Gratidão Luz que Alumia o Amor.

Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava. Atraí os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer. (Osé 11: 2-4)

Nestes versículos vemos o profeta Oseias descrever sobre o amor de Deus para com o povo ingrato. E as vezes isso nos causa uma tristeza, mas na realidade ainda hoje caminhamos na ingratidão. E só observarmos o nosso dia a dia para ver o quanto somos ingrato para com Deus e para com aqueles que nos cercam. Deus sempre tinha suprido as necessidades de seu povo, mas os mesmos não queriam reconhecê-lo, e não mostravam nenhum interesse em lhe agradecer. A ingratidão é uma característica do ser humano comum. É só observamos quando foi a última vez que a gratidão realmente fez morada em nossos corações, se faz necessário que cada um de nós perscrute o seu interior no intuito de verificar quando foi a ultima vez que tivemos um sentimento de gratidão , exemplo: quando foi a última vez que deu as graças a seus pais por cuidar de você? E a seu pastor pelo serviço que presta à igreja? E aos professores de seus filhos por ocupar-se de cada uma das atividades do dia? Ao gari que mantem os lugares públicos limpos a habitável?

Estes foram alguns exemplos humanos, e quando voltamos a nossa atenção a Deus ai fica mais clara a nossa atitude de ingratidão: quando agradecemos ao Pai celestial pela forma em que Ele nos protege e nos dirige? Ao Espirito Santo que ora por nós ? A Jesus Cristo que por amor sofreu por nós? Notaremos com surpresa que pedimos mais que agradecemos e nos ocupamos reclamarmos das coisas que não temos, e na maioria das vezes coisas que realmente nem são necessárias para um bom viver. E nem sequer percebemos o zelar de Deus para conosco.

E a saber que, muitas das bênçãos que desfrutamos são os resultados de gestos de amor que outros se propuseram a fazer há muito tempo atras. Só para dar um exemplo; quando gozamos da liberdade de culto, devemos saber que muitos dedicaram tempo de suas vidas , sacrificaram a sua comodidade e até morreram para que a tal liberdade chegasse até nós. Então busquemos ações esquecidas que de uma maneira ou de outra vieram a se tornar uma bênção em nossas vidas, e dê graças pelos que com seu amor têm feito que o mundo seja melhor. É tempo de Cristão que tenham mais a agradecer e a oferecer do que a pedir ou reclamar. E comece agradecendo a Deus por todas suas bênçãos e livramentos que acontecem em sua vida diária sem que você nem sequer vem a perceber. E mesmo que a morte venha bater em sua porta lembre-se do que Jesus Cristo disse: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;”(João 11:25) E sendo assim devemos nos firmar na certeza de que Jesus Cristo nos promete algo que vai além de tudo que material Ele nos promete a vida eterna e vida eterna com o Pai . E sabendo disso nos munimos de uma profunda gratidão, gratidão que se estende até a eternidade, e que é demonstrada no servir a Deus e ao próximo em amor e verdade.

Molivars
Enviado por Molivars em 17/05/2014
Código do texto: T4810120
Classificação de conteúdo: seguro