultado foi a divisão do átomo, ou seja, dividiu-se a menor partícula que diziam existir neste planeta, daí certas verdades científicas são desmoralizadas, portanto a mente humana que como dizem desenvolveu-se em torno de 10% de sua capacidade intelectual, ainda não chegou a conclusão óbvia, portanto o fim do mundo vem após o homem e a mulher alcançarem 100% da sua intelectualidade, desta forma que se danem os PROFETAS DO FIM DO MUNDO;

Afinal o que é o fim? Neste universo e planeta tudo tem um fim, o fim da minha vida, o fim do meu bem, o fim do meu mal, o fim dos soberbos ignorantes e vaidosos. Existe uma lei humana que diz: nada se acaba e tudo se transforma. Quem escreveu sobre o fim, não se conformava com o seu fim, pois está escrito: o teu pensamento e o teu caminho não são os pensamentos e caminhos de DEUS;

É de se levar em consideração que a verdade está na Bíblia – Velho Testamento, Livro Gênesis, Capítulo 1º, Versículo 27, quando diz que DEUS criou o homem e a mulher, e deu-lhes poder para dominar sobre tudo o mais que havia criado: peixes, aves, animais, ervas e árvores. Nesta fase criou DEUS o espírito do homem e da mulher, pois no Capítulo 2º, Versículo 7, DEUS criou o corpo humano (homem) do pó da terra, que serve para a habitação do espírito, posteriormente consta que tirando um pedaço (costela) do homem, criou o corpo da mulher (habitação do espírito), como consta do Versículo 22, Capítulo 2 do Livro de Gênesis, pois não havia necessidade de se criar o homem e a mulher em duplicata, portanto, "foi DEUS que deu a igualdade entre o homem e a mulher", dando poder a ambos sobre tudo o que havia criado anteriormente, como consta do Versículo 26, Capítulo 1º do Livro de Gênesis – Velho Testamento. O que houve (submissão) foi um castigo dado à mulher pelo seu procedimento, que talvez DEUS atualmente a tenha perdoado, como consta do Versículo 16, Capítulo 3 do Livro de Gênesis. A maior criação de DEUS foi o espírito e não o corpo humano. O espírito não envelhece e é eterno, porem o corpo humano envelhece e se degrada, morrendo. Basta o que consta do Livro de Lucas, Capítulo 23, Versículo 46, quando Jesus Cristo disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E havendo dito isso, expirou;

A Terra não é depósito de ferro Velho e muito menos de espíritos, portanto após a morte do corpo humano, o espírito se retira para o lugar que lhe foi determinado pelos seus procedimentos neste planeta. Após a morte do homem e da mulher, não se forma júri popular de anjos com demônios para julga-los, por este motivo existe o perdão, aqueles que o alcançam, vão para um lugarzinho melhor, ou seja, ambiente com temperatura suportável e agradável, com café da manhã, almoço e janta, lugar de 5 estrelas;

Tudo o colocado nos faz crer que existem vidas em outros planetas, onde habitam os espíritos credenciados ou não, cuja credencial lhes é dado antes da morte do corpo humano, e imediatamente após a morte do corpo humano (habitação do espírito) são transladados para o lugar que lhes foi determinado;

DEUS não iria criar tais maravilhas para serem enterradas como querem muitos dos humanos, ele tem amor imenso por tudo o que criou, se enterra a habitação do espírito (corpo), pois consta que o corpo humano foi feito do pó da Terra, e a ela é devolvido o que lhe foi retirado. Os cientistas já comprovaram esta verdade, pois todos os elementos químicos existentes no corpo humano existem na Terra;

Antes de serem criadas as bombas voadoras e dirigíveis, foram criados os foguetes com a intenção de levarem o homem e a mulher ao universo, pois tais cientistas acreditavam existirem vidas em outros planetas, e isto ocorre até os dias de hoje. As condições existentes até um determinado nível de nossa atmosfera, não permitem a sobrevivência do homem e da mulher, e muito menos no universo. Para tanto foram criadas roupas espaciais, nas quais internamente, são pressurizadas e atendem as condições atmosféricas necessárias para a sobrevivência do homem e da mulher;

As distâncias interplanetárias são enormes, portanto o corpo humano não tem condições de suporta-las, porém o espírito que possui uma matéria diferente com velocidade superior e desconhecida consegue transpor essas distâncias com facilidade. Podemos comparar o homem e a mulher ao CPU e o espírito ao Disco Rígido, onde estão armazenadas as informações para viver e até corrigir seus erros;

A vida eterna pertence ao espírito e não ao corpo humano, tanto é que desde o início da criação embalsamavam corpos e até os dias de hoje são congelados, para posteriormente reviverem, o que na verdade é uma ignorância, pois o dinheiro gasto com tais procedimentos poderia matar a fome de muitos necessitados, e assim seus espíritos alcançariam mais rapidamente a vida eterna;

O Filho de DEUS quando aqui esteve afirmou: Eu vou vos preparar lugar, isto posto, os lugares já estavam preparados, é que estamos em um período que é difícil prevalecer à verdade, imagine então na época que foram feitas tais afirmações. DEUS é o pai da verdade e o Diabo o pai da mentira. Aliás, o Diabo já reclamou com DEUS, pois existem alguns que cometem pecados e culpam o dito cujo, entendemos que o referido possa induzir a erro, e para não pecarmos devemos estar preparados;

Quando o corpo humano morre seus espíritos são levados para planetas onde habitam seus semelhantes conforme seus níveis, os espíritos santificados conforme os seus níveis, são levados para planetas onde habitam os semelhantes em santificação. Os espíritos não santificados (demoníacos) conforme seus níveis são levados para planetas onde habitam os semelhantes em pecados. O homem e a mulher podem matar os corpos de seus semelhantes, porém quem tem poder para matar o espírito é o seu Criador;

O planeta Terra existe a bilhões de anos, basta se atentar para as descobertas de fósseis, cujos nos dão notícias da existência de dinossauros, animais enormes que quando observamos em filmes, despertam horror. Portanto DEUS ama o homem e a mulher, pois possui qualidades de um e do outro, por este motivo os atende nas suas petições, não os iria colocar em um lugar onde prevaleceria tais monstros, como tu que ama teu filho, não vai cria-lo dentro de um ambiente de horror;

O homem e a mulher não descendem dos macacos. Quantas espécies de macacos existem neste planeta? Por ventura somos macacos melhorados e os que estão aí não prestam, só servem para viverem em zoológicos ou servirem de suvenir para estrangeiros. Tira o teu cavalo da chuva, pois o animal vai morrer de friagem e gripe, portanto esta não cola. Para evitarmos calorosas discussões científicas fundamentadas em coisa alguma, sugiro aos “CRENTES DA EVOLUÇÃO”, que em um laboratório de fecundação humana, seja feito uma experiência com um óvulo de macaca o fecundando com esperma de um “CRENTE DA EVOLUÇÃO”. Alertamos que o máximo que pode ocorrer, é que o cientista irá descobrir que possui parentes desconhecidos;

Crer em DEUS não é religião ou seita. Religiões e seitas são organizações criadas pelo homem e a mulher, com determinados objetivos que a nós não cabe qualificar ou julgar. Como toda a organização humana ela possui defeitos e nunca será perfeita, desta forma ela só te serve para tu alcançares teus objetivos, e se assim não for para nada servem. DEUS não mora em igrejas ou templos, ou mora no teu coração ou não mora em lugar algum, e para sintetizar, você só consegue falar com DEUS com amor em teu coração, aí serás atendido (a).

_______***_______

ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO

Quero convidá-lo (lá) a fazer uma análise detalhada do Velho Testamento, Livro de Gênesis:

CAPÍTULO 1º:

Diz a Bíblia o que DEUS criou em 1º lugar: os céus e a terra. Subentende-se que o universo já estava criado, era um enorme espaço em trevas, existindo outros blocos parecidos com a terra que vagavam pelo universo. Os céus não existem, deu-se esse nome as nuvens e gases que formam a atmosfera e proteção da terra;

Versículo 02 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

A terra era um bloco irregular vazio e sua superfície fria, os céus era o universo sem coisa alguma e em trevas. Neste período DEUS criou o movimento de rotação (a velocidade da terra é de 531,50 km por hora aproximadamente, durante o seu giro no próprio eixo), para dar uma forma para a terra, e criou a água, pois a terra tinha necessidade de se tornar mais flexível, a água cobria toda a terra como foi descrito no dilúvio;

Versículo 03 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Nesta fase percebeu DEUS que havia a necessidade da luz e do calor e a necessidade da distribuição dos referidos pela superfície da terra, então foi criado o movimento de translação (na translação, a Terra se locomove em torno do Sol a uma velocidade de aproximadamente 108 mil km/hora), que praticamente foi consequência do movimento de rotação;

Versículo 04 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Nesta fase DEUS criou a lua, cuja reflete o sol e ilumina a noite da terra;

Versículo 05 - E DEUS chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Versículo 06 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

Versículo 07 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

Versículo 08 - E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

Nesta fase DEUS criou a atmosfera e as nuvens, pois havia calor e evaporação. Pelos pesos atômicos dos elementos que compõem a atmosfera (gases) e das gotículas de água, e pela gravidade foi havendo acomodação na atmosfera provocada pela gravidade e formou-se a proteção do planeta. Se toda água que existe na atmosfera voltar ao estado líquido, teremos novamente o dilúvio;

NOTA: A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza (junto com a força forte, eletromagnetismo e força fraca) em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros. Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal. Foi entendida primeiramente de modo matemático pelo físico inglês Isaac Newton e desenvolvida e estudada ao longo dos anos. Em sua Teoria da Relatividade Geral, Albert Einstein descreveu-a como consequência da estrutura geométrica do espaço-tempo. Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração). Ademais, a gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e outros corpos celestiais existem: sem ela, a matéria não se teria aglutinado para formar aqueles corpos e a vida como a entendemos não teria surgido. A gravidade também é responsável por manter a Terra e os outros planetas em suas respectivas órbitas em torno do Sol e a Lua em órbita em volta da Terra, bem como pela formação das marés e por muitos outros fenômenos naturais.

Versículo 09 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

Versículo 10 - E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Nesta fase com a força que possue, a fé remove montanhas, moveu DEUS a crosta terrestre, que é a parte externa consolidada do globo terrestre. São reconhecidas duas zonas que formam a crosta nas regiões continentais. A primeira zona é a superior, chamada de sial (devido ao predomínio de Origem da Terra graníticas, ricas em silício e alumínio). A zona inferior é conhecida por sima, pelo fato de se acreditar que nesta porção da crosta haja a predominância de silicatos de magnésio e ferro. Acredita-se que a espessura da crosta (sial + sima) se encontre numa profundidade média de 35 - 50 Km. Esse dado foi conseguido indiretamente, através de estudos modernos na área da geofísica. Supõe-se que os substratos dos oceanos sejam compostos pelo sima, devido ao fato do sial granítico se adelgar até desaparecer nas margens dos continentes. As extensas porções de água - a hidrosfera - isolam regiões mais elevadas da crosta, formando os continentes. A crosta terrestre é subdividida em placas - as placas tectônicas. Sobre elas estão apoiados os continentes. Essas placas estão em constante movimento, impulsionadas pelas correntes do manto. Portanto, os continentes se deslocam sobre o magma, como se estivessem flutuando. Esse fenômeno é chamado deriva continental. No passado essa movimentação provocou a formação de cordilheiras e grandes conjuntos montanhosos. Atualmente, nos limites que separam as placas tectônicas em movimento situam-se regiões sujeitas a terremotos e erupções vulcânicas. A deriva continental é quase imperceptível: poucos centímetros por ano. Mas como a Terra existe há muitos milhões de anos, a posição dos continentes mudou várias vezes no decorrer desse tempo.

Versículo 11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

Versículo 12 - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Versículo 13 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

Nesta fase DEUS criou o alimento dos animais racionais e irracionais que pretendia criar.

NOTA: Semente é o óvulomaduro e já fecundado das plantasgimnospermas ou angiospermas. É formada por: tegumento ou casca, embrião e endosperma (que o envolve). Sua importância está relacionada às formas mais primitivas de reprodução e dispersão e é atestada pelo sucesso destes dois grupos das plantas em dominar a paisagem. Diferentemente dos animais, as plantas são limitadas em sua habilidade de procurar condições favoráveis para sua vida e crescimento. Como consequência, elas desenvolveram muitas maneiras de dispersão e distribuição da sua população através das sementes.

Versículo 14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Versículo 15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.

Versículo 16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

Versículo 17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

Versículo 18 - E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

Versículo 19 - E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Nesta fase deve-se entender que o Sol é uma estrela de quinta categoria sendo o luminar maior e a Lua que reflete a luz do Sol é o luminar menor, e todos os pontos luminosos vistos a noite, são estrelas menores ou maiores do que o Sol existentes no universo, que pela distância da terra não se pode aquilatar a sua grandeza, pois estão a milhões de anos luz da terra;

Versículo 20 - E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

Versículo 21 - E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Versículo 22 - E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

Versículo 23 - E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

Nesta fase DEUS o alimento dos animais racionais e irracionais que pretendia criar. São aproximadamente 188 espécies de peixes, 815 espécies de répteis, 1.832 espécies de aves encontrados no Brasil.

Versículo 24 - E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

Versículo 25 - E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Nesta fase DEUS continuou a criar a alimentação dos carnívoros, criando o gado de todas as espécies, réptil e feras, no entanto como sabemos vários animais que existiam foram extintos, pois não era possível sua convivência com o homem/mulher;

Versículo 26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Versículo 27 - E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Versículo 28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Versículo 29 - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Versículo 30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Versículo 31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Nesta fase DEUS criou os espíritos do homem e da mulher, e a eles deu poder sobre todas as coisas que havia criado anteriormente, pois sabia que tanto um como o outro quando estivessem habitando os seus corpos necessitavam de tudo o que havia criado, principalmente os alimentos, para sobreviverem na terra.

CAPÍTULO 2º:

Versículo 01 - Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

Versículo 02 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

Versículo 03 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Versículo 04 - Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

Versículo 05 - E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

Versículo 06 - Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

Versículo 07 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Nesta fase DEUS criou o corpo do homem, ou seja, a habitação do espírito do homem;

Versículo 08 - E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

Versículo 09 - E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Versículo 10 - E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

Versículo 11 - O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.

Versículo 12 - E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.

Versículo 13 - E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.

Versículo 14 - E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.

Versículo 15 - E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

Versículo 16 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

Versículo 17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Versículo 18 - E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Versículo 19 - Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

Versículo 20 - E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Versículo 21 - Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;

Versículo 22 - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

Nesta fase DEUS criou o corpo da mulher, ou seja, a habitação do espírito da mulher;

Versículo 23 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Versículo 24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Versículo 25 - E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3 (JESUS CRISTO já falava do Universo e de outros planetas quando pronunciou tais palavras).

Esta matéria nada tem a haver com religião ou religiosidade. É apenas a apresentação de um estudo sobre a criação do Universo, dos Planetas e dos Seres Viventes do Planeta Terra, portanto estamos convidando-o (a) a Estudar, Opinar e Pesquisar. Somos partidários da criação e não da evolução. Na criação admitimos a evolução. Os Ateus, Hereges, Heréticos, Ímpios, Incrédulos e Pagãos também foram criados por DEUS. Para opinar use o e-mail: palavra10@uol.com.br

_______***_______

DEFINIÇÃO DE JESUS CRISTO

No tempo em que JESUS CRISTO o Filho de DEUS esteve na terra, havia homens e mulheres de pouca cultura, ignorantes em todos os seus sentidos e bajuladores, que se associando tais qualidades resulta em mentirosos (SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. Salmos 120:2 - Emudeçam os lábios mentirosos que falam coisas más com soberba e desprezo contra o justo. Salmos 31:18), desta forma o Filho de DEUS só podia falar daquela maneira, ou melhor citando fatos por parábolas usando comparações. Os ignorantes, bajuladores e mentirosos existem até nos dias de hoje em todas as religiões, desta forma vamos tentar mostrar certos versículos da Bíblia, em que JESUS CRISTO nunca se negou a dizer que era o Filho de DEUS, como seus discípulos sempre disseram, conforme consta:

Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai. João 15:23

Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. João 8:19

Eu e o Pai somos um. João 10:30

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e diga-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. João 10:37

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. João 14:20

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15:1

Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27

Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:29

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Lucas 15:18

E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai. Lucas 16:27

Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. João 8:38

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. João 10:15

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. João 14:28

Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. João 14:31

Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Salmos 89:26

Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Mateus 15:13

E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? Lucas 2:49

Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. João 8:49

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; João 16:26

Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; João 16:10

E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. João 6:65

Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. João 8:18

Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. João 5:36

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. Mateus 12:50

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. João 16:15

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hebreus 1:5

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. João 2:16

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32

Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Mateus 18:35

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. Lucas 23:46

Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. João 5:43

Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. João 8:54

Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim. João 10:25

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:7

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:17

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Mateus 18:19

Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:53

E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. João 8:16

Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? João 10:32

E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. Mateus 26:29

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer. João 5:37

Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou. João 8:28

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. João 12:27

Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. João 16:25

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. João 10:17

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Atos 1:4

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40