EM DEFESA DO PURO EVANGELHO
 
Esses dias atrás vi uma postagem em meu facebook onde aparecia uma foto da chamada senhora Aparecida e alguém perguntava: Onde está você na Bíblia ? Em baixo da pergunta em questão mencionaram seis textos que foram distorcidos para homenagear e engrandecer Maria, o que a Bíblia não faz e nem ela se comportou assim em tempo nenhum de sua vida. Coloquei na internet uma pregação com o título : As marcas de Maria, mostrando a Maria da Bíblia e não a que os homens fizeram e agora quero comentar os textos mencionados para justificarem Maria como alguém que merece ser venerada e adorada :
 
1)Lucas, 2:41 a 52.  Mencionaram este texto para justificar que Jesus foi submisso a ela. Se Jesus foi submisso é porque tinha de deixar o exemplo das atitudes de um filho, mas podemos observar de que no texto Ele não a chama de mãe e pelo contrário responde mostrando que seu Pai é outro e que Ele deve se preocupar em agradar Seu Pai e não Maria e José: “Não sabeis de que tenho de me preocupar com as coisas de meu Pai ? ( Lc, 2:49 ). Esse texto em nada exalta a Maria e sim mostra a missão que Jesus veio realizar !
 
2)João, 19:26 e 27. Este texto é mencionado para justificar Jesus a entregando como mãe. Percebe-se de que o texto menciona Jesus já na cruz e no fato mencionado quando Jesus a entrega a João , o discípulo amado para ele cuidar dela e entrega João aos cuidados dela , Ele , Jesus novamente não se refere a ela como sua mãe, mas apenas como mulher quando diz: “Mulher, eis ai teu filho “ e  “ Filho, eis ai tua mãe “ ( Jo, 19: 276 e 27 ). É só observar de que o texto em nada exalta Maria tornando-a uma mulher acima das outras ! Jesus, sendo um filho perfeito nunca a chamou de mãe, pois já sabia o que os homens iriam fazer dela e queria evitar, mas em nada adiantou, pois os homens fizeram dela uma Maria diferente daquela que a Bíblia apresenta !
 
3)Lucas, 1: 26 a 48. Este texto é usado para justificar a Maria como mãe do salvador. Volto a dizer que se ela é mãe de Deus, então Deus não é Deus e sim ela, pois Deus não teve princípio e quem tem mãe tem princípio, então ela seria deusa e Ele não. O texto menciona o anjo dando a ela as novas de que ela foi agraciada e escolhida para através dela vir o Salvador ao mundo, pois se vinha para levar sobre si os pecados dos homens tinha de nascer homem e para isso seria necessário vir de uma mulher e nada mais além disso. Quando ela visita sua prima Isabel ela confessa seu pecado e a necessidade de um salvador quando diz: “ A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espirito se alegra no Deus meu Salvador “ Lc, 1:47 e 48 ). Que maior confissão de pecado do que esta ? O texto não a identifica como mãe do Salvador e sim como uma pecadora necessitada de salvação !
 
4)Apocalipse, 12:1. Esta texto é usado para identificar Maria como rainha do céu. Maria nunca foi e nem será rainha do céu, pois no céu não tem e nunca teve rainha, pois segundo a Bíblia lá na eternidade todos serão como os anjos, isto é, sem sexo, então não há mulher lá. O texto portanto é mencionado para mostrar uma das profecias do final dos tempos e diz o texto que foi um sinal e não um acontecimento, portanto mais uma vez usado para mostrar que Aquele que viria através da mulher seria o que regeria as nações e que seria arrebatado para Seu Pai nos céus, isto é, seria vitorioso sobre a morte. Além de Jesus todos que morreram estão no pó da terra aguardando a ressurreição dos mortos, inclusive Maria !
 
5)João, 2:5 a 11. O texto é usado para mostrar Maria como uma intercessora. Então por que a Bíblia diria em 1 Timóteo, 2: “ Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo homem ?”. Ao contrário o texto mostra Maria dizendo a Ele que o vinho tinha acabado e não vemos Ele dizendo: “Mãe, o que quer que eu faça ?” , pelo contrário mais uma vez Ele a trata como mulher apenas e lhe responde: “ O que tenho Eu a ver contigo mulher ? Ao invés de uma intercessora vemos é uma mulher submissa quando diz : “Façam tudo o que Ele mandar “. Com isso ela estava dizendo que Ele tinha o poder nas mãos e não ela como muitos acreditam  e que era o que Ele mandasse que deveria ser feito e não o que ela queria !
 
6)Atos, 1:14 . O texto é usado para mostrar Maria em oração. Nada de anormal, uma vez que a Bíblia manda a todos orarem e orarem sem cessar. Como já disse alguém a oração é a única arma que move o coração de Deus e muitos estavam ai em oração. A oração ali não torna ninguém especial, pelo contrário mostra pessoas carentes e dependentes das misericórdias de Deus, pois oravam aguardando a promessa de Jesus de lhes mandar o Consolador, o Espírito Santo, que seria a presença de Jesus entre nós e que em nós é o selo que nos identifica como filhos de Deus. Jesus disse que como homem Ele não poderia mais ficar entre os seus mas que mandaria o Consolador que estaria com eles para sempre. Estavam ali então aguardando a chegada dAquele que iria capacitar a Igreja de levar adiante a ordem de Jesus de  fazer discípulos de todas as nações !
 
Meus prezados leitores, de nada adianta tentar tirar algo da Bíblia ou acrescentar, pois não é esta a vontade de Deus que diz que se alguém acrescentar ou tirar algo da Bíblia, será castigado com as maldições deste livro. Ao contrário de ,exaltarmos a Maria dando a ela aquilo que a Bíblia não dá e nem ela nunca mostrou ser,  procuremos imitá-la nas suas atitudes de reconhecermos nossos pecados e a necessidade do Salvador em nossas vidas, pois quem tem Jesus tem sua casa edificada sobre a rocha, portanto segura e firme para todas as tempestades da vida !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/06/2014
Código do texto: T4842744
Classificação de conteúdo: seguro