O orgulho vem da maldade e a maldade vem do orgulho.

O orgulho vem da maldade e a maldade vem do orgulho.

Estamos vivendo em dias em que as pessoas estão cultuando o próprio corpo, é claro de você deve se cuidar, porque seu corpo é templo do ESPIRITO SANTO e deve ser limpo e bem cuidado, mas existem pessoas que acham que só vale a matéria e se esquecem de que dentro de cada pessoa existe uma alma vivente que tem uma eternidade para passar.

Existem Países mais ricos em que a renda desses Países saõ bem destribuidas e existe uma diferença gritante de um Pais e o outro.

A trinta anos atraz meu Pai viu um Pigmeu convertido que visitou a nossa Igreja, os Pigmeus é uma etinia da Africa central e de estatura bem baixa e corpo roliço e quase não tem pescoço, e muitos deles são tristes por que são humilhados pela aparência, pessoas de Países "nobres" os escravizam e muitas vezes eles fogem sem saber para onde ir porque são vitimas de canibais em seu Páis, isso é o cúmulo da dor humana, mas DEUS vê tudo e vê o sofrimento desses pequeninos.

Em um livro uma mulher estava em uma festa e apareceu uma mocinha com o enfeite do cabeço igual ao dela, ela chamou a moça como quem queria fazer amizade de e quando a moça se aproximou ela a pegou pelo braço e levou atrás de uma porta e la com uma tesoura que tirou de dentro da bolsa arrancou com brutalidade o enfeite da cabeça da moça com mexas de cabelos e tudo, essa mulher ja ia nas festa com tesouras dentro da bolsa caso aparecesse uma intrusa com uma roupa, bolsa ou algum enfeite igual o dela.

Essa mulher era tão orgulhosa que se achava mais bela do que as outras mulheres, isso é a passagem de um livro que li uma vez faz muito tempo, é uma ficção que mostra a realidade da maldade do culto ao corpo, vestimenta e enfeites.

A beleza da vestimenta que você pode ter é a vestimenta da armadura de DEUS contra as coisas vãs deste Mundo mau, a vestimenta da humildade é a mais belas de todas as vestimentas que uma pessoa pode imaginar, o mais belo enfeite de cabelos que uma mulher pode usar são os bons pensamentos as orações em espirito com fervor e temor a DEUS.

O orgulho vem da maldade porque a maldade de um coração mau se engana achando que é melhor do que as outras pessoas e as vezes perde a preciosidade de ter um bom e humilde amigo ou amiga porque o outro ou a outra não é tão "belo" quanto ele. O orgulhoso ou a orgulhosa não sabem ou se esquecem da passagem do Livro de Isaías 53, que diz que JESUS foi homem de dores experimentado nos trabalhos, não tinha beleza, foi o mais desprezado entre os homens o qual lhe viravam o rosto e ninguém fazia caso algum dele.

Quem despreza o humilde despreza a JESUS.

Certa vez em uma Igreja que eu congregava a muito tempo atrás tinha um senhorzinho bem humilde, vivia com os bolsos cheios de balas para dar as crianças, mas em sua velhice, pobreza e humildade não era bem percebido na Igreja, e quando ia abraçar alguns dos "irmãos" o abraçam com desdém como se ele não fosse nada e nem gente, um dia ele ficou doente e foi para a GLORIA sua aparência no caixão era renovada, jovial, feliz e nobre, isso porque ele não pertencia a esse mundo, estava aqui de passagem ele sim que é o mais belo e nobre porque é cidadão do Céu... assim como o rico e Lazaro, o rico se tornou pobre em sua maldade e orgulho e Lazaro se tornou rico em sua humildade com DEUS... !

Esses "irmãos" queriam fazer a vez desse humilde servo, distribuindo as balas para as crianças, mas não foi a mesma coisa, porque não tinha a mesma unção e alegria e as crianças ficavam triste com a falta dele... !

A maldade vem do orgulho que prejudica os outros para seu próprio bem estar, pessoas que passam a perna nos no seu colega de trabalho para subir de posição e cargo as vezes caluniando o colega e o difamando para os outros companheiros de trabalho. Se jogar papel picado no ventilado é difícil achar todos os pedacinhos e juntar tudo essa é a difamação maldosa que prejudica o outro ou a outra pessoa.

Pessoas que sem pensar esta prejudicando ou massacrando a outra pessoa, DEUS tratará com esse.

A unica coisa que muda são as etnias, países, costumes, culturas e idiomas e mesmo que você seja alto baixo e de qualquer nacionalidade, pertencemos todos a uma unica raça, a raça humana e somos todos FEITOS DE CARNE OSSOS E SANGUE TODOS IGUAIS, SENTIMOS DORES, TRISTEZAS, IRAS, ALEGRIA, FOME, SEDE todos iguais e somos criados por DEUS seres humanos criados a imagem e semelhança dede DEUS.

A qualquer momento todo o orgulho, desprezo por pessoas simples, sentimento prejudicial de ira ao próximo inocente e toda a maldade serão encerradas na perdição eterna.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 09/07/2014
Reeditado em 02/06/2016
Código do texto: T4875523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.