A palavra de Deus prá voce neste dia é; PERSEVERANÇA!

A perseverança talvez seja um dos quesitos mais exigidos para aqueles que se decidem por Cristo. após aceitarem a oferta de perdão pelo Senhor por meio de Sua Obra regeneradora na cruz do Calvário.

Tenho ao longo dos anos presenciado e conhecido pessoas, que fizeram profissão de fé aceitando a Cristo como Senhor e Salvador, e chegaram até mesmo a se manifestarem disponíveis voluntariamente para trabalhos dentro do ministério. Muitos desses até passam pelo batismo nas águas, mas desistem de continuarem caminhando como professos da fé em Cristo.

No entanto, não posso considerar que as razões sejam alheias ao nosso entendimento, pois, acredito que o grande fator da desistência, se dá pela falta de firmeza, a saber; a constância ou perseverança; e assim muitos desistiram e outros tantos até hoje renunciam e deixam de prosseguir, já nos primeiros passos da fé, a jornada sob o senhorio de Cristo.

O apóstolo Paulo em sua segunda Carta aos Coríntios 12.12, diz; "As marcas de um apóstolo - sinais, maravilhas e milagres - foram demonstradas entre vocês, com grande perseverança...", daí a minha expressão inicial classificar a perseverança como um dos principais requisitos para os que tomam a cruz de Cristo e O seguem.

Muitos desistem, se aborrecem, ficam chateados, perdem a paciência e chegam a murmurar contra Deus, quando não, culpam os irmãos e congregados por uma razão qualquer, e com isso, acabam perdendo a chance de alcançarem o grande milagre que estavam procurando para suas vidas.

Nós podemos receber do senhor todas as coisas e sonhos que desejamos. Mesmo que, sejamos os seres mais indignos de receber alguma coisa, se perseverarmos com paciência, confiança e fé, o Senhor Jesus nos confirmará o que disse no evangelho de Mateus 7.7,8; "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á."

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 06/08/2014
Código do texto: T4911656
Classificação de conteúdo: seguro