A Boca Fala do Que Está Cheio o Coração.

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” (Luc 6:45) Neste versículo Jesus nos ensina que toda mudança deve primeiro acontecer dentro de nós. Pois quando mudamos apenas na aparência a nossa boca em um momento ou outro mostrará quem realmente somos e o que realmente pensamos. Jesus nos diz que nosso modo de falar e as nossas ações revelam aquilo em que realmente somos e acreditamos. As boas impressões que tratamos de dar não duram se nossos corações realmente não sentir o que demonstramos. Porque o que trazemos guardado em nossos corações refletirá em nosso vocabulário e em nossa conduta. A que saber, que a melhor maneira conhecemos uma pessoa, é pelo modo em que ela trata os seus oponentes. Pois desta maneira ela nos tratará se algum dia com ela nos desentendermos. Devemos saber que todos nós somos passiveis de errar e que isso não nos torna um hipócrita. O que nos torna um hipócrita e justificar os nossos erros nos erros alheio. Pois aquele que erra e se arrepende verdadeiramente, será perdoado. E lembremos, quando vemos muitos defeitos naqueles que nos cercam como: hipocrisia, orgulho, soberbia e etc. É porque esta faltando amor em nossos corações, pois quando buscamos o praticar do amor, aos poucos nos tornaremos amorosos, e no incessante praticar do amor, nos tornaremos capazes de enxergar em meio aos defeitos algo de bom, mas se deixarmos os nossos corações se enxerem de maus sentimentos cada vez mais enxergaremos em meios as qualidades, defeitos. Pois a maior expressão de um Cristão está em dedicar toda a sua vida na busca de torna-se mais firme no ato de entender, servir e amar o próximo. Pois a real meta de um Cristão está em obedecer o novo mandamento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (João 13:34). Que paz de Cristo Jesus seja o arbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 28/07/2014
Código do texto: T4900453
Classificação de conteúdo: seguro