A DIFERENÇA ENTRE MILAGRES E BÊNÇÃOS DE DEUS

"Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37

Esta é uma questão importantíssima e vital para se entender. Nem tudo o que acontece na nossa vida é um milagre, como a grande maioria de pessoas afirmam. Milagre é algo que somente O"Deus dos Impossíveis" pode fazer!!! Porém, o possível, nós mesmos precisamos realizar, pois já temos todas as providências do Deus Criador a nosso favor.

Exemplo simples: Se estamos com muita dor de cabeça ou febre, mas temos dinheiro e uma farmácia para entregar na nossa porta o remédio, não é um milagre quando tomamos o remédio e imediatamente saramos.

Agora, se estamos passando mal de febre e dor de cabeça, mas não temos nenhum dinheiro para comprar remédios, moramos num lugar muito distante ou não e não temos ninguém para nos ajudar; então, fazemos uma oração com fé ou recebemos esta oração feita por outro filho(a) de Deus, repreendendo o mal em nome de Jesus Cristo, e as dores desaparecem instantaneamente ou gradativamente, aí sim, isto é um milagre! É a total impossibilidade sendo vencida pelo poder milagroso de Deus dos impossíveis e do poder da fé!!!

"Na cidade de Listra havia um homem que estava sempre sentado porque era aleijado dos pés. Ele havia nascido aleijado e nunca tinha andado. Esse homem ouviu as palavras de Paulo, e Paulo viu que ele cria que podia ser curado. Então olhou firmemente para ele e disse em voz alta: — Levante-se e fique de pé! O homem pulou de pé e começou a andar." Atos 14:8-10 - Milagre Extraordinário!!!

Jesus respondeu: "Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?" João 11:40

"E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!" Efésios 3:20

Outro exemplo simples: Uma pessoa extremamente profissional no que faz, estudado ou não, mas é uma extraordinária pessoa com capacidades maravilhosas dadas por Deus, pela própria providência da Criação (dons naturais, talentos, aptidões, etc) e também por que estudou e se profissionalizou. Então, esta pessoa perde o emprego, devido falência da empresa ou por outros motivos internos da mesma. Aí imediatamente ela entrega seus currículos em várias empresas conforme sua profissão, e de repente, abre-se uma nova porta de trabalho e oportunidade de recomeço. Isto não foi um milagre, mas sim, uma bênção de Deus naturalmente sobre suas qualificações e esforços.

Agora, se outra pessoa, sem nenhuma destas qualidades à cima, for um autêntico(a) servo(a) de Deus, e estiver desejoso de melhorar de vida, mas não teve a mesma sorte e oportunidades na vida de estudar e se qualificar como o outro, mas é uma pessoa muito esforçada e dedicada no que faz, mesmo sendo trabalhos simples e humildes; de repente, sente no coração uma fé para milagres e pede à Deus dos impossíveis uma porta de trabalho que lhe dê melhor salário e dignidade para a família, e Deus lhe responde, e o patrão deste, do nada e sem explicações, o coloca de gerente da turma ou setor da empresa, e o salário que antes era mínimo, agora passa a ser o dobro ou o triplo! Isto sim, é um milagre!!!

"Quanto você quer que eu lhe pague? — insistiu Labão. Jacó respondeu:— Não quero salário. Eu continuarei a cuidar das suas ovelhas se o senhor concordar com a proposta que vou fazer. Hoje vou passar por todo o seu rebanho a fim de separar para mim todos os carneirinhos pretos e todos os cabritos malhados e com manchas. É só isso que eu quero como salário. No futuro será fácil o senhor saber se eu tenho sido honesto. Na hora de conferir o meu salário, se houver no meu rebanho carneirinhos que não sejam pretos e cabritos que não sejam malhados ou não tenham manchas, o senhor saberá que fui eu que roubei. Labão concordou, dizendo:— Está bem. Aceito a sua proposta. Mas naquele mesmo dia Labão separou para si todos os cabritos que tinham listas ou manchas, todas as cabras malhadas e as manchadas ou que tinham algum branco e todos os carneirinhos pretos. Ele os entregou aos seus filhos para cuidarem deles e se afastou de Jacó a uma distância de três dias de viagem. E Jacó ficou cuidando dos outros animais de Labão. Então Jacó pegou galhos verdes de choupo, de amendoeira e de plátano e descascou-os, fazendo aparecer listas brancas. Ele pôs esses galhos na frente dos animais, nos bebedouros onde iam beber. Ele fez isso porque eles cruzavam quando iam beber. E, como cruzavam diante dos galhos, as ovelhas davam crias listadas, com manchas e malhadas. Jacó separou as ovelhas dos bodes e fez com que olhassem na direção dos animais listados e dos animais pretos do rebanho de Labão. Assim, Jacó foi formando o seu próprio rebanho, separando-o dos animais de Labão. Quando os animais fortes estavam cruzando, Jacó punha os galhos das árvores na frente deles nos bebedouros, e assim eles cruzavam perto dos galhos. Mas na frente dos animais fracos Jacó não punha os galhos. Por isso os animais fracos ficavam para Labão, e os mais fortes ficavam para Jacó. Desse modo ele ficou muito rico e chegou a ter muitas ovelhas e cabras, escravos, escravas, camelos e jumentos." Gênesis 30:31-43 - Milagre Extraordinário!!!

Não podemos confundir entre o que é um Milagre de Deus sobre o impossível e uma Bênção, já determinada por Deus pela própria Criação, quando nos dotou de capacidades humanas extraordinárias.

"Aí ele disse:— Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão. Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo:— Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão." Gênesis 1:26-28 - Somos criaturas extraordinárias de Deus!!!

Existem muitos outros exemplos Bíblicos sobre Bençãos ou Milagres Extraordinários. Observe as diferenças à baixo.

EXEMPLOS DE BÊNÇÃOS

Bênção, é a presença diária e ajudas de Deus, é dar um destino, é uma liberação, uma permissão, uma autorização e ordem de Deus, para os seres humanos "se virar nos 30" já que possuem "o poder criativo, dominador e multiplicador" dados pelo próprio Deus quando os criou. Temos que fazer alguma coisa, certo?

"Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo:— Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem." Gênesis 1:27,28

"Quando Jacó voltou da Mesopotâmia, Deus lhe apareceu outra vez e o abençoou, dizendo: “Você se chama Jacó, porém esse não será mais o seu nome; agora o seu nome será Israel.” Assim, Deus pôs nele o nome de Israel. E disse também: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Tenha muitos filhos e muitos descendentes. Uma nação e muitos povos sairão de você, e entre os seus descendentes haverá reis. A terra que dei a Abraão e a Isaque darei também a você e depois a darei aos seus descendentes.” Quando acabou de falar com Jacó, Deus subiu e foi embora daquele lugar." Gênesis 35:9-13

"Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse:— Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas." Marcos 10:13-16

"Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse:— O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês. Jesus é levado para o céu Então Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria. E passavam o tempo todo no pátio do Templo, louvando a Deus." Lucas 24:45-53

Eu e minha esposa tínhamos um desejo de ter uma Tv de LCD desas grandes. Então, com fé, pedimos ao nosso Pai Poderoso que nos abençoasse, nos ajudando e preparando condições para comprarmos. Na época, eu era negociante de veículos. Então, de repente, uma pessoa me procurou e me disse: "Se você vender este carro aqui para mim, eu te darei mil reais." Então, no mesmo dia, eu vendi e era a última semana de oferta da Tv LCD de 42 polegadas; eu vendi o carro, recebi os mil reais e fomos lá na loja correndo comprar a Tv. Damos oitocentos reais e parcelamos o restante 10 vezes no cartão de crédito. Isto foi realmente uma grande bênção (ajuda de Deus) para nós, que não tínhamos o montante para a entrada na compra!!! Seria "Milagre" se do nada, alguém chegasse na nossa casa dando-nos a Tv de presente, sem saber que estávamos com aquele desejo no coração e pedido nas mãos de Deus!

EXEMPLOS DE MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS

Milagres de Deus é tudo aquilo que jamais qualquer ser humano na Terra tem a capacidade e poder para realizar. É impossível aos humanos!!!

"Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o Senhor, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados." Êxodo Cap. 14

"Elias respondeu:— Se eu sou um homem de Deus, que venha fogo do céu e mate você e os seus soldados!No mesmo instante o fogo de Deus desceu e matou o oficial e os seus soldados." 2 Reis 1:12

"Eliseu dirigia um grupo de profetas. Um dia eles lhe pediram:— O lugar onde moramos com você é muito pequeno. Dê licença para irmos até o rio Jordão a fim de cortar algumas árvores. Com elas construiremos uma casa para a gente morar.— Podem ir! — respondeu Eliseu. Um dos profetas insistiu que Eliseu fosse com eles. Eliseu aceitou, e eles saíram juntos. Quando chegaram ao Jordão, começaram a trabalhar. Um deles estava cortando uma árvore, quando, de repente, o ferro do seu machado escapou do cabo e caiu na água.— O que vou fazer, senhor? — gritou ele para Eliseu. — O machado era emprestado! — Onde foi que ele caiu? — perguntou Eliseu.O homem mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pedaço de pau, jogou na água e fez o machado boiar. — Pegue-o! — mandou ele.E o homem esticou o braço e o pegou." 2 Reis 6:1-7

"Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram:— É um fantasma!E gritaram de medo. Nesse instante Jesus disse:— Coragem! Sou eu! Não tenham medo! Então Pedro disse:— Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está. — Venha! — respondeu Jesus.Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus." Mateus 14:25-29

"Eles disseram:— Só temos aqui cinco pães e dois peixes. 18— Pois tragam para mim! — disse Jesus. Então mandou o povo sentar-se na grama. Depois pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, entregou-os aos discípulos, e estes distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram. Os que comeram foram mais ou menos cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças." Mateus 14:17-21

"Jesus ficou outra vez muito comovido. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, e ordenou:— Tirem a pedra!Marta, a irmã do morto, disse:— Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado! Jesus respondeu:— Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus? Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse:— Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste. Depois de dizer isso, gritou:— Lázaro, venha para fora! E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse:— Desenrolem as faixas e deixem que ele vá." João 11:38-44

"Jesus saiu dali e foi até o lago da Galileia. Depois subiu um monte e sentou-se ali. E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos. O povo ficou admirado quando viu que os mudos falavam, os aleijados estavam curados, os coxos andavam e os cegos enxergavam. E todo o povo louvou ao Deus de Israel." Mateus 15:29-31

"Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados." Marcos 16:17,18

Eu mesmo já recebi muitos Milagres Extraordinários de Deus e já fui usado por Ele para fazer muitos milagres. Deus milagrosamente me fez nascer com vida, já que eu fora desenganado pelos médicos, já me curou de uma lesão séria na coluna e muitas outras coisas, que se fosse relatar aqui, daria um livro. Deus já me usou para curar outras muitas pessoas com males na coluna, braços, pés, pernas, cabeça, estômago, e até um coração novinho Deus me usou como instrumento para dar à uma senhora de mais de 70 anos. Sem contar os milhares de demônios que expulsei pelo Poder do Nome de meu Senhor Jesus Cristo e das variedades de Línguas Estranhas que já falei e ainda falo!!!

Não importa se é uma Bênção ou um Milagre Extraordinário que você precisa para a sua vida, mas de uma coisa eu tenho certeza absoluta: Deus quer fazer hoje por você se você crer nEle de todo o seu coração!

"Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor." Hebreus 11:6

"Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé." Mateus 13:58

SEM FÉ, NADA DE BÊNÇÃOS!!! NADA DE MILAGRES!!!

"Jesus respondeu:— Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?" João 11:40

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 18/06/2014
Reeditado em 18/06/2014
Código do texto: T4849324
Classificação de conteúdo: seguro