RELACIONAMENTO  FAMILIAR
 
Deus criou apenas duas instituições: Igreja e Família. Todos os planos de Deus relacionam-se com a família e  por isto ela é de grande importância para Deus e para nós, sendo por isso um grande alvo do inimigo que hoje até no nosso país quer acabar com a família tradicional.
1-Deus criou a família: Em Gn,2:18 e 24 a Bíblia diz que o Senhor viu que não era bom o homem estar só e por isso faria para ele uma companhia que lhe fosse idônea e que por isso o homem deixaria seus pais e se uniria à sua mulher e seriam os dois uma só carne !
 
2-Quando destruiu o mundo preservou uma família : Em Gn, 6, 8 e 18 Deus diz que seria benigno com Noé e dá ordem para que ele e sua família entrem na arca, onde teriam suas vidas privadas do dilúvio que desceria na terra !
 
3-Para levar seu plano adiante, estabelecido lá em Gn,3:15 Ele escolhe uma família. Em Gn, 12:1 e 2 Deus manda Abraão sair de sua terra e parentela e promete a ele fazer dele uma grande nação, de onde sairia o seu Israel !
 
4-Para vir até nós escolheu uma família : Em Lc, 1:26 a 33 vemos quando o anjo vem até Maria avisando-a de que dela Deus faria vir ao mundo Seu Filho, a fim de, abrir ao homem a oportunidade de se reconciliar com Ele e mostra quem seria Seu Filho !
 
                                     LEIS DO RELACIONAMENTO
 
Em Efésios vemos todas as instruções que regeriam as famílias para que estivessem dentro do desejo do Senhor para com elas, a fim de, que fossem prósperas.
 
1-Para as esposas : Ef, 5: 22 a 24 a Bíblia diz que as esposas devem ser sujeitas, isto é, submissas aos seus maridos, pois eles são a cabeça do lar, portanto é vedado às mulheres o domínio e em lar no qual a mulher quer dominar nunca vai bem, pois está fora dos planos de Deus !
 
2-Para os maridos: Ef, 5: 25 a 28 a Bíblia manda aos maridos amarem suas esposas e diz que esse amor deve ser como o amor de Cristo por sua Igreja. Como Cristo amou sua Igreja ? Ele se deu por ela para ve-la uma Igreja pura e portanto aos homens é mandado amar sem reservas suas esposas, pois quem ama sua esposa a si mesmo ama !
 
3-Para os filhos : Ef, 6: 1 a 3 a Bíblia manda aos filhos obedecerem e honrarem seus pais e lembra de que é o único mandamento com promessas, isto é, para que seus dias sejam bons e vivam muito tempo sobre a terra. É importante lembrar que o que leva filhos a amarem e honrarem seus pais é a disciplina aplicada por eles. Hoje os pais não disciplinam mais seus filhos e portanto vemos filhos até matando pais e as cadeias de menores lotadas. Como é triste sair fora das normas do Senhor !
 
A Bíblia nos mostra um exemplo de um filho chamado José que por ser bom filho saiu das condições de escravo pelos erros de seus irmãos que o venderam para ser governador da maior nação da época, o Egito, mas a mesma Bíblia dá também uma única razão dos filhos não obedecerem seus pais. Se seus pais quiserem que coloquem Deus em segundo lugar, o próprio Jesus, o exemplo de filho diz: “ Todo aquele que tiver deixado casa, pais, irmãos, irmãs, mãe por minha causa receberá cem vezes mais aqui e no futuro a vida eterna ( Mc,10:29 e 30 ).
Lembrando que tudo gira em torno da família, nação, igreja, sociedade e precisamos ter cuidado pois no nosso país há uns loucos querendo acabar com a família tradicional e legalizar uniões que estão completamente fora dos planos de Deus !  
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/04/2014
Código do texto: T4768376
Classificação de conteúdo: seguro