Bíblia o Manual de Vida Do Ser Humano.

Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? (Luc 24:5). Nesta passagem vemos as pessoas buscarem Jesus na tumba, ou seja, entre os mortos. E ainda hoje muitos de nós ainda o buscamos entres os mortos. Muitos de nós estudam a bíblia como se fora um livro histórico, outros a usam como um oráculo e outros a tem como um enfeite na estante, e outros ainda só se lembram dela quando vão à igreja. Mas o que devemos entender é que a bíblia é a palavra de Deus que ensina o ser humano a viver. A bíblia vai muito além do que qualquer livro de autoajuda, ela é um manual de vida para o ser humano. Os ensinamentos dela nos levam muito além de uma religiosidade, eles nos levam a um bem e sábio viver. O Antigo Testamento nos mostra os erros e acertos de um povo escolhido por Deus, para ser uma nação exemplo em amor e verdade. O evangelho de Jesus Cristo nos ensina como viver e servir em amor e verdade. Os livros como atos dos apóstolos, as cartas de Paulo, as cartas de Tiago, Pedro, João, Judas, e a carta anônima aos Hebreus, nos ensinam a pôr em prática este servir em amor e verdade. E por fim o livro de apocalipse nos ensina para onde nos levará o servir em amor e verdade. E o que propiciou tudo isso foi a ressurreição de Jesus Cristo.

E então começamos a entender a pergunta da passagem acima: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Jesus Cristo está no reino dos céus a direita do pai esta é uma verdade, mas Ele também está presente na bíblia quando lida, Ele está presente em cada ato de amor praticado, Ele está presente quando somos capazes de perdoar. Jesus viveu tudo que Ele nos manda seguir, Ele deu exemplo vívido e vivido do que é fazer a vontade do pai. E o mais lindo disto tudo é que Ele vai além de dar exemplos ou ser um exemplo de vida. Sendo Ele um Deus vivo Ele nos capacitar a seguir e a obedecer os seus mandamentos. Isso é o que Jesus faz. Não é somente o modelo e o exemplo. Ele nos ajuda, nos guia, e nos dá forças para segui-lo. Somente Jesus nos capacita e perdoar o imperdoável, a amar o inamável, a compreender o incompreensível, e nisto compreendemos que Jesus, não é simplesmente um modelo de vida; mas sim, a viva presença divina que nos ajuda a viver.

E aqui fica algumas perguntas será que está faltando algo essencial em nosso modo de vida cristã? Será que ainda estamos buscando a Jesus entre os mortos? Será que ainda buscamos a Jesus nas coisas materiais? Se a resposta for sim, voltemos a Bíblia para buscar onde estamos errando, e nos coloquemos em oração para que Jesus Cristo através do Espirito Santo nos capacite a servi-lo em amor e verdade. Que a paz de Cristo Jesus seja o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 06/09/2014
Código do texto: T4951699
Classificação de conteúdo: seguro