Comentário da Liturgia da 5ª feira da 6ª Semana da Páscoa.
(Atos 18,1-8; Salmo 97 ; João16,16-20) 


No texto do Evangelho de hoje Jesus continua preparando os discípulos para sua ida ao céu. Os discípulos não O verão quando morrer e estiver sepultado. Voltarão a vê-LO quando ressuscitar e ficar entre eles, ora em presença visual, nas aparições, ora em presença espiritual e deixarão de vê-LO fisicamente quando na ascensão volta para o Pai. Na verdade eles choraram de tristeza após sua morte enquanto os que o crucificaram se alegraram, mas toda tristeza se converteu em alegria com a ressurreição.
Jesus é para nós seus seguidores presença espiritual e de maneira mais sensível na Eucaristia. Esta expressão “Daqui a pouco não me vereis, pouco depois me vereis” tem muito a ver conosco. Apesar d’Ele ter dito que ficaria conosco e caminharia ao nosso lado, há momentos que sentimos sua presença e quando estamos com a fé arrefecida, passamos por uma experiência difícil, não sentimos.
O Senhor está sempre conosco na alegria e na tristeza, na doença e na saúde. Nós é que as vezes nos acomodamos, nos afastamos da Eucaristia, perdemos o hábito da oração e por isto não O sentimos conosco.Precisamos nos aproximar d’Ele mais e mais pois Ele nunca nos abandona e conta conosco como instrumentos para continuar construindo seu reino. Sejamos missionários e levemos a Boa Nova aonde formos como fazia o apóstolo Paulo mesmo diante de toda tribulação. 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=490492