UMA NOVA MENTE

Meditando na lei do senhor

Salmos 1.1   Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO ESTÃO NA BÍBLIA

Nossa mente deve ser renovada

Romanos 12.2  

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O DESEJO DE SER TRANSFORMADO É IMPORTANTE

Substituindo as obras da carne pelo fruto do espírito (gl 5.19-25)

Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, ira, facções, dissenções, partidos invejas, bebedices, orgias e coisas semelhantes

X

Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio,

SUBSTITUINDO OS PENSAMENTOS

Filipenses 4.8  

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

REQUER ARREPENDIMENTO

Curando o coração e substituindo as palavras

Mateus 15.18-19  

Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.

É PRECISO APRENDER A AMAR O OUTRO

Limpando o interior

Lucas 11.39  

O Senhor, porém, lhe disse: Vós, fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e perversidade.

É PRECISO HUMILDADE PARA RECONHECER OS ERROS

Limpando os olhos

Mateus 5.28   Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.

O VOYERISMO É UMA ESCRAVIDÃO GOZOZA, DIFÍCIL DE VENCER COMO TODA PERVERSIDADE

conquistando a mente de cristo

1Co 2.15-16  Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.

A MENTE DE CRISTO NOS LEVA A PENSAR COMO ELE