O  EVANGELHO  DA  MENTIRA   !
 
Em João 8:31e 32 Jesus adverte de que se permanecermos nEle seremos Seus discípulos e conheceremos a verdade e a verdade nos libertará. Começo por este texto porque hoje o que mais vemos nos púlpitos das Igrejas não é mais a verdade e sim a mentira, pois o homem não quer a verdade e a mentira o alegra mais rápido. Quando Jesus nos advertiu sobre os sinais de Sua vinda Ele disse que um dos sinais seria que o amor de muitos esfriaria e quando o amor  se esfria não se pode medir as conseqüências erradas que virão sobre a Igreja e o povo de Deus. Quando me converti toda semana o pastor pregava sobre costumes, mas hoje não se fala mais e vemos cada tipo de desfile de modas na Igreja que nos arrepia, até mulheres desfilando tatuagens e ninguém fala mais do erro, apenas que Deus é bom. Se esqueceram os pregadores de que o Deus que é bom tem a mesma medida na justiça e disciplina, só que isto não agrada o homem, então se fala apenas o que agrada. Acho que também se esqueceram de que um dia estaremos todos diante do trono e ai será tarde demais !
 
A)Evangelho da prosperidade : Se em Mateus 8:20 Jesus , o dono do universo, diz que Ele não tinha nem onde reclinar a cabeça, se seu carro foi um jumento, se seu berço foi o coxo dos animais, se seu hospital de nascimento foi o curral das ovelhas, pergunto eu: Sou melhor do que Ele ? Como poderei pregar um evangelho que só traz prosperidade e se assim fosse para que serviria se a Bíblia diz que tudo que vemos é passageiro ( II Cor,4:18 ) ? A Bíblia também diz que: De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ( MT,16:26 ) ? Se a Bíblia diz que o que não vemos é que é eterno por que me preocupar com bens neste mundo ? Não seria melhor pregar sobre o novo céu e a nova terra que são eternos ? Onde não haverá mais lágrimas, nem pranto, nem clamor e nem dor ? Com a pregação da prosperidade também se prega um Deus que se vende e que abençoa na medida que recebe ofertas. Que evangelho é esse ? Se até a salvação, o bem maior, nos vem pela graça, isto é, um favor imerecido de Deus e que não pagamos nada pois Jesus já pagou por nós ? Vi na TV uma mulher contando das bênçãos recebidas por ter doado em prol da construção do Templo de Salomão da IURD. Que absurdo ! Jesus não veio prosperar o mundo, mas sim abençoar com transformações de vidas !
 
B)Evangelho da cura : Quando Jesus em Mateus, 10:8 deu autoridade aos seus discípulos sobre demônios e enfermidades Ele disse: “ De graça recebestes, de graça daí “. Como já mencionei no item anterior não é por troca com Deus, muito menos por comprar dEle, mas o que vemos hoje é que tudo é mediante o que eu faço e pago. Há até um pregador que aboliu o dízimo e inventou O Patrocínio, que é uma compra. Quer uma cura ? Patrocine, isto é, pague o valor e receberás de Deus. Misericórdia Senhor ! De que adianta eu ser curado de todas as enfermidades se meu corpo ficará retido no pó da terra e será reduzido ao pó ? Outro erro que vejo na cura é o tal de óleo ungido. A Bíblia diz para ungir os enfermos ( Tg, 5:14 ) mas porque o óleo é o símbolo do Espírito Santo que agirá no enfermo e não que o óleo tenha algum poder, então Jesus não precisaria dar autoridade sobre, era só passar o óleo e estaria resolvido. A maior cura da qual o homem carece é a cura de sua alma, ou seu espírito que esse sim é eterno !
 
C)Evangelho da amizade : Quando me tornei pastor, pastorado era ministério, isto é, um chamado de Deus para um compromisso com Ele, mas hoje pastor é profissão e para ser próspero e fazer sucesso na minha profissão preciso de agradar, isto é, granjear amigos, pois quantos mais amigos eu fizer maior será a Igreja e maior e mais garantido será meu salário. Neste evangelho de amizade Igreja deixou de ser agência do reino de Deus para ser empresa, da qual o pastor é o empresário. Tudo errado ! Falando de amizades a Bíblia diz em Tiago, 4:4 que a amizade do mundo é inimizade contra Deus e que quem for amigo do mundos será inimigo de Deus. Que amizade tem mais valor ? Ser amigo de Deus e fazer a sua vontade ou agradar o homem e me tornar amigo do mundo ? Jesus diz em João, 15: 14 e 15 que seremos Seus amigos se fizermos o que Ele nos manda, isto é, pregar o que Ele ensinou sem distorcer e por isso Ele nos chama de amigos. Essa amizade sim, essa vale a pena e tem valor !
 
D)Evangelho do Deus incompleto : Deus é amor ? Sim , mas é também justiça e vamos mais além pois a Bíblia diz em Hebreus 12: 5 a 8 que Deus nos disciplina, corrige e açoita e isto é a prova de que somos seus filhos, pois os filhos vivem sob disciplina, caso contrário não somos filho e sim bastardos e o paraíso é herança e herança é para filhos. Andei por uma Igreja que nos cultos ee domingo a noite se via de tudo: Nádegas, Seios, Costas, Tatuagens, Mulheres rebolando, Calças coladas ao corpo, etc, etc e nunca ouvi o pastor dizer que isto desagradava a Deus e muito menos que isto estava errado. O Deus imcompleto, isto é, que é só bênçãos gera um evangelho mentiroso e é o que temos visto pelo menos em nosso país. As Igrejas tem os nomes mais agradáveis possíveis prometendo o impossível aos homens através de um deus incompleto, isto é, que só abençoa. Aonde vamos chegar ?
 
Evangelho é Crer em Jesus em Jesus, nascer de novo, ter vida transformada, isto é, contaminar o mundo e não ser contaminado pelo mundo, que é o que vemos hoje, pois a Igreja não mais contamina o mundo, pelo contrário está contaminada por ele e todos que lá estão se acham os tais. A Igreja do Senhor Jesus, o Evangelho estão precisando de passar novamente por uma reforma que venha tirar o mundo de dentro da Igreja e colocar a Igreja dentro do mundo, para que vidas sejam salvas e contaminadas com a Verdade como disse Jesus que nos libertará !
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/08/2014
Código do texto: T4922136
Classificação de conteúdo: seguro