"A mão misteriosa" 2.

E ordenou o rei, com força, que se introduzissem os astrólogos, os Caldeus e os adivinhadores; e falou o rei e disse aos sábios de Babilônia: Qualquer que ler esta escritura e me declarar a sua interpretação será vestido de purpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço, e será, no reino, o terceiro dominador.

Então, entraram todos os sábios do rei; mas não puderam ler a escritura, nem fazer saber ao rei a sua interpretação.

Então, o rei Belsazar perturbou-se muito, e mudou-se nele o seu semblante; e os seus grandes estavam sobressaltados.

A rainha, por causa das palavras do rei e dos seus grandes, entrou na casa do banquete; e falou a rainha e disse: Ó rei, vive eternamente! Não te turbem os teus pensamentos, nem se mude o teu semblante.

Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; e nos dias do teu pai achou-se nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores.

Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e ciência, e entendimento, interpretando sonhos, e explicando enigmas, e solvendo duvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar; chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará interpretação.

Agora não mais apenas o rei sentia medo e pavor. A coisa ia muito além; agora o rei, seus grandes, seus sábios, sacerdotes, os caldeus, os adivinhos, astrólogos e todos os que o cercavam com exceção da sua esposa estavam amedrontados, apavorados e confusos.

Mas a esposa do rei havia ouvido falar do homem de DEUS. Do único e verdadeiro DEUS Altíssimo. Porque há muitos deuses; mas somente um é o DEUS vivo. O DEUS de Daniel.

Porque o mundo pode ter inteligência, ciência, técnica, jeito e tudo mais; mas a verdadeira sabedoria vem do DEUS Altíssimo. Porque assim como aquela gente e seu rei estavam amedrontados, apavorados e confusos; o mundo de hoje anda da mesma forma. E por isso não entende as coisas de DEUS; do verdadeiro DEUS. Mas assim como Daniel naquela época, nos dias de hoje ainda existem homens verdadeiramente de DEUS; homens que tem o Espírito do DEUS Santo, que neles se acha luz e inteligência, e sabedoria como a sabedoria de DEUS.

Quer que eu te conte um pouco mais sobre essa história? Amanhã te conto um pouco mais.

Que em mais esse dia o DEUS Altíssimo te abençoe, e também a sua casa, a sua família, seu trabalho e a todos a seu redor; em nome do Senhor JESUS.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 05/06/2014
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T4833655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.