QUASE ACONTECEU

"Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou:— Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu:— Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe.” — Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! — respondeu o homem. Jesus olhou para ele com amor e disse:— Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste." Marcos 10:17-22

Um candidato quase foi aprovado no vestibular; mas um único erro o reprovou! Um time de futebol famoso perdeu um pênalti no último minuto de jogo; quase foi campeão! Um político perdeu a eleição por alguns poucos votos; quase foi eleito!

Agripa disse a Paulo: "Por pouco (quase) você me convence a tornar-me cristão." Atos 26:28,29

O mundo está cheio de pessoas "quase" bem-sucedidas, eleitas, universitárias, campeãs, etc... Muito pouco faltou, mas infelizmente ficu apenas no "quase"!!!

O mesmo ocorre na nossa vida espiritual, mas aí, o problema ainda é muito mais grave, pois diz respeito ao destino final da nossa alma! Vestibular, campeonato, eleição, etc, podem ser recuperados, mas não a reconciliação com Deus!

Diz na Bíblia que Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus (Hebreus 9:27) no juízo final. Não haverá uma "segunda chance" ou algum tipo de "purgatório" para tentar novamente!

Jesus Cristo nos convida sempre à paz com Deus (reconciliação) mas requer prioridade total à Ele. Nem mesmo o amor aos familiares, o apego aos bens ou todas as outras coisas humanas e pessoais podem ficar acima do amor a Deus!!!

No texto principal à cima, mostra um jovem que era muito rico que, ao ouvir do Mestre Jesus que para entrar no Céu, no Reino de Deus, ele primeiro tinha que vender tudo que tinha e repartir com os pobres, conforme a necessidade de cada um; então, ele se retirou muito triste, porque possuía muitas riquezas e seu coração estava preso e confiante nelas. Por isso, ele foi "quase" um salvo!!!

Veja o que está escrito sobre isto em Timóteo 6:17-19 - "Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm. Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a verdadeira vida, a vida eterna."

O Rei Agripa também foi um "quase salvo", pois, ao ouvir do apóstolo Paulo a respeito de Cristo Jesus, disse-lhe que "quase" fora convencido à se tornar um cristão e salvo em Cristo.

Ressentimentos, orgulho, inveja, e apego ao mundo material podem nos impedir de superar o "quase". Ninguém entra no Reino dos Céus se não deixar o que não combina com a vontade e santidade de Deus.

No futebol existe a prorrogação, no colégio há a recuperação, numa eleição pode haver um segundo turno, mas na nossa vida espiritual não haverá uma segunda chance!!!

O tempo é hoje, é agora! O que é a nossa vida? Ela é como uma neblina que passa e logo desaparece (Tiago 4:14). Não há fórmula alternativa.

O Senhor Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." João 14:6

"OS NEGÓCIOS DO REINO DO CÉUS SÃO A SUPREMA OCUPAÇÃO DA VIDA, E TODAS AS OUTRAS COISAS HUMANAS, POR MAIS IMPORTANTES E CARAS QUE SEJAM, SÃO APENAS SECUNDÁRIAS!" (Mateus 6:33)

Hoje Deus lhe oferece a Sua Graça e Eterna Salvação por Cristo Jesus. Você quer? Então de todo seu coração, faça esta simples oração:

“Senhor Deus e Poderoso Pai, Criador dos Céus, da terra, deste imenso Universo e de todas as coisas, por tua misericórdia, perdoa todos os meus pecados e me aceite como teu legítimo filho. Escreve o meu nome no teu livro da vida e que nunca mais seja apagado dele. Eu acredito que Jesus Cristo é o filho de Deus e Salvador do mundo. Obrigado pelo sacrifício na cruz de teu filho Jesus para que eu pudesse ser feliz e ter a salvação, a vida eterna. Eu me arrependo de todos os meus pecados e abro meu coração e peço que o Senhor Jesus entre nele agora e viva eternamente nele! Envia-me o teu Santíssimo Espírito e dirija os meus passos, toda a minha vida a partir de hoje e para todo o sempre. Agora, eu quero te servir e seguir com todo meu, corpo, alma e espírito, durante toda minha vida! Em nome de Jesus. Amém!!!”

Seja bem vindo(a) a Grande Família de Deus!

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas e Presente Diário.
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 17/06/2014
Reeditado em 17/06/2014
Código do texto: T4847948
Classificação de conteúdo: seguro