As Rosas amarelas no telhado. O verão se aproxima. O jovem que ficou cego e a mulher valiosa.

As Rosas amarelas no telhado.

O verão se aproxima.

O jovem que ficou cego e a mulher valiosa.

Os atoe antigos e saudosos do meu coração contam ao leitor, que havia um jovem que não me lembro do motivo ficou cego temporariamente e seu Pai contratou uma senhora para cuidar dele e lhe ensinar como agir nessa dificuldade.

O jovem sentado a mesa conversava com a senhora, mas se atrapalhava ao por o café na xícara enchendo muito e derramando pra fora e manchando a florida toalha da mesa e a senhora o ensinava com paciência lhe dizendo:____ Para você saber quando esta bom o tanto de café em sua xícara a segure com a mão e coloque a ponta do polegar na parte de cima da xícara um pouco para dentro e quando o café molhar a ponta do seu dedo é porque o café já chegou em seu limite e assim não encherá muito a xícara e não derramará para fora.

O jovem fez o que ela disse e deu certo.

Mas o rapaz revoltado com a cegueira dizia para a senhora que ele era uma pessoa inútil e o que lhe restava era ficar sempre quieto e receber tudo nas mãos e sempre ele dizia para a senhora que era um inútil e a senhora sempre o consolava!

Numa noite chuvosa ele saiu correndo para fora da casa revoltado gritando que era um inútil e a senhora segui seus gritos e foi atrás dele e o abraçou e disse que ele era forte e que iria superar tudo aquilo.

Não me lembro bem como foi a historia porque faz muitos anos que assisti, mas depois de mais um dia de revolta, com a ajuda de seu Pai o rapaz foi dormir ao anoitecer, mas ao amanhecer quando ele acordou, ele abriu os olhos e viu que estava vendo outra vez, tamanha oi a sua alegria gritou por seu Pai e seus irmãos que correram ao seu quarto preocupados e viram que o rapaz podia ver de novo e se alegraram, seu Pai lhe disse foi uma fase difícil, mas foi bom para uma edificante experiencia!

O rapaz se aprontou e desceu as escadas atras da senhora que o ajudava.

Ela esta estava sentada no banco da varanda sentindo o cheiro das belas rosas que desciam do telhado da casa e sentia que o belo e alegre verão se aproximava.

O rapaz correu junto dela lhe falando sobe a boa nova que voltava a enxergar outra vez , ela ficou muito feliz e se levantou do banco e ficou de pé em sua frente procurando a direção do rapaz. e ele teve uma grande surpresa ao vê- la indo em sua direção usando seus sentidos e ai ele descobriu que aquela senhora que o ajudava tanto e lhe dava tanta força também era cega!

Com lagrimas nos olhos e quase sem poder falar exclamou com vós embargada:___ A senhora é cega!___ Mesmo sendo cega me ajudando e eu dizendo que os cegos são inúteis... perdoe- me!

Com muitas lagrimas o rapaz abraçou a bela e clássica senhora cega; Os dois se abraçaram muito e ele dizia para ela te amo minha querida, me perdoe e ela lhe dizia , esqueça isso querido e o abraçava como uma mãe amorosa que perdoa seu filhos depois de uma malcriação.

Depois do café da manhã a senhora arrumou as malas para partir e o rapaz se entristeceu e pediu para que ela ficasse, ela disse que precisava ir porque tinha outras pessoas como ele que precisava da ajuda dela, mas que um dia voltaria para visita- lo, outra vez i rapaz e sua família agradeceram aquela senhora e a carruagem veio busca- la e assim se despediram.

No final do filme apareceu uma linda cena! O telhado da casa coberto com belas rosas amarelas com suas folhas verde musgo contrastando com o azul do Céu e o branco das nuvens que o rapaz pode contemplar. (Filme Bonanza 1957).

Assisti de novo esse filme pelo canal Discovery.

Messe belo e edificante filme pude perceber que a cegueira e o desanimo dos problemas da vida toca os olhos de sua fé e você se revolta sem saber o que fazer com a situação se esqueço que O AMADO ESPIRITO SANTO esta bem pertinho de você te auxiliando e te ensinando, você passa por estreitos que parecem não ter fim, O ESPIRITO SANTO te faz lembrar que o seu REDENTOS VIVE e esta bem perto de você e que seu sofrimento aqui é momentâneo um dia não muito longe vai acontecer a ultima intervenção divina.

Quando você diz que DEUS não esta te vendo, ELE com sua santa misericórdia se aproxima mais ainda de você, ELE fica bem pertinho trabalhando por você e trabalhando em você.

O QUERIDO E AMADO ESPIRITO SANTO te faz lembrar- se do Apostolo da Graça o nosso mamado Apostolo Paulo que era feliz em qualquer circunstancia de sua vida.

Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.

Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4.10-13.

Apostolo Paulo precisou passar por uma cegueira momentânea para ver depois a GLORIA DE DEUS manifesta e sua vida: Sentia seus problemas, mas ele sabia que DEUS estava com ele em todo tempo e em qualquer circunstancia de sua vida e que seu sofrimento aqui era passageiro e com essa firmeza de fé o poder de DEUS sempre se aperfeiçoava em sua fraqueza assim também é você, DEUS permite certa situação para testar a sua fé, a sua paciência, ou se você quiser se exaltar com alguma virtude que há em você, mas para você sabe que você é motivado pela GRAÇA DE DEUS, ELE permite alguma coisa em sua vida para você não se exaltar e não se vangloriar de nada.

Se você tem algum espinho em sua carne que te incomoda lembre- se desse Apostolo maravilhoso chamado Paulo e da história desse filme Bonanza que te deixou um exemplo de fé e virtude na graça. Leia o que fala sobre isso em

2 Corintios 12:07-10.

7 Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.

8 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.

9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

10 Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.

Aquele personagem do jovem do filme Bonanza ficou cego temporariamente percebeu depois que voltou a enxergar que a senhora que o ajudava também era cega e mesmo assim lhe ajudava com amore sem reclamar da vida porque sua fé foi refinada pelo fogo que resultava em louvor, porque ela nunca se mostrava triste e sua fé foi honrada

no exemplo do filme, em sua vida se você agir assim JESUS CRISTO se revelará a você.

Depois disso o jovem viu a força da mulher cega e sentiu que a fé dela era comprovada e a senhora era mais valiosa do que ouro provado pelo fogo e se sentiu como um ingrato, idiota que na sua fraqueza a ofendia sem saber que a mulher fora ofendida e magoada se saber da cegueira dela sem saber que aquela mulher era como ouro provado no fogo que o ensinava com amor.

Aquela senhora era uma mulher valiosa assim também é com você é necessário que sua fé seja comprovada e assim ela seja mais valiosa do que ouro no fogo, sua fé precisa ser refinada pelo fogo e assim será genuína e resultará em louvor. honra e gloria.

2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Isaías 43:2

Em 1 Pedro esta escrito que assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês tem, muito mais valiosa do que o ouro que parece mesmo que refinado pelo fogo. é genuína e resultará em louvor, gloria e honra quando JESUS CRISTO for revelado.

Ore peça para JESUS se revelar a você em suas necessidades e depois que você orar , que você O buscar em espirito e em verdade quando na escuridão do desanimo parece parece que DEUS esta longe, mas ai sim é que DEUS esta bem perto de você, porque no silencio DEUS esta velando por ti e com tudo fazendo- se sempre presente em sua vida.

A promessa DELE é estar com você até a consumação dos seculos.

Qual bela surpresa você terá que um dia não muito longe JESUS virá e não tardará, assim como as belas Rosas amarelas no telhado você verá a mais bela e impar visão da SANTA JERUSALÉM, A JERUSALÉM de DEUS

onde tudo será inefável e mais muito mais belo do que as belezas terrenas que se ofuscarão diante da morada do SENHOR.

Mesmo nos problemas diários da sua vida aqui, aprenda pois como a parábola da figueira, quando já os seus ramos se renovam e as folhas rotam, sabeis que está próximo o verão.

Assim também quando virdes todas essas coisas, sabeis que esta próximo as portas,

Em verdade voz digo que que não passará essa geração sem que tudo isso aconteça.

Passara o Céu e a Terra, porem as minhas palavras não passaram.

Mateus 24:32- 35.

Se aqui você contempla muitas e bela das flores e jardins e lindas rosas amarelas nos telhados. lembre- se quando quando aqui as flores já fenecem as do Céu começam a brilhar e o que você não imagina é o que você verá sobre a beleza das ruas de ouro e o mar de cristal.

Também na chegada dos invernos, primavera, ou outono, ms para sempre que chegar o verão, lembre- se que seus problemas aqui em breve terminaram todos, a vinda do SENHOR esta próxima.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Nota da autora: Hoje na data do dia 21- 09- 2103.

Sábado, fui passear na Cidade de Pedreira terra da porcelana, como fazemos sempre e compramos umas belas rosas dr todas as cores e um lindo vaso para enfeita a sala de minha casa e ao ver as rosas lembrei- me que dia 21- 09- 2103 é chegado a primavera que inspirou- me a escrever essa história.

Parte da estrofe do Hino da nossa Harpa Cristã

As bem aventuranças do crente.

Quando aqui as flores já fenecem,

As do céu começam a brilhar;

Quando as esperanças desvanecem,

O aflito crente vai orar;

Os mais belos hinos e poesias,

Foram escritos em tribulação,

E do céu, as lindas melodias,

Se ouviram, na escuridão.

Amém.

21-09-2013.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 03/08/2014
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T4907775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.