Jesus Cristo Nos Ensina a Olharmos Além dos Milagres.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo. (João 6:26,27). Aqui nestes versículos vemos Jesus admoestar os que o seguiam, devido ele o fazerem simplesmente pelos sinais e pela saciação momentânea da fome. Vemos aqui que as pessoas o seguiam unicamente pelos benefícios físicos e temporários em lugar de fazê-lo para saciar sua fome espiritual. E ainda hoje vemos isto acontecer, muitos ainda utilizam a religião para obter prestígio e domínio sobre outras pessoas. E outros ainda buscam para saciar as necessidades materiais e chegam a cúmulo de pensarem que Deus lhes devem algo, simplesmente porque dizimam, ofertam e porque frequentam uma determinada igreja. Mas esses motivos são atitudes egocêntricas que somente nos levará a receber aquilo que damos da maneira que damos, ou seja, se fazemos alguma coisa pensando em receber aqui no mundo físico, Deus Pai em sua imensa bondade o fará acontecer. Mas tem um porém tudo no mundo tem e terá o seu fim, e aquele que deposita a sua confiança no mundo perecerá junto com ele. Jesus não nos ensina que é errado usarmos as coisas do mundo para um bem viver, Ele nos ensina que é errado vivemos somente delas e caminharmos pela vida buscando felicidade e depositando as nossas vidas nas coisas materiais. Então olhemos para Jesus e seu exemplo de vida na terra, e não somente para os milagres, pois somente Ele é o caminho a verdade e a vida.

Quando Jesus diz: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna,” (João 6:27, a, b). Muitos anos antes, o profeta Isaías tinha feito a mesma pergunta: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz?” (Isaías 55:2). E isso nos leva a entender que existem dois tipos básicos de fome. A física que se pode satisfazer com a comida física; mas também existe a fome espiritual que a comida física jamais pode satisfazer. Um ser humano pode ter a maior riqueza do mundo, e esta riqueza pode lhe proporcionar a vantagem de possuir qualquer bem material, mas é comum vermos tais pessoas com grande poder aquisitivo morrerem vítimas das drogas ou do suicídio. Isso se dá porque o dinheiro e as coisas materiais jamais pode saciar a fome do espírito. Somente Jesus pode saciar a fome do espírito e o espírito está ligado a outros tipos de fomes. Que somente Jesus Cristo pode saciar, só para citar algumas: Jesus Cristo sacia também a fome da verdade, somente Ele pode dar a verdade aos seres humanos; Ele também sacia fome da vida, Ele é o único que pode dar a vida ao ser humano, e, o fez e fará com abundância até a vida eterna; somente Ele pode saciar a fome de amor, ele é o único que pôde e pode dar a nós seres humanos o amor que supera o pecado e a morte. Cristo jesus é o único que pode nos dar a imortalidade tão desejada por muitos e saciar a fome de paz trazendo calma e equilíbrio a alma humana.

E aqui começamos a entender porque somente Ele pode nos saciar por inteiro, quando lemos e entendemos o que Ele disse a seguir: “porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”(João 6:27d). E quando buscamos entender a importância do selo na época em que isto foi dito vemos o seguinte. O especialista em Bíblia (Henry Baker Tristram), explica em seu livro intitulado “Eastern Customs in Bible Lands”, No Oriente o que dava e ainda hoje em alguns lugares isso acontece, autenticidade de algo não é a assinatura e sim o selo. Nos documentos comerciais e políticos, o que dá validez aos papéis é o selo. No mundo helênico usava-se um anel para esse propósito. No mundo helênico, o que dava autenticidade a um testamento era o selo, o selo posto na boca de um saco ou na tampa de uma caixa era o que garantia seu conteúdo. Tristram diz que nos países orientais até as pessoas mais humildes usam um selo de autenticação. Mas tem algo de mais interessante sobre o selo, para o povo da época ele estava ligado a autenticidade e a verdade. Segue uma pequena narrativa que ilustra a importância do selo e a sua ligação com a palavra verdade: Um estudioso da talmude escreveu isto e podemos ver que o que ele escreveu tem seu fundo de verdade; “Um dia na grande sinagoga (a assembleia dos judeus doutores das leis) estava lamentando-se, orando e jejuando quando caiu um pequeno cilindro do firmamento, em meio deles. Abriram-no e só continha uma palavra, Ameth, que significa verdade. '‘esse’', disse o rabino, '‘é o selo de Deus’.” Ameth se escreve com três letras hebraicas, Aleph, que é a primeira letra do alfabeto, Min, a letra do meio, e Tau, a última. A verdade de Deus é o princípio, o meio e o fim da vida. (Este trecho foi extraído do livro de Barclay)

E o que aprendemos com isso? Aprendemos que somente Cristo Jesus é o começo o meio e o fim de todos e de todas as coisas. E que somente Ele pôde e pode satisfazer a fome do ser humano por completo, porque Ele tem o selo de Deus, e, Ele é a verdade de Deus que se fez carne. E quando o conhecemos, conhecemos a Deus Pai; quando o seguimos em obediência, obedecemos a Deus Pai; quando o recebemos em nossos corações, recebemos a Deus. E que somente pôde e pode satisfazer a fome do corpo, da alma e do nosso espírito. Pois o nosso espírito sendo criado por Ele que é o amor, sente fome do seu amor.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 17/08/2014
Código do texto: T4926333
Classificação de conteúdo: seguro