A  PÁSCOA NUMA VOZ DA RUA...

     " A páscoa equivale para mim a alegria. Sei que Cristo ressuscitou, sinto-o e isto dá-me muita alegria.Alegria de me sentir em comunhão com o Criador e com a criação;alegria de me ver refletida nos olhos do homem e de lhe poder dizer: SOMOS NOVOS! 
       A prova já passou; Cristo resgatou-nos da solidão, que nos empobrecia cada vez mais, para nos levar ao Amor,isto é, à nossa autêntica natureza de seres criados para amar.
        Já podemos passear pela criação, dando-nos a todos; já podemos chamar-nos homens que levam impressa a imagem do Criador, ou seja, podemos descobrir, ter a capacidade de ser bom e de esquecer a solidão da nossa longa peregrinação pela terra, após a nossa culpa inicial.
        Agora podemos caminhar na direção dessa perfeição do homem que se chama Cristo. Agora podemos sentir-nos da familia de Deus, visto que Deus, por meio de Cristo,além de criador e dono da Sua Criação, se tornou verdadeiramente Pai e Irmão do homem; e, por esse motivo,podemos colaborar com Deus na contínua perfeição criadora do homem e das coisas.
        A Páscoa! Para mim é, ao mesmo tempo,um misterio que  é preciso explicar e uma maravilhosa realidade que temos que viver. Se fosse capaz de exprimir a minha ideia numa imagem, diria: A humanidade, por meio de Maria,desposa-se com Deus em Cristo. E, aos homens livres que aceitam ser gerados por este misterioso desposório,  lhes é dado conhecer o  Amor, a única coisa que dá sentido à nossa vida.

          Uma cristã".


    
         
Jeane Diogo
Enviado por Jeane Diogo em 17/04/2014
Código do texto: T4772121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.