QUE INTEGRIDADE

"Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado. Jó tinha sete filhos e três filhas e era dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois e quinhentas jumentas. Tinha também um grande número de escravos. Enfim, Jó era o homem mais rico de todo o Oriente. Os filhos de Jó iam às casas uns dos outros e davam banquetes, cada um por sua vez. E as três irmãs eram sempre convidadas para esses comes e bebes. Quando terminava uma rodada de banquetes, Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos seus filhos, para purificá-los. Jó sempre fazia isso porque pensava que um dos filhos poderia ter pecado, ofendendo a Deus em pensamento." Jó 1:1-5

O livro de Jó começa informando de quem trata a narrativa. Não conheço outro livro que comece falando tão bem do personagem central. E como Jó sofreu por causa da sua virtude! Satanás inveja quem é bem-visto por Deus e assim a pessoa de Jó despertou a sua atenção.

O primeiro capítulo descreve os grandes sofrimentos de Jó e termina apresentando a prova de sua integridade, quando ele afirma: "Nu eu saí do ventre da minha mãe e nu eu partirei", e ainda acrescenta: "louvado seja o Nome do Senhor"!!!

O caráter de Jó transparece na sua preocupação com a espiritualidade de seus filhos. Ele ia ao âmago da questão quando considerava a possibilidade de eles terem intimamente pecado e amaldiçoado a Deus. Pecado não consiste necessariamente de algo que se faça, mas sim, de abandonar a Deus.

O livro de Jó nos explica como é ser íntegro diante de Deus. Por várias vezes ele afirma que Jó era homem que temia a Deus e evitava o mal. Aqui está o que é ser íntegro: "Aquele que teme a Deus sempre evitará o mal."

Quem não teme (respeita, honra, adora, serve, ama, etc) a Deus acaba não identificando o mal e com isto não o pode evitar.

Outro exemplo disso é a história de José do Egito, em Gênesis 39 que, quando tentado,respondeu: "Pecaria eu contra Deus?" Como poderá alguém cair no pecado se, antes de praticar alguma má ação, fizer esta mesma pergunta?

Antes de concluir, vamos registrar aqui outra grande lição para a nossa vida. Satanás teve licença para acabar com tudo o que estava ligado a vida de Jó, inclusive seus próprios filhos, mas quando atinge a própria pessoa de Jó, pôde apenas fazê-lo sofrer, e não tirar-lhe a vida. Isto é tão glorioso que por si só justifica temer a Deus e evitar o pecado.

É uma grande recompensa para os filhos de Deus saber que serão levados pelo Pai; jamais por satanás.

Portanto, quem é íntegro, não tem por que se preocupar diante de nada, pois pode contar com o inteiro cuidado de Deus até mesmo para além da morte!!!

Deus cuida integralmente de quem se mantém íntegro diante dele pois, ele só poderá ter este compromisso com quem estiver compromissado com Ele, vivendo e obedecendo a Sua Santa e Eterna Palavra!!!

"Onde Cristo não é O Senhor, Ele jamais poderá ser O Salvador"!!!

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas (Presente Diário)
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 21/07/2014
Código do texto: T4890766
Classificação de conteúdo: seguro