Ilha de Patmos. E o mar já não existirá. Assim como João viu você também verá.

Ilha de Patmos

E o mar não mais existirá.

Assim como João vu você também verá

Amados(as) irmãos(as) em CRISTO e amigos(as

Venho da parte do SENHOR JESUS CRISTO dizer- lhes que perseverem na fe cristã.

O s Atos antigos do livro de Apocalipse contam ao leitor sofre as aflições de João Na ilha de Patmos e João escreveu:

Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

Apocalipse 1:9

"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe". Ap 21:1.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:4

JESUS disse: E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho Amém Ora vem SENHOR JESUS

Apocalipse 22: 20

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Apocalipse 21:1

A Ilha de Patmos era infestada de serpentes, lagartixas, escorpiões e era de pouco valor comercial e o pobre João tinha que estar ali naquele triste momento na carreira final de sua vida, João vivia naquele lugar hostil, não tinha nada de bom para ver e quando ele olhava para frente só via o mar furioso, bravio, com ondas ferozes que o impedia de sair daquele lugar.

Certamente João deve ter passado fome, não sabemos bem o que ele comia e quando comia, se era alguma comida ruim sem sustança que jogavam para ele la.

João um senhor já idoso, e fraco por causa da idade avançada, suas roupas de certos já estavam gastas e velhas como trapos.

Chorei ao ler profundamente a sua história sofrida.

Quantas noites João não dormia direito, por medo de ser picado ou mordido pelos bichos peçonhentos que eram muitos ali na Ilha de Patmos.

Quantas vezes ele deve ter ficado doente, com febre, talvez dor de dente, dor de cabeça, resfriado, porque no estudos cristão diz que a Ilha era fria e unida com lugares subterrâneos... !!!

Quantas saudade ele deve ter sentido da vida de outrora, dos Apóstolos que morreram primeiro do que ele, saudade de JESUS de quando andava com ele... !!!

João poderia ter se revoltado com DEUS dizendo: Sou velho, fraco e estou sendo judiado aqui nessa Ilha horrenda, mas não o nosso amado João permaneceu firme na fé cristã.

Mas sei eu João teve força em DEUS para continuar ali, e como força de fé DEUS deu para João as visões do futuro apocalíptico.

João em suas visões viu muitas coisas ali naquela Ilha e sabia que um dia tudo iria acontecer e seria brevemente e João via as visões medonhas da besta, da mulher e o dragão, dentre muitas coisas horríveis, mas DEUS deu para João como força na fé e para João não desistir por causa do sofrimento que era dolorido, DEUS lhe deu de presente dentre as belas muitas e belas visões apocalípticas do que brevemente iria acontecer DEUS deu para João a mais bela das visões a Nova Jerusalém a Cidade Santa descida do Céu com ruas de ouro, mar de cristal, muro de jaspe, belas avenidas e também DEUS falava no coração de João que sabia que o mar que o prendia ali um dia iria deixar de existir e não o prenderia mais.

Talvez João olhava para o mar revolto e dizia ou pensava mar hoje você me prende aqui, mas um dia você não vai me prender mais porque você deixará de existir... !!!

João da Ilha de Patmos deixou um legado de fé em meio ao sofrimento e também João passou tudo isso por você, para que você leia a história dele na Bíblia Sagrada no Livro de Apocalipse e saiba que DEUS te da a mesmo força que deu para ele força na fé nos tempos de hoje.

Quem sabe você esta preso(a) na Ilha do sofrimento, da injustiça, do amor não correspondido, da fome, da nudez, da enfermidade, do abandono, na solidão, saudade da perda de ente querido, na violência, nas maldades do mundo, quem sabe você convive no meio de serpentes, e escorpiões em foma de pessoas más e você não pode ir para lugar nenhum porque existe um mar revolto em volta de você, você desce no subterrâneo do sofrimento e chora sozinho(a) olha para frente e só vê o mar violento e o Céu escrruo em sua vida... !!!

Mas assim como DEUS deu visões para o amado João DEUS pode dar para você também é só você querer... DEUS te da a visão de cuidados que você deve tomar enquanto você vive aqui nesse mundo tenebroso.

DEUS te da a esperança de fé em seu coração de quem um dia o mar que te rodeia nesse mundo um dia deixara de existir... !!!

DEUS te da de presente a certeza da salvação e de ir morar no Céu um dia não muito longe... !!!

João sentiu muitas dessas coisas que mencionei aqui e você sente ou sentirá também.

Se você sofre aqui como João sofreu ali, permaneça na mesma fé e perseverança de João e DEUS com o mesmo amor que mostrou para João lhe pondo a certeza no coração de que um dia o mar furioso não existiria e tudo terminará bem, para você também DEUS diz que tudo dará certo, tudo irá melhorar para você e um dia não muito longe você viverá em alegria eterna, só basta você perseverar na fé, porque assim como João viu você verá também.

Por Bíblia Sagrada.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Sossegai!

Harpa Cristã

Mestre! O mar se revolta:

As ondas nos dão pavor:

O céu se reveste de trevas:

Não temos um Salvador!

Não se te dá que morramos?

Podes assim dormir.

Se a cada momento nos vemos,

Sim, prestes a submergir?

"As ondas atendem ao meu mandar:

Sossegai!

Seja o encapelado mar

A ira dos homens, o gênio do mal:

Tais águas não podem a nau tragar,

Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar,

Pois todos ouvem o meu mandar:

Sossegai! - sossegai!

Convosco estou para vos salvar:

Sim, sossegai!"

Mestre, na minha tristeza

estou quase a sucumbir:

A dor que perturba minha alma,

Oh, peço-te: vem banir

De ondas do mal que me encobrem,

Quem me fará sair?

Pereço sem Ti, Oh, meu Mestre

Vem logo, vem me acudir!

Mestre, chegou a bonança,

Em paz vejo o céu e o mar!

O meu coração goza calma

Que não poderá findar.

Fica comigo, ó meu Mestre,

Dono da Terra e Céu,

Eu assim chegarei bem seguro

Ao porto, destino meu.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 30/08/2014
Reeditado em 05/09/2014
Código do texto: T4942744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.