FATOS DA SEXTA FEIRA !
 
Estou me referindo aqui à sexta feira chamada santa pelos homens, apesar de que para Deus todos os dias são iguais e nenhum é melhor ou mais importante que o outro. Entretanto nesta sexta feira é trazido à nossa lembrança o último dia de vida de Jesus como homem entre nós humanos. Quero ressaltar aqui quatro fatos que envolveram a crucificação do Mestre e que tem para nós grandes ensinos e mensagens. Vou me basear no Evangelho de Mateus, capítulo 27. Vejamos então !
 
1-MT, 27:34 “ Deram-lhE a beber vinho misturado com fel, mas Ele, provando-o, não quis beber “. A morte de cruz era reservada aos piores malfeitores da época e sem dúvidas era uma morte terrível, pela ação de um ser humano ser pregado vivo em um madeiro e ali aguardar a morte, que normalmente demorava um pouco, fazendo o crucificado sofrer muito as dores. A mistura dada à Jesus tinha um efeito anestésico e era dada aos crucificados para aliviar um pouco as dores da cruz. Jesus recusou beber pois para carregar sobre Si nossas dores e pecados Ele tinha que sentir a dor causada por eles e por isso encarou a cruz sem nada que o aliviasse dos sofrimentos, e isto nos dá uma grande idéia de nosso valor para Ele e do preço que pagou por nós . Por isso que a Bíblia diz que nosso preço é o sangue de um cordeiro imaculado !
 
2-MT, 27:35 “ E havendo-O crucificado repartiram as suas  vestes “. Além da cruz ser reservada aos piores homens da época, eles eram crucificados nús para vergonha e não foi diferente com Jesus. Acho interessante que Ele não teve vergonha de ir nu à cruz por nós e quantos de nós temos vergonha de nos identificarmos com Ele ?! Identificamos com tudo que não presta nesta vida, mas temos vergonha de nos identificar com Jesus, mas por isso Ele diz: “ Mas qualquer que me negar diante dos homens Eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus “ Mt,10:33 . Por que você não nega tudo deste mundo sem Deus e se identifica com Jesus. Lembre-se de que Ele não teve vergonha de ir nú à cruz por você !
 
3-MT, 27:38 “ E foram crucificados com Ele dois salteadores, um a esquerda e outro a direita “. Estava ali Jesus contado como um malfeitor, mas o que quero ressaltar é que os dois são a figura da humanidade hoje e da grande maioria que está nas Igrejas. Um dizia a Jesus: Você não é o Cristo ? Não tem poder ? Desce daí e tira eu daqui. Ele não queria Jesus na sua vida, apenas queria sair da cruz. A grande maioria hoje quer Jesus somente interessado nas bênçãos que Ele dá, mas compromisso com Ele nada. O outro após repreender seu companheiro se volta para Jesus e diz: Tem misericórdia de mim Senhor e lembra-te de mim ao entrares no teu reino. Ele não desafiou Jesus a nada e nem pediu para sair da cruz, pediu apenas misericórdia reconhecendo seu estado de criminoso e encontrou a maior benção, a sua salvação. Com qual dos dois você se identifica ? Bênçãos de Jesus ou compromisso com Jesus ?
 
4-MT, 27:51 “ E o véu do templo se rasgou em dois de alto a baixo “. O véu separava o santo dos santos que era a presença de Deus do restante dos participantes da adoração no templo, mostrando que o homem não tinha direito de ir à Deus, e ali só entrava o sumo sacerdote uma vez ao ano e após um perfeita confissão de seus pecados, senão morria ao entrar ali. Quando Jesus entrega ao Pai o seu espírito, esse mesmo véu se rasga em dois de alto a baixo para nos dizer que agora nós podemos adentrar ao trono da graça, ou à presença do Criador sem medo de sermos mortos, mas na certeza de recebermos vida. Jesus hoje é o único mediador que nos une a Deus e segundo a Bíblia depois de tudo que Ele fez por nós, não há outra saída e nem outro caminho que nos leve ao Pai ( At, 4:12 ). Amigo, o caminho ao Pai está aberto e podemos ir sem medo, então aproveite hoje, pois o amanhã não nos pertence !
 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça mas tenha a vida eterna. Todos os fatos mencionados como acontecimentos de sua crucificação estão envolvidos na ação do Pai de dar seu Filho por amor a nós. Alguém já te demonstrou maior amor que esse ? Identifique-se com Ele !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 23/04/2014
Código do texto: T4779499
Classificação de conteúdo: seguro