EU ACREDITO EM MILAGRES, EU ACREDITO NA INTERSEÇÃO DOS SANTOS

Antônio Oliveira

Sabe por que eu acredito na interseção dos santos? Eu vou lhe contar, depois você dirá se eu tenho ou não motivos para acreditar nos santos que estão na glória dos céus e recebem autorização especial de Deus para atender aos seus devotos aqui na terra.

Comigo aconteceu um fato inusitado no mês de fevereiro 2014, que agora irei relatar:

"No segundo domingo de fevereiro, dirigi-me à Rodoviária de São Paulo, Terminal Tiete, para fazer uma pequena viagem à Paraibuna SP.

Chegando à Rodoviária, dirigi-me ao guichê para adquirir a passagem. Como eu não tinha cadastro de aposentado, entreguei a minha Identidade (RG) à moça que estava atendendo. Ela pegou meu documento, dirigiu-se ao fundo da loja para fazer meu cadastro. Com o cadastro feito, ela entregou-me a passagem, e eu não me lembro se ela me entregou a identidade ou não; só sei que quando eu cheguei em Paraibuna e fui fazer a minha reserva para a viagem de volta, notei que eu estava sem a identidade. Não me preocupei, pois eu tinha certeza que quando eu voltasse a são Paulo, iria encontrá-la na Rodoviária.

Na segunda feira, quando eu voltei a São Paulo, fui até o guichê na Rodoviária, e qual foi a minha decepção! A Minha identidade não estava lá. (Quando eu perco alguma coisa peço logo para Santo Antônio, desta vez eu não me lembro, mas devo ter pedido a ele).

Não me conformando com a perda do documento, na semana seguinte voltei à Rodoviária, na esperança de encontrá-lo, mais uma vez a tentativa foi em vão. Então, me conscientizei de que eu deveria ir ao Poupa Tempo para tirar uma segunda via.

Passado 15 dias da perda da minha identidade, eu ainda não tinha providenciado a segunda via.

Numa certa tarde fui procurar algo na minha gaveta em minha casa e, para minha surpresa, a identidade estava lá.

Vejam bem: Eu fui à Rodoviária, de lá eu viajei à Paraibuna, isto é, não fui à minha casa; somente voltei à minha casa na segunda feira.

Se eu perdi a Identidade na Rodoviária como foi que ela apareceu na gaveta da minha mesa? Só tem uma explicação: Santo Antônio, levou a minha identidade até a minha casa. Por isso é que eu acredito na intercessão dos santos. Santo Antonio. Rogai por nós.

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 21/04/2014
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T4776685
Classificação de conteúdo: seguro