O pecado original

O Jardim do Edem e a árvore do conhecimento do bem e do mal

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Pois bem, o pecado original que é ser auto-suficiente, independente de Deus levou o homem a outros desequilíbrios e o homem naufragou no pecado, pois o mundo estava povoado por Deuses, pessoas auto-suficientes.

A religião encontra o equilíbrio nos ensinamentos de Jesus, que veio para colocar o trem nos trilhos e para nos resgatar, mostrando o caminho através de sua vida na terra de forma irrepreensível.

Com a vinda de Jesus e sua morte na cruz, fomos lavados pelo sangue do cordeiro irrepreensível, sem pecado, pois Jesus era totalmente dependente de Deus, Jesus não era auto-suficiente como nós. Tudo que Jesus fez, foi por intermédio do Pai, ele nos educou pelo exemplo.

O pecado original ou auto-suficiência, comportamo-nos como Deuses em quase tudo que fazemos, pois o pecado original continua vivo no meio de nós, poucos humanos conseguiram entender que devemos nos unir ao criador e confiar plenamente nele em tudo que fazemos, ele quer que estendamos as nossas mãos na direção dele e caminhemos juntos de mãos dadas, nas alegrias e nas tristezas, em tudo que fizermos.

O predomínio do pecado original na nossa sociedade ainda é muito forte, basta ver o predomínio do "Eu" a celebrização de pessoas, o culto enraizado e forte às celebridades. Cultuamos as pessoas, valorizamos o poder financeiro, as personalidades super infladas. Continuamos vivendo no erro.

O pecado original está mais vivo do que nunca. Jesus deu o exemplo e está mais vivo do que nunca, ele nos ensinou a confiar em Deus e desistir do mundo, concentrar-se nos ensinamentos do alto, viver em espírito, amar incondicionalmente, viver em espírito e amor. Sufocar o "Eu" que nos domina.

Quando você deixa de ser auto suficiente, você percebe que o Pai, o Filho e o Espírito Santo agem em sua vida, que o fardo de andar e respirar por esse mundo, fica mais leve. O mundo já não tem poder sobre você. Deus lhe diz, à sua menor necessidade, "Eis-me aqui".

Se você não consegue se livrar desse "Eu", dessa auto suficiência, peça a Jesus que te ajude a mudar e a entender, ele falará contigo e vai te ajudar a mudar e a entender a verdade que liberta.