O Evangelho Nos Ensina a Servir Bem e Melhor.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. (Gál 1:6,7a) Que dura verdade o apostolo Paulo afirma nestes versículos. Já naqueles tempos existiam seres humanos que deturpavam o Evangelho de Jesus Cristo para satisfazer os seu interesses e preencher os seus conceito. E ainda hoje isso acontece, mas é bom que saibamos que Jesus é o Senhor de todos, e não o Senhor de alguns. O evangelho de Jesus Cristo é a palavra viva que nos ensina a servir em amor e verdade. E não o manual onde aprendemos como ser servidos. E, é isso que o Apostolo Paulo nos ensina e poderemos ver isso ao estudarmos.

Ele diz o seguinte: “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. (Gál 1:6,7a ). O apostolo tinha como verdade e ensinava que o evangelho advinha da graça e da graciosidade de Deus. O apóstolo cria de todo coração que ninguém poderia jamais conquistar o amor de Deus. Ele cria de todo o coração que a base fundamental do Evangelho de Jesus era o amor. E que tudo que fosse feito deveria ser coroado pelo amor, para que tivesse o real efeito. E quando estudamos os seus escritos com o coração voltado para a obra da cruz. E abertos ao agir Espirito Santo notaremos e compreenderemos as verdades que o apostolo via tão claramente. Porque o Evangelho verdadeiramente aponta para direção do real servir a Deus e ao próximo, o Evangelho nos ensina a verdadeira vontade de Deus Pai para toda humanidade. Ele contem todas a diretrizes para que a sociedade se torne mais justa e o mundo em que vivemos se torne melhor. E por estes motivo nós Cristão devemos nos lançar em um ato de fé e banhar-se no amor e na misericórdia de Deus. Para que possamos nos tornar praticantes do amor misericordioso de Deus na terra. E não seguirmos sendo somente legalistas, pois todo extremo destrói o ser humano. E ainda hoje muitos de nós pratica e prega um evangelho do ser servido mais que servir e de atitudes legalista exteriorizadas, em detrimento do Evangelho do servir em amor e verdade e da real mudança interior.

É chegada a hora de pormos em pratica o Evangelho do doar-se por doar-se, o Evangelho que sempre prima por amar mais que. Por dar mais que. Pois foi este evangelho que Jesus nos mostrou na cruz. E somente assim faremos a vontade do Pai aqui na terra e em um tempo certo a faremos no céu.

Molivars
Enviado por Molivars em 07/06/2014
Código do texto: T4836468
Classificação de conteúdo: seguro