Nunca perca uma dourada oportunidade de Perdão.

Nunca perca uma dourada oportunidade de Perdão.

O Perdão é um dos mais belos poéticos e difícil sentimento de um coração que já foi muito ferido e magoado... Um machucado quando é muito profundo deixa uma cicatriz groseira e a pele fica dura com saliencias, assim é o coração que foi muito magoadao, fica com sentimentos negativos, o coração endurecido e lembranças amargas.

Apostolo Paulo diz; Pois não faço o bem que quero; mas o mal que não quero, esse pratico. Romanos 7:19

A Bíblia Sagrada nos diz todos os dias sobre o Perdão, temos a tendência ao pecado, às vezes conscientemente e às vezes inconscientemente, no falar, no pensar, no agir, num gesto brusco, na paciencia que explode, no olhar feio para alguém, na ira, na inveja, na maledicencia mas: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:9.

Pessoas que te magoam ou te prejudicam todos os dias por suas palavras, ações ou comportamentos que te faz sentir magoado(a) e ofendido(a).

Falar de Perdão é fácil, difícil é por em pratica, porque existem coisas que aos nossos olhos são imperdoáveis, mas JESUS perdoa o mais vil dos pecadores, porque DEUS É rico em perdoar e a sua misericórdia dura para todo o sempre, pelo pecado a humanidade deveria ser destruída porque sua maldade se multiplica a cada dia, mas DEUS É JUSTIÇA E MISERICÓRDIA e muitas vezes DEUS usa mais ainda a SUA MISERICÓRDIA do que da justiça que muitas pessoas deveriam passar... !

ELE, porém, que É MISERICORDIOSO, perdoou a sua iniquidade; e não os destruiu, antes, muitas vezes, desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Salmos 78.38.

Se você não perdoar o seu próximo, como é que você quer receber o perdão de DEUS... ! Se somos pecadores e nos sentimos mal com as ofensas imagine DEUS que É PURO E SANTO como não fica ao ser ofendido por seu pecado... !

Se você perdoar seu próximo de verdade imediatamente lhe é concedido o perdão do Céu e imediatamente lhe são esquecidas as ofensas a DEUS; e assim você não alimenta satanas com a raiva em seu coração, porque a raiva e a maldade deixa ao alcance do adiversário e assim ele vai por toda obra má em seu coração e em seu ser e leva vantagens sobre a sua raiva te fazendo se vingar do outro, você não deve ignorar o inimigo porque ele é astucioso em seus desígnios... !

E a quem perdoais alguma coisa, também eu o perdoo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.

(2 Co 2.10-11).

Minha Mãe foi uma pessoa muito machucada pela vida, humilhada, ofendida e teve um acontecimento terrível na vida dela a mais de 40 anos atrás que a deixou louca e foi parar no Senatório, mas DEUS em sua infinita bondade e misericórdia a curou, O caso foi muito grave que ela ficou com a mágoa no coração mas ela liberou perdão e muitas enfermidades que estevam em seu corpo desapareceram; Sim ela é uma pessoa que tem enfermidades pelo corpo, mas essas enfermidades são decorrente da sua idade avançada e porque trabalhou muito no pesado desde criança, mas a enfermidade da alma se foi pela graça de DEUS.

Quando muitas vezes minha Mãe era magoada por pessoas más ela se lembrava e cantava com a vós embargada pela dor uma das estrofes do belo e Poético Hino da nossa Harpa Cristã chamado As bem a aventurança do crente que diz assim:

Quem quiser de Deus ter a coroa,

Passará por mais tribulação;

Às alturas santas ninguém voa,

Sem as asas da humilhação;

Quem no coração for mais ferido,

Mais daquela glória há de ter.

Os mais belos hinos e poesias,

Foram escritos em tribulação,

E do céu, as lindas melodias,

Se ouviram, na escuridão.

Você não tem o poder de esquecer de uma ofensa e assim o coração fica pesado de mágoa e dessa magoa ainda vem enfermidades e assim você sente um peso nas costas e nos ombros, é como o Peregrino de Jonh Bunyan que carregava um pesado fardo em sua caminhada na vida; Mas liberando perdão o fardo assim como o fardo pesado do Peregrino cai por Terra e ele se sente aliviado e com os ombros e as costas mais leve. É claro que não existe um computador em sua mente que você pode desligar e te faz esquecer a ofensa, a pessoa ou o ato que te prejudicou, mas se você perdoar de verdade você é mais do que vencedor (a), porque perdoando você adquire a alegria da vida e você ate se lembra da ofensa que lhe foi feita, mas se lembra com brandura e sentimento de perdão e não mais com sentimento de raiva e vingança. Perdão cura enfermidades aquele sentimento maravilhoso que você sente ao abraçar o seu ofensor o perdoando e ele também te abraçando e sentindo que foi perdoado por você é uma dourada oportunidade de perdão.

EU mesmo, SOU O que apago as tuas transgressões por amor de MIM, e dos teus pecados não me lembro.

(Isaías 43.25).

Ao seu próximo você tem o privilégio de confessar e lhe pedir o perdão e para DEUS você também tem o privilégio de confessar e pedir perdão e ser perdoado.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1.9.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 11/07/2014
Reeditado em 07/11/2015
Código do texto: T4877786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.