Meditação do Evangelho da 6ª feira da 5ª Semana da Páscoa. 
                                  (João 15,12-17)


Jesus nos prova através da sua morte na cruz o amor que sente por cada um de nós. E porque nos amou a ponto de doar a sua vida pela nossa salvação, nos dá como mandamento amarmos uns aos outros como Ele nos amou. Sabemos que Ele nos amou até o extremo e isso é muito difícil entre nós, mas, não é impossível. Neste 3º milênio já tivemos mártires, cristãos que deram a vida pelos irmãos. Aos que amam, aos que fazem tudo que Ele manda, Ele chama de amigos, pois com estes ele partilha tudo que recebeu do Pai. Se Cristo morreu por nós Ele nos escolheu antes mesmo que nós O tivéssemos escolhido. Ele nos amou antes que fossemos discípulos seus. A iniciativa de amar foi d’Ele.E Ele nos fez uma promessa:”Vocês receberão do meu Pai tudo o que pedirem para a propagação de meu nome” e acrescenta mais um vez a recomendação:Que vocês se amem uns aos outros”. Esta recomendação é feita para todos nós Cristãos dos dias atuais. Como temos amado nossos irmãos? Que temos feito para que o Jesus seja conhecido e amado?Somos membros ativos na nossa paróquia ? 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=483305