FORMIGUINHA VALENTE

"Mas sejam fortes e não fiquem desanimados, pois vocês serão bem sucedidos em tudo o que fizerem." 2 Crônicas 15:7

Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

Um dia, parei para observar uma formiguinha que carregava com muito esforço e sacrifício uma enorme folha, que devia ter dez vezes o seu tamanho. Quando o vento batia, folha e formiguinha eram arrastadas juntas. Foram muitos tropeços, mas nem por isso ela desanimou e desistiu. Ela parou perto de um grande formigueiro e então eu pensei: "Até que enfim ela terminou o seu trabalho!" Tinha me enganado!

Na verdade, havia apenas concluído uma etapa de sua enorme tarefa. A folha era maior que o buraco do formigueiro! Então a formiguinha entrou sem a folha e eu pensei: "Que pena, tanto sacrifício para nada!"

Mas acabei sendo surpreendido: Ela voltou com outras formiguinhas e todas juntas começaram a cortar a grande folha em pedacinhos que, em pouco tempo, foram levados para dentro do formigueiro.

Observando aquela situação, fiz uma reflexão sobre minhas experiências pessoais. Quantas vezes eu estive desanimado diante do tamanho de minhas tarefas ou dificuldades? O trabalho daquela formiguinha parecia impossível, mas de repente, tudo estava terminado e com sucesso!

Este acontecimento com a formiguinha me ensinou a jamais desanimar:

1) Diante das tarefas: E se a formiguinha tivesse considerado somente as dificuldades da tarefa? Teria desistido logo. Admirei a sua persistência e transformei minha reflexão em oração:"Senhor, me dê a perseverança dessa formiguinha! Eu não quero desanimar diante das várias circunstancias adversas da vida!"

2) Diante do tamanho da tarefa: "Eu preciso aprender a dividir em pedaços os fardos que, às vezes, se apresentam grandes demais para mim!"

3) Quando ser arrastado ou cair: A formiguinha superou todas as adversidades no percurso da estrada até o formigueiro, seu objetivo final.

4) E se não puder ver o caminho: "Senhor, me dê a graça de, como aquela formiguinha, não desistir da caminhada que me é proposta, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com clareza o caminho a que tenho que percorrer até chegar ao lugar determinado!"

O encontro com aquela criaturazinha de Deus me fez mais fortalecido em minha caminhada diária na vida e agradecido ao Senhor por tudo.

Existe uma frase que eu jamais me esqueço: "Parar não posso, prosseguir é o meu desejo, vencer é o meu alvo, lutar é o meu dever, e Deus... sempre fará o melhor!"

Quando pedimos a ajuda do Senhor Jesus para realizar nossas tarefas, Ele nos anima e fortalece!!!

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas (Presente Diário)
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 15/07/2014
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T4882660
Classificação de conteúdo: seguro