A DESOBEDIÊNCIA TRAZ MALDIÇÃO E DESGRAÇAS

Certo dia, o Senhor Deus disse a Jonas, filho de Amitai: — "Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos." Jonas se aprontou, mas fugiu do Senhor, indo na direção contrária. Jonas 1:1-3

Quando Deus, através do Espírito Santo nos dá uma ordem por meio dEle diretamente, por sonhos ou pelos profetas para abençoarmos a sua obra ou alguém e não damos ouvidos, desobedecendo-O por falta de fé ou mesmo falta de temor e obediência à sua ordem e palavra, acontece a mesma coisa que aconteceu com o profeta Jonas: "Vamos parar no ventre do grande peixe".

"A tempestade piorava cada vez mais, de modo que os marinheiros perguntaram a Jonas:— Que devemos fazer com você para que o mar se acalme? Jonas respondeu:— Vocês me peguem e joguem no mar, que ele ficará calmo. Pois eu sei que foi por minha culpa que esta terrível tempestade caiu sobre vocês." Jonas 1:11,12 - "Em seguida, os marinheiros pegaram Jonas e o jogaram no mar, e logo o mar se acalmou. Eles ficaram com tanto medo do Senhor, que lhe ofereceram um sacrifício e lhe fizeram promessas. O Senhor ordenou que um grande peixe engolisse Jonas. E ele ficou dentro do peixe três dias e três noites." Jonas 1:15-17

Deus jamais nos dá uma ordem que não possamos realizar, pois Ele sabe muito bem a nossa capacidade e condições para tal tarefa!!!

E quando retemos a ordem de Deus somos obstáculos para a bênção que foi determinada para alguém que com certeza, está precisando muito, e com isto, chamamos à nós as consequências para os desobedientes!!!

Se o profeta Jonas não tivesse posteriormente obedecido a ordem de Deus em ser profeta sobre a cidade de Nínive, milhares de pessoas teriam recebido castigos e desgraças que Deus haveria de mandar sobre eles.

"Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de ideia e não castigou a cidade como tinha dito que faria." Jonas 3:10 - "Então eu [Deus], com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais!" Jonas 4:11

O "ventre do peixe" para nós hoje é: Solidão, tristeza, silêncio de Deus às respostas das nossas orações, frieza espiritual, tribulações, enfermidades, negócios frustrados, dificuldades financeiras e todos os tipos de crises existenciais!!!

Se está acontecendo alguma destas coisas conosco hoje é porque de alguma maneira estamos na condição de filhos e filhas rebeldes e desobedientes na presença de Deus, mas (enquanto é tempo) que venhamos fazer como fez o profeta Jonas:

Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, seu Deus, dizendo: “Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro, e tu ouviste a minha voz. Tu me atiraste no abismo, bem no fundo do mar. Ali as águas me cercavam por todos os lados, e todas as tuas poderosas ondas rolavam sobre mim. Pensei que havia sido jogado fora da tua presença e que não tornaria a ver o teu santo Templo. “As águas vieram sobre mim e me sufocaram; o mar me cobriu completamente, e as plantas marinhas se enrolaram na minha cabeça. Desci até a raiz das montanhas, desci à terra que tem o portão trancado para sempre. Tu, porém, me salvaste da morte, ó Senhor, meu Deus! Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó Senhor, e a minha oração chegou a ti, no teu santo Templo.” - "Então o Senhor deu ordem ao peixe, e ele vomitou Jonas na praia." Jonas 2:1-7,10

“Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.” Apocalipse 3:6

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 18/08/2014
Reeditado em 23/08/2014
Código do texto: T4927591
Classificação de conteúdo: seguro