PÁSCOA! O CALVÁRIO!

Na quinta feira Jesus celebra a última e santa ceia.

Com seus 12 apóstolos.

E durante a ceia afirma:

"Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá".

Mateus 26:21

"Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair.

Mateus 26:23

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo".

Mateus 26:26

Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês.

Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.

Eu lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai".

Mateus 26:27-29

Então Jesus lhes disse: "Ainda esta noite todos vocês me abandonarão. Pois está escrito: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersas’.

Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia".

Pedro respondeu: "Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! "

Respondeu Jesus: "Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará".

Mas Pedro declarou: "Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei". E todos os outros discípulos disseram o mesmo.

Mateus 26:31-35

Na madrugada de quinta pra sexta feira, Ele estava orando,

ocasião em que Ele foi preso. Ainda de madrugada começa o julgamento de Jesus.

Manhã de sexta feira, Jesus é condenado a morte.

Foi humilhado, açoitado, cuspido, cravaram-Lhe uma coroa de espinhos em sua cabeça, fizeram-No carregar uma cruz. Pregaram seus pés e suas mãos nessa cruz e O crucificaram.

NO DOMINGO, JESUS RESSUSCITOU!!