Comentário da Liturgia da 4ª feira da 6ª Semana da Páscoa.
Atos 17,15.22-18,1 ; salmo 148; João 16,12-15. 


Durante esta semana o Evangelho vem nos preparando para a Ascensão do Senhor. Jesus prepara cada um de nós para que lembremos suas palavras. O Espírito Santo é o mesmo que Ele soprou sobre os apóstolos. Portanto somos suas testemunhas também. Somos convidados a chamar o Espírito Santo para nos recordar tudo o que Jesus ensinou aos Apóstolos. Com a Palavra gravada no coração agimos como verdadeiros cristãos, vivemos o nosso batismo como fez Paulo que em meio aos pagãos que teve o discernimento e a sabedoria de dizer a um povo politeísta que o seu Deus era o deus desconhecido a quem eles haviam dedicado aquele templo.Paulo aproveitou a oportunidade para anunciar-lhes o Kerigma e louvar ao Senhor Jesus dando glória como faz o salmista do salmo de hoje, o 148, quando canta:”Da vossa glória estão cheios o céu e a terra. Devemos como ele  anunciar Jesus Cristo Vivo e Ressuscitado onde não é conhecido na certeza de que não estamos sós , como os apóstolos contamos  com a luz e os dons do espírito Santo.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=489197