"A mão misteriosa 4."

(E Daniel continua dizendo ao rei) E tu, seu filho Belsazar, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste de tudo isso.

E te levantaste contra o Senhor céu, pois foram trazidos os utensílios da casa dele perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres e as tuas concubinas bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses, de prata, de ouro, de cobre, de ferro de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a DEUS, em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Então, dele foi enviada aquela parte da mão, e escreve-se esta escritura.

Esta, pois, é a escritura que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM.

Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou DEUS o teu reino e o acabou.

TEQUEL: Pesado foste na balança e foste achado em falta.

PERES: Dividido foi o teu reino e deu-se aos medos e aos persas.

Então, mandou Belsazar que vestissem Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro no pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro dominador do reino.

Naquela mesma noite, foi morto Belsazar, rei dos caldeus.

E Dario, o medo, ocupou o reino, na idade de sessenta e dois anos.

Caros irmãos e amigos; família do cristo que ainda vive e tem o seu reino confirmado e sustentado em nossos corações pelo consolador enviado após a sua ascensão de retorno ao Pai, fica claro nessa historia real e verídica a respeito de Daniel, servo do Deus altíssimo e de sua fidelidade e compromisso com o seu e nosso salvador que se fosse aos dias de hoje, ao se esquivar de todas as regalias e dádivas oferecidas pelo rei seria taxado e tido como um fanático, louco e alienado.

Fica claro também que o nosso DEUS honra os seus servos fieis e sinceros com o proposito de não arredar-se da confiança e da fé no DEUS Vivo e Poderoso. Esclarece-nos também sobre o grande erro que é o pecado mais cometido pelo povo nos dias de hoje que é a busca de ajuda, interseção, intermédio, advogo dirigida as mesmas estatuas, esculturas, fotos, gravuras, medalhas e tudo mais que não ouvem, não veem e não sabem e que ao invés de aproximar afasta de DEUS, pela indignação que causa ao Altíssimo.

Também nos esclarece quanto a soberba que abate e que conduz a derrota e a morte.

Não podemos nos enganar achando que sairemos ilesos. Todos, eu disse todos, sejamos servos do DEUS altíssimo ou não. Sejamos ímpios ou não.

Todos seremos pesados e medidos, e se faltar em nós ou se sobrar; receberemos o nosso galardão conforme as nossas obras. Não por merecimento, mas pelas obras.

Que DEUS te abençoe em nome do Senhor JESUS. -

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 07/06/2014
Código do texto: T4835863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.