não sejamos crueis

Porque por trás daquele corpo estirado no chão vítima de um latrocínio, de uma bala perdida, de um assalto, de uma vingança, de um crime, existe uma família abalada, pais em prantos, desespero, a perda, a raiva, a dor e tantos outros sentimentos. Por trás daquele assassino, ladrão, psicopata, criminoso, existe uma família em crise! Uma mãe, ou uma tia, ou um avó, avô, pai, que lutou para tirar seu filho do mundo marginal, das drogas,que o guiou para um caminho e ele trilhou outro e hoje chora em desespero, perguntando-se o porque desse descompasso todo!

Famílias de ambos os lados sofrem. Do morro, ao bairro nobre, da favela, ao bairro da classe alta, encontramos crises emergentes entre estes familiares onde motivos pequenos e simples se transformam em grande e complexos. Por que senhor? Por que tantos contrastes na vida e quando se é voltado o problema se volta para todo o ciclo que o agrava, inflama e nos matam silenciosamente? Por que? E diante desses por quês, que nem sempre achamos as respostas eu vos digo: - Oremos, irmãos, oremos sempre que necessário.

Vamos agradecer por cada graça divina alcançada diariamente, que é a dádiva de estar vivo e realizar nossos passos a cada dia, pela nossa família, mas oremos pelo nosso mundo, pelo ser humano e todos que nos cercam, por quem nos quer o bem, mas principalmente para aquele pobre de espírito que nos quer o mal. Oremos, oremos, para amenizar tanto sofrimento na vida mundana. Acalmemos nosso coração na paz do senhor, profetizemos a sua palavra sempre que necessário aos que necessitam de uma palavra de conforto, aos desalojados, que precisa de paz, não sejamos mais crueis do que já somos ou porque o mundo determina ou ensina a ser, vamos tentar ser melhor, para nos e para o nosso próximo, nos coloquemos no lugar do outro, porque assim como uma palavra mal colocada pode matar a alma, uma palavra bem colocada, com certeza irá acalma-la.

Paz e bem!

Taísla
Enviado por Taísla em 25/07/2014
Reeditado em 25/07/2014
Código do texto: T4895505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.