MARCAS  DE  MARIA
 
Em Gênesis 3:15, há uma palavra do Senhor na qual está mencionado três pessoas: O diabo, Maria e seu fruto Jesus. Quero abordar aqui algumas marcas de Maria, das quais é a Bíblia quem fala, pois nada que se tire da Bíblia ou se acrescente a ela tem valor. Muitos dizem que os evangélicos não honram Maria, e isto não é verdade, apenas não damos a ela o que ela não é e nem a Bíblia confirma e isto chamo de marcas de Maria, as quais passo a abordar:
 
A)UMA MULHER PERFEITA E COMPLETA: Naqueles tempos de Jesus, a mulher que não desse filhos seria menosprezada. Em Mateus, 1:24 e 25 vimos que José após ser repreendido pelo anjo que o mandava receber Maria como mulher, pois o que nela estava não era fruto do homem e sim do Espírito de Deus, a Bíblia diz que ele a recebeu e não a conheceu até que desse a luz ao seu primogênito, Jesus. A palavra conhecer no texto se refere a relações sexuais e mandaria estava casada com José e relações entre marido e mulher é aprovada e abençoada por Deus, então Maria teve outros filhos e a Bíblia se refere a eles. A palavra primogênito também se refere a primeiro e se há primeiro há no mínimo segundo. Por que então querer afirmar que ela é virgem e não teve outros filhos ? Isto é fugir da Bíblia. A Bíblia fala de irmãos e irmãs de Jesus e dá nome aos seus irmãos !
 
B)UMA MULHER AGRACIADA: Em Lucas, 1 : 28 a 34 contemplamos a saudação do anjo a Maria, quando de sua visita para avisar-lhe de que seria usada por Deus, para através dela Jesus vir ao mundo. O anjo não lhe dá poderes alguns e nem mandou que os homens fizessem de sua saudação uma reza que fosse repetida sem a mínima finalidade. Maria no verso 29 reconhece que aquelas palavras eram uma saudação e não algo para ser decorado e citado. Maria é uma mulher agraciada, pois o anjo lhe disse que seria bendita, agraciada, escolhida e para tal fato que mulher não gostaria de estar em seu lugar ? Entretanto isto não lhe faz superior a ninguém e nem lhe atribui poderes ou funções que só cabem Àquele que dela haveria de nascer, Jesus, o filho de Deus e não de Maria !
 
C)MARIA É SUBMISSA : Por ocasião da festa de Caná da Galiléia, ela mostrou perfeita submissão quando ordenou aos servidores da festa: Fazei o que Ele vos mandar. Ela não mandou nada e nem foi intercessora de nada ( Jô, 2:5 ). Um outro fato em sua vida, também mostra submissão e não autoridade. Está em Lucas, 1:38 quando ela após todos os esclarecimentos do anjo, assim responde: Eis aqui a serva do Senhor e cumpra-se em mim segundo a Tua palavra. Em lugar nenhum da Bíblia se encontra um fato que possa atribuir a ela poderes e nem intercessão, mas pelo contrário, uma mulher completamente aos desígnios do Todo Poderoso. Por que lhe atribuir a função de intercessora se Paulo diz em 1 Tm,2:5 que há um só Deus e um só intercessor entre Ele e os homens, que é Cristo homem ? E por que esquecer do que Jesus falou em Jô, 14:6 quando disse que ninguém vai ao Pai senão por Ele ? O homem se chegará a Deus quando sair de seu orgulho e Lhe for submisso !
 
D)MARIA É PECADORA : Me lembro de quando católico que cantávamos hinos que diziam que ela era concebida sem pecado original. Como pode ser este absurdo se a Bíblia diz em Rm,3:23 que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus ? E por que se em Hebreus 4:15 diz que o único sem pecado é Jesus ? Maria reconheceu seu pecado quando em seu cântico, por ocasião da visita à sua prima Isabel assim cantou: “ A minha alma se engrandece e meu espírito se alegra no Deus meu Salvador “. Como dizer que ela é concebida sem pecado se ela vem de Adão e Eva e eles eram pecadores ? Não vamos dizer e acreditar no que a Bíblia não fala, pois isto é tempo perdido e Deus não se agrada disto ! Essa é uma grande marca em Maria, a de ser uma pecadora e ter sido usada por Deus para uma missão tão nobre !
 
E)MARIA NÃO É MÃE DE DEUS : Este é o absurdo maior. Como pode uma mulher pecadora, finita, que teve princípio e fim ser a mão de alguém sem pecado e infinito, portanto sem princípio e nem fim ? Na festa de Cana da Galiléia quando ela diz a Ele que o vinho acabou Ele não disse: “ Mãe o que quer que eu faça ?. Não, pelo contrário lhe respondeu: “ Que tenho eu contigo mulher ?( Jô,2:4 ). Numa outra ocasião quando alguém O chama e diz que sua mãe e seus irmão estavam fora e queriam falar com Ele, Ele disse: “ Quem é minha mãe e meus irmãos ? e olhando aos seus discípulos disse: “ Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus” MT,12:49,50 ). Outro absurdo é dizer que ela subiu ao céu de corpo e alma e lá foi coroada rainha. Como se no céus não tem rainha e nem há sexo ?
 
Meus leitores, não adianta crermos em nada que tiraram da Bíblia ou que lhe acrescentaram, pois em Apocalipse Jesus diz que quem tirar ou colocar algo nesse livro receberá as maldições previstas no livro. Olhem para a vida de Maria e a imitem e assim chegarás à Jesus e encontrarás a salvação, pois ela como aquela usada por Deus foi o maior exemplo reconhecendo-se pecadora e sendo submissa Àquele que deve saiu. Seu corpo como o de todos descansa no pó da terra aguardando a ressurreição dos mortos como todos os que dormiram no Senhor. Ela achou a salvação e por ti ela nada pode fazer, apenas ser-lhe um exemplo a seguir !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/05/2014
Código do texto: T4805995
Classificação de conteúdo: seguro