EU SOU RICO(A)

"Eu sei o que vocês estão sofrendo. Sei que são pobres, mas, de fato, são ricos. Sei como aqueles que afirmam que são judeus, mas não são, falam mal de vocês. Eles são um grupo que pertence a Satanás." Apocalipse 2:9

Não sei se você amado leitor já viveu uma experiência assim, em muitas vezes, quando deparamos com alguém que necessitaria da nossa ajuda, também não temos as condições ideais para fazê-lo. Pois, talves até estejamos também com alguma necessidade, o que nos impossibilitaria de partilhar.

Mas eu louvo ao Senhor Deus e Pai por nos capacitar a ser generosos mesmo ser sermos abastados (quem é, muito até entrega, mas sem de nada sentir falta). Foi assim também com os verdadeiros cristãos da Macedônia, (2 Coríntios 8:1-24) que ajudaram os Judeus pobres até além das suas capacidades.

Acredito muito que tudo começa com o querer de uma pessoa, com o desejo profundo de compartilhar o que tem com os menos favorecidos do mundo. Essa força de vontade não nasce daquilo que temos, mas de quem realmente somos! Nunca visa ao mérito ou reconhecimento humano, ou que acumulemos ainda mais, mas que o outro verdadeiramente não sinta necessidades (Atos 2:43-47 e Atos 4:32-35).

É o completo exercício da misericórdia e do prazer em ajudar o próximo! É claro nas escrituras sagradas que Deus não exige de nós que passemos alguma falta em nossa casa e família para ajudar os outros, e até nos instrui a darmos conforma as nossas possibilidades, (2 Coríntios 9) porém, o desejo de abençoar pode impulsionarmos a fazê-lo mesmo além de nossas capacidades e posses (podendo pedir ajuda aos amigos para ajudar os que estão precisando).

Cristo Jesus, mesmo sendo o Grande Rei dos reis e Senhor dos senhores, se fez humilde entre os humanos e com poucas posses para que nós enriquecêssemos (2 Coríntios 8:9). Mesmo sendo Divino, se tornou um simples ser humano e andou entre nós na terra, para sentir a nossa fraqueza e pobreza.

Ele teve fome mas foi auxiliado, pois não tinha riquezas aqui,mas nem por isto deixou de alimentar pessoas famintas.

Entretanto, quando queremos acumular (ou por simplesmente por não querer partilhar) sem dividir com quem realmente precisa e usufruir sozinhos das bênçãos que Deus nos tem dado, tornamo-nos pobres de feto!!!

Quando desejamos reter o que sobra, fatalmente um outro ser humano (o nosso próximo) terá falta, como bem lembra a leitura Bíblica: "Ao que muito pegou, nada sobrou; ao que pouco pegou, nada faltou."

A final, tudo vem de Deus e para Ele deve tornar, para que Ele disponha de tudo da forma que bem lhe resolver fazer.

Não queira enriquecer-se somente para os seus próprios prazeres, realizações e alegrias, pois aquele que compartilha as suas posses e bênçãos com os outros à melhorarem de vida é realmente rico aos Olhos de Deus!!!

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas e Presente Diário
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 30/05/2014
Reeditado em 30/05/2014
Código do texto: T4825958
Classificação de conteúdo: seguro