"A mão misteriosa 3"

Então Daniel foi introduzido na presença do rei. Falou o rei e disse a Daniel: És tu aquele Daniel, dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá?

Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espirito dos deuses está em ti e que a luz, e o entendimento, e a excelente sabedoria se acham em ti.

Acabam de ser introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem esta escritura, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação dessas palavras.

Eu, porem, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretações e solver duvidas; agora se puderes ler esta escritura e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço, e no reino serás terceiro dominador.

Então respondeu Daniel e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus presentes a outro; todavia, lerei ao rei a escritura e lhe farei saber a interpretação.

Ó rei! DEUS, o altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a gloria, e a magnificência.

E, por causa da grandeza que lhe deu todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava e a quem queria dava a vida; e a quem queria engrandecia e a quem queria abatia.

Mas quando o seu coração se exalçou e o seu espirito se endureceu em soberba, foi derribado do seu trono real, e passou dele a sua gloria.

E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer erva como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que DEUS, o Altíssimo, tem domínio sobre os reinos dos homens e a quem quer constitui sobre eles. Dn. 5: 13 a 21.

Daniel, grande homem de DEUS; sabia que o que o rei tinha pra lhe oferecer era infinitamente inferior ao que o seu DEUS, e nosso DEUS, lhe oferecia dia após dia em sua vida.

Nem tudo que parece ser vantajoso e justo pela visão do homem é bom e justo para o povo de DEUS. Bênção vem do alto; das mãos da fonte inesgotável de unção, benção, livramento e salvação.

Mas para abrir mão das vantagens que o mundo oferece é preciso ter coragem e opinião. Pois, o mundo nos verá como tolos e fanáticos. Mas, devemos permanecer firmes em nosso proposito de adorar e agradar o nosso DEUS. Pois, servir a DEUS nos moldes de sua palavra não é pra qualquer um. É pra verdadeiros homens, e verdadeiras mulheres (na acepção da palavra).

Quer saber mais dessa historia real? Amanhã te conto um pouco mais.

Que DEUS te abençoe, e também a sua casa e a sua família.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 06/06/2014
Código do texto: T4834795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.