O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO

Será fácil Amar? Falo de amar o difícil, pois amar o fácil nos custa muito pouco, dói nada... . E como é difícil amarmos o difícil, o alvo considerado perdido; um alguém esquecido, desacreditado, discriminado, humilhado e visto como pequenino!

Então, percebo o quão imperfeito é o padrão emocional da raça humana! Misericórdia! Ouvidos mocos e corações endurecidos, eis o que constantemente somos! Pergunto-me, diante de tal fato, quanto nos falta para aprender a Amar... .

E por quantas vezes olhamos para nós mesmos e reconhecemos que somos meros aprendizes do Amor, da Renúncia e do Perdão? Calouros, candidatos à Suprema Perfeição, seguidores do Verbo, da Verdade chamada Jesus Cristo!? E eu aqui não estou falando de Religião, hein!

Será fácil Amar? Falo desse Amor Incondicional, sobrenatural, diante do qual, nós, membros da raça humana, temos que ter humildade e sinceridade em reconhecer o quanto somos falhos!

Pois é, querendo ou não, assim somos nós:TOTALMENTE DEPENDENTES DE DEUS E DO SEU PERFEITO AMOR! Portanto, forçoso é admitir que, nesse globo terreno (e espiritual) chamado Planeta Terra, somos, ainda, meninos e peregrinos em fase de crescimento; seres completamente dependentes do Amor Incondicional dAquele que é Alto e Sublime: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo!

Será fácil Amar? A Palavra de Deus - Sagradas Escrituras - diz que "o amor é o vínculo da Perfeição". Assim, ouso dizer que a fórmula desse Amor não foi descoberta nem experimentada em sua totalidade pela Humanidade, ainda. Não obstante, "amostras grátis" já existem e encontram-se disponíveis em milhares de farmácias do reino animal. E nós fazemos parte desse Reino... .

Conclusão: Que consigamos reconhecer e aceitar nossas limitações com paz no coração, humildade no espírito e sincero desejo de prosseguir mais e mais em direção à Perfeição, vinculados ao Amor do Pai! AMEMOS!

Saudações em Cristo Jesus.

Isatucha
Enviado por Isatucha em 07/05/2007
Reeditado em 01/07/2011
Código do texto: T477688