QUE CONVICÇÃO É ESSA?

"E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer." Daniel 3:18 (leia todo capítulo 3)

Quanto vale a nossa fé? Qual é o preço que nós pagaríamos para ter ela? O que faríamos se a nossa fé em Cristo Jesus vacilasse?

No dia a dia nos deparamos com diversas situações que sempre exigem de nós respostas que podem confirmar ou negar a nossa fé em Jesus. E a nossa resposta será de acordo com a fé que temos nEle.

É interessante que às vezes o resultado da nossa decisão de assumir um compromisso de seguir os passos de Cristo e de fazer a sua vontade é totalmente inesperado. Às vezes, tudo vai bem: Deus nos abençoa e as portas se abrem. Mas e quando a situação é contrária? Tomamos a decisão de ficar ao lado de Cristo, e os problemas começam a aumentar a cada dia, em vez de diminuir.

Com isto, somos até tentados a pensar que estávamos melhor sem ter decidido ficar do lado de Jesus com Deus. Os jovens Sadraque, Mesaque e Abedenego estavam numa situação péssima justamente por causa da fé deles. Resolveram ficar fiéis a Deus e obedientes a sua Palavra e de hipótese alguma adorar a estátua que o Rei mandara fazer para que fosse adorada (imagem de escultura, ídolo).

E qual fora a recompensa pela fé deles? Foram jogados na fornalha de fogo! Mas espera aí: eles não deveriam ter sido elogiados pelos demais por causa de suas posturas e convicção de fé e por fazerem o que era correto diante de Deus? E mesmo que ninguém os elogiasse, será que o próprio Deus não poderia ter livrado eles da fornalha de fogo?

Afinal, eles estavam nesta situação, justamente por terem sido fiéis a Deus! No entanto, os três jovens não questionaram a presente situação. A fé deles no Deus Supremo e Poderoso que mora no Céu mas que enche toda a Terra era algo incontestável e inquestionável - nem que fosse necessário morrer por causa desta convicção! Para eles, não importava qual seria o resultado da escolha que fizeram de, acima de tudo, servirem a adorarem unicamente este Deus deles, que era, e que é e que sempre será o Deus verdadeiro!!!

Por isto querido(a) leitor(a), ao sofrer por causa da sua fé em Jesus Cristo, em Deus, O Deus único e verdadeiro da Bíblia Sagrada, que está no Céu e em todos os lugares do Mundo inteiro ao mesmo tempo (veja o Salmo 139 e comprove) NÃO desanime nem desista, Jamais!!!

É a sua oportunidade para provar que a sua fé em seu Deus são muito mais importantes para você do que o seu próprio conforto e bem estar, ou seja: Mais importante que a própria vida!!!

O ladrão da nossa paz, o diabo, nunca vai mudar. Ele sempre criará situações para roubar a sua paz e confiança (fé) em Deus. Sempre que uma situação for resolvida, ele arrumará meios de criar outra. Então, decida-se descansar em Deus a despeito de todas as coisas. O diabo não pode mudar mas você pode mudar! Você pode viver em refrigério permanente se lançar os seus cuidados diariamente nas mãos do SENHOR e esperar firmemente NEle.

Tenha certeza de que, Deus, em Cristo Jesus, pode reverter esta situação em que você está vivendo neste exato momento, assim como fez na vida destes três jovens corajosos, mas mesmo que Ele não faça nada, o melhor caminho e a melhor opção sempre será fazer a vontade dEle!!!

"A verdadeira fé (convicção) em Deus por Jesus Cristo Senhor, não se mostra naquilo que obtemos de dele, mas naquilo que estamos dispostos a lhe entregar sem questionamentos."

UM PODEROSO ABRAÇO

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas (Presente Diário)
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 30/04/2014
Reeditado em 28/08/2014
Código do texto: T4788479
Classificação de conteúdo: seguro