Maria Madalena a Serva Fiel.

Estavam ali muitas mulheres, observando de longe; eram as que vinham seguindo a Jesus desde a Galiléia, para o servirem; entre elas estavam Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mulher de Zebedeu. (Mat 27:55,56). Nestes versículos vemos um singelo relato das mulheres que observavam o acontecimento da crucificação, enquanto os discípulos homens fugiram de medo estas valorosas mulheres permaneceram próximas a Jesus. Segundo alguns teólogos e historiadores elas permaneceram ali devido a sua posição na hierarquia social ser tão baixa que ninguém prestaria atenção a elas, pois as mesmas não ofereciam perigo algum, sendo assim não tinham nada a temer.

Mas eu prefiro a opinião de outros historiadores e teólogos que afirmam que elas ficaram ali pelo real impulso do amor. Estavam ali porque amavam a Jesus e, nelas, como em muitos outros, o perfeito atuar amor tinha feito desaparecer o medo. Como afirma João e sua primeira carta: No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. (1Jo 4:18). E, é neste aperfeiçoar do amor que todos nós Cristãos devemos nos firmar.

Mas há uma pessoa que nos chama a atenção; Maria Madalena, embora exista outras afirmações sobre ela eu fico com a que, ela era a mulher cujo Jesus expulsou sete demônios (Mc 16,9; Lc 8,2). Mas o que realmente importa aqui é a dedicação desta mulher para com Jesus, ela durante o ministério dEle sempre esteve pronta para servi-lo. Ela junto com outras mulheres o seguiam e cuidavam de suas necessidades,(Mar 15:40,41; Mat 27:55). A devoção de Maria Madalena para com Jesus fica evidente pelo servir gracioso a Ele até mesmo depois da morte. Enquanto os discípulos fugiam e se escondiam, ela ficou para trás para observar onde o sepultariam para que no domingo pudesse ungir o corpo dEle, com especiarias e perfumes como era o costume da época,(Luc 23:56). Maria Madalena nos mostra um tipo de amor que vai além da morte, ela foi a pessoa que aprendeu de maneira vívida o que Jesus Cristo veio para nos ensinar, o amor que vai além da morte, o amor vivo que gera a vida.

Hoje em dia muitos de nós servem a Cristo para serem abençoados seja espiritualmente ou materialmente, outros o servem pelo medo do juízo final. Mas a exemplo de Maria Madalena, deveríamos servi-lo por amor e pelo amor. Pois sem medo ser taxado por piegas, eu ainda sigo afirmando que o amor é o maior dos dons que Deus pôde e pode nos dar, como o apóstolo Paulo nos ensina no capítulo treze sua primeira carta aos coríntios. E então ao orarmos peçamos mais pelo dom do amor, porque dele advém todos os outros dons. E se seguirmos nos aperfeiçoando no amar a Deus e ao próximo não precisaremos temer o dia do juízo e com certeza, rios de bençãos fluirão por nossas vidas.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 05/08/2014
Código do texto: T4910762
Classificação de conteúdo: seguro