EM *NOME* DE QUEM VOCÊ FOI BATIZADO?

Mateus 28:19 Almeida Revista, Corrigida e Anotada (ARCA) - Texto adulterado por dois papas de Roma:

"Portanto, ide, ensinai[fazei discípulos de] todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo"...

Mateus 28:19 Novo Testamento de Franz Delitzsch (1877) - Tradução do original Hebraico ( Fonte: http://www.hebraico.pro.br )

"Ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em meu nome"

Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água ( batismo ) e do Espírito ( receber o Espírito dEle )." João 3:5

"Ouvindo isso, eles foram batizados no Nome do Senhor Jesus. Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar." Atos 19:5‭-‬6

"Há um só Senhor ( Jesus ), uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai ( Isaías 9:6 ) de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos." Efésios 4:5‭-‬6

O Batismo de Jesus Cristo e a doutrina da "trindade" ( três pessoas distintas no Céu ) Mateus 3.13-17; Marcos 1.9-11

"Depois do batismo de todo aquele povo, Jesus também foi batizado. E, quando Jesus estava orando, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: — Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria." Lucas 3:21,22

NÃO EXISTE TRÊS DIVINDADES NO CÉU ( TRINDADE ) ELE É UM SÓ E ESTÁ EM TODOS LUGARES AO MESMO TEMPO

"Eu sou o Deus que está em toda parte e não num só lugar. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Ninguém pode se esconder num lugar onde eu não possa ver. Então vocês não sabem que estou em toda parte, no céu e na terra?" Jeremias 23:23,24

EXISTE UM SÓ DEUS E SENHOR TODO-PODEROSO

"Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos." Efésios 4:5,6

O *NOME* DO SENHOR DEUS SENDO REVELADO

Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Isaías 9:6

EXISTE UM SÓ DEUS E PAI DE TODOS E O SEU NOME É ***JESUS*** NOME SOBRE TODO NOME!!!

"Filipe disse a Jesus: — Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Jesus respondeu: — Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?" João 14:8-10

A revelação profética sobre o batismo "Em Nome do Senhor Jesus"

"Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse: — O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em ***nome dele*** ( Jesus ), a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados ( batismo ) seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês." Lucas 24:45-49

A ordem do Mestre sobre o batismo

"Ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em meu nome." Mateus 28:19 ( Novo Testamento de Franz Delitzsch (1877) Traduzido do original Hebraico ).

Então ele [Jesus Cristo] disse: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Marcos 16:15,16

"Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo." Efésios 4:5

O único e Verdadeiro Batismo Realizado pela Igreja Primitiva

Pedro respondeu:— "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo." Atos 2:38

O primeiro Batismo da história da Igreja foi realizado em Nome de Jesus Cristo, conforme o texto de Atos em destaque; e este é o modelo original de Batismo da Igreja Cristã.

"Pai" - "Filho" - "Espírito Santo" NÃO SÃO *NOMES* - São títulos!

O Senhor Jesus ordenou o batismo "Em ( singular ) Nome"...

Sabe-se que toda propriedade deve ser registrada em nome do seu dono, pois se, qualquer pessoa for ao cartório fazer um registro, é preciso apresentar os documentos e com o respectivo nome, pois se disser: "Quero que registre isto no nome do meu pai" (ou da mãe, ou do filho) o atendente jamais irá completar tal registro não for-lhe fornecido um nome juntamente com os documentos; da mesma maneira, O Senhor Jesus Cristo é o dono da Igreja, pois ele a comprou (Apocalipse 5:9); portanto, ela deve ser batizada (registrada) em seu Nome.

Pare pra pensar: Se um pai pedir seu filho garotinho para ir numa padaria buscar pães e doces, pois tem uma caderneta lá em seu nome, para pagar todo mês. Chegando lá o garotinho diz: "Seu João, me dê 5 pães e 3 roscas." Então o dono pega, embrulha, e pergunta: "Qual é o nome do seu pai menino?" Ele responde: "É pai". "Não", diz o homem. "Eu preciso saber qual é o nome do seu pai para que eu possa anotar na conta dele." E o menino insiste: "É no nome do meu pai." "Mas qual é o nome do seu pai? Eu preciso de um nome" - retruca o homem. E o menino responde: "É para colocar no nome do meu pai." Por fim, já nervoso com isso, o homem, pensando que aquele menino deva ter algum tipo de demência, resolve não entregar os pães e as roscar e o manda ir embora, simplesmente porque não lhe fora dado um nome para ser registrado a conta. E o menino volta triste e frustado pois não lhe foi concedido o que fora buscar!!!

A Igreja é a noiva, a esposa de Jesus Cristo (Apocalipse 21:9), e nós sabemos que a esposa recebe o nome do seu esposo.

O Apóstolo Paulo batizou novamente os discípulos de João Batista em "Nome de Jesus Cristo" (Atos 19:1-5) e Paulo também foi batizado em "Nome de Jesus Cristo" (Atos 22:16 e Romanos 6:3-4).

O Apóstolo Paulo disse que só há um Batismo (Efésios 4:5) e ele o realizava em "Nome do Senhor Jesus Cristo" (Atos 19:5).

O Evangelho que Paulo pregava continha o Batismo em Nome de Jesus Cristo (Atos 19:5) e ele disse que não recebera este Evangelho de homem algum, mas recebera mediante revelação de Jesus Cristo (Gálatas 1:11,12).

Assim como os israelitas foram batizados em Moisés, o mediador deles (1 Coríntios 10:2) nós os cristãos devemos ser batizados em Cristo (Gálatas 3:27). Seja batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo pois ele é o nosso mediador (1 Timóteo 2:5).

Sabemos que, como sabiam os Apóstolos, que repetir uma ordem, não é sempre o mesmo que obedecê-la. Quando um ministro batiza alguém dizendo: "Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" ele (o ministro) repetiu a ordem, mas não a obedeceu. E porque não obedeceu? Porque o nome próprio do Pai, do Filho e do Espírito Santo é "Jesus" (Isaías 9:6; Mateus 1:20,21; João 17:11,12; ) e não foi invocado sobre o batizado.

Dentro do plano de Deus para a salvação em Cristo Jesus está incluído o batismo (Marcos 16:16; Atos 2:38; Atos 8:36-38; Atos 16:29-33; Atos 22:16; 1 Pedro 3:21).

O Batismo em Nome de Jesus é para Judeus (Atos 2:38), para Samaritanos (Atos 8:16), para Gentios (Atos 10:48), para os discípulos de João Batista (Atos 19:1-5), para mim e para você.

O Nome de Jesus Cristo está acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio e de todo nome que se nomeia não só neste século mas também no vindouro (Efésios 1:21-23 e Filipenses 2:10).

A Bíblia diz: "Tudo que fizerdes em palavras ou obras fazei-o em Nome do Senhor Jesus" (Colossenses 3:17) e o Batismo é realizado com palavras e obras (ações).

O Senhor Deus visitou os gentios para tomar dentre eles um povo para o seu Nome (Atos 15:14) e o nome que Pedro mandou invocar sobre os gentios foi o Nome de Jesus (Atos 10:48).

Paulo repreendeu os irmãos de Corinto que diziam: "Eu sou de Paulo"; e perguntou-lhes: "Foi Paulo crucificado por vós? Ou foste vós batizados em nome de Paulo?" Quem foi crucificado pelos Coríntios? Jesus Cristo! Em nome de quem eles foram batizados? Jesus Cristo! O contexto não permite outra resposta, porque a menos que eles tivessem sido batizados em Nome de Jesus, o argumento do Apóstolo deixaria de ter qualquer significado (Coríntios 1:12-13).

Paulo recomendou: "Sejam meus imitadores como eu o sou de Cristo" (1 Coríntios 2:1). Se ele batizava em Nome de Jesus, façamos o mesmo.

Quem obedece os Apóstolos obedece a Jesus Cristo (Lucas 10:16), pois os mandamentos do Senhor foi-nos dado pelos Apóstolos (2 Pedro 3:2).

A Bíblia diz que a Igreja está edificada sobre o fundamento dos Apóstolos e Profetas, sendo o próprio Cristo a pedra da esquina (Efésios 2:20) e os Apóstolos como sabemos, batizavam em Nome de Jesus.

Os Apóstolos, formados na melhor escola de teologia do planeta, aos pés do Melhor Professor de todos os tempos, batizavam em Nome de Jesus (Atos 2:38 e Atos 19:5).

Os Apóstolos foram guiados completamente pelo Espírito Santo à batizar em Nome de Jesus Cristo; pois o Espírito Santo lhes foi dado para guiá-los em toda a verdade (João 16:13) e entre elas a verdade sobre o batismo (Atos 2:4 e Atos 2:38).

Os Apóstolos sabiam que o seu maravilhoso Mestre era o Pai, pois O conheciam (Isaías 9:6); sabiam que ele era o Filho (Mateus 16:16); sabiam que Ele mesmo era o Espírito Santo (1 Coríntios 3:1); Aquele que era é o mesmo que é (Apocalipse 1 :8).

O arrependimento e a remissão de pecado deveria ser pregado em Nome de Jesus, começando por Jerusalém (Lucas 24:47; Atos 10:43; 1 João 2:12).

Sabemos como sabiam os Apóstolos que Pai, Filho e Espírito Santo são títulos de um ser, o Único Deus Tri-Uno, com suas diferentes manifestações, mas que, cujo Nome próprio é "Jesus" (Zacarias 14:9 e João 17:11-12) como a água é um só elemento que se manifesta de três formas distintas: Sólida, líquida e gasosa; mas o nome é "Água".

Em Mateus 28:19 Jesus Cristo fala para batizar "em nome" (singular) e não "nos nomes" (plural). Sabemos também que Pai Filho e Espírito não é nome próprio de ninguém (Zacarias 14:9). Todos os pais tem seu próprio nome. Todos os filhos também tem um nome e todos os espíritos também tem seus nomes.

O Senhor através do seu Anjo recomendou a Cornélio, um pregador que batizava "em Nome de Jesus" (Atos 2:38; 10:1-6; 11:13,14).

Mateus estando no dia de Pentecostes, ficou de pé junto com os demais Apóstolos em sinal de apoio a Pedro que dizia: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em Nome de Jesus Cristo" (Atos 2:38).

Porque nele ("Jesus") habita corporalmente toda a plenitude da divindade (Colossenses 2:9) Isto é, em Jesus, nós temos o Pai (Isaías 9:6), o Filho (Mateus 16:16), e O Espírito Santo (2 Coríntios 3:17).

Hoje, como nos dias do Apóstolo Paulo, falam mal, chamam de seita e ensino diabólico, aqueles que batizam "em nome de Jesus Cristo" (Atos 24:14; 28:22). Mas que absurdo!!! Satanizando O Nome de Jesus!!!

Os Apóstolos, além do professor interior, (O Espírito Santo), tinham também a mente aberta, por Jesus Cristo (Lucas 24:45). Isso lhes capacitou a compreender que o Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é "Jesus" (Isaías 9:6; Isaías 52:6).

O batismo era um acontecimento comum da adoração cristã no templo de Paulo (Efésios 4.5). Contudo, os cristãos não foram os primeiros a celebrar o batismo. Os judeus batizavam seus convertidos gentios; algumas seitas judaicas praticavam o batismo como símbolo de purificação, e João Batista fez dele uma importante parte de seu ministério. O Novo Testamento não diz se Jesus batizava regularmente seus convertidos, em todo o caso, os primitivos cristãos eram batizados pelos apóstolos em nome de Jesus, seguindo o seu próprio exemplo (Marcos 1.10; Gálatas 3.27).

Os cristãos primitivos interpretavam o significado do batismo de vários modos - como símbolo da morte de uma pessoa para o pecado (Romanos 6.4; Gálatas 2.12), da purificação de pecados (Atos 22.16; Efésios 5.26), e da nova vida em Cristo (Atos 2.41; Romanos 6.3). De quando em quando toda a família de um novo convertido era batizada (Atos 10.48; 16.33; 1 Coríntios 1.16), o que pode significar o desejo da pessoa de consagrar a Cristo tudo quanto tinha.

Não encontramos nenhum batismo na Bíblia Sagrada que fora realizado sob a invocação dos títulos de "Pai", "Filho" e "Espírito Santo" mas sim, muitos realizados "Em Nome de Jesus Cristo" (Atos 2:38, 8:16, 10:48, 19-5) e muitas outras referências já citadas neste estudo.

AQUI ESTÁ "ALGUMAS" PROVAS DO VERDADEIRO E ÚNICO BATISMO DA MANEIRA CORRETA ***EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO***

Então ele [Jesus Cristo] disse: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." Marcos 16:15,16

"Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo." Efésios 4:5

"Pedro respondeu:— Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo." Atos 2:38

"Pois o Espírito ainda não tinha descido sobre nenhum deles. Eles apenas haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus. Aí Pedro e João puseram as mãos sobre eles, e assim eles receberam o Espírito Santo." Atos 8:16,17

"Estas pessoas receberam o Espírito Santo como nós também recebemos. Será que alguém vai proibir que sejam batizadas com água? Então mandou que aquelas pessoas fossem batizadas em nome de Jesus Cristo. E elas pediram a Pedro que ficasse ali alguns dias." Atos 10:47,48

Atos 16:13-15 "No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, pois pensávamos que ali devia haver um lugar de oração para os judeus. Sentamos e começamos a conversar com as mulheres que estavam reunidas lá. Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia. Ela e as pessoas da sua casa foram batizadas. Depois Lídia nos convidou, dizendo: — Venham ficar na minha casa, se é que vocês acham que, de fato, eu creio no Senhor." ( Ela também foi batizada Em Nome do Senhor Jesus , Paulo sendo orientado pelo Próprio Espírito de Jesus )

"Depois de ouvirem isso, aqueles homens foram batizados em nome do Senhor Jesus. Aí Paulo pôs as mãos sobre eles, e o Espírito Santo veio sobre eles." Atos 19:5,6

"E agora não espere mais. Levante-se, peça a ajuda do Senhor e seja batizado, e os seus pecados serão perdoados." Atos 22:16

"Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova." Romanos 6:3,4

POR QUE BATIZAR EM NOME DE JESUS?

1ª) Porque o primeiro Batismo da história da Igreja foi realizado em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38), e este é o modelo original de Batismo da Igreja Cristã.

2ª) Porque toda propriedade deve ser registrada em nome do seu dono. Jesus Cristo é o dono da Igreja, pois Ele a comprou com Seu sangue (Apocalipse 5:9), portanto ela (a Igreja) deve ser batizada (registrada) em seu Nome.

3ª) Porque a Igreja é a noiva ou esposa de Jesus (Apocalipse 21:9), e nós sabemos que a noiva ou esposa recebe o Nome do seu noivo ou esposo (Apocalipse 22:4; Tiago 2:7; Atos 15:17).

4ª) Porque a Igreja foi desposada com um só esposo, que é Cristo (2Coríntios 11:2). Aliás, a Igreja foi desposada com um só esposo, e não com dois ou três (1Coríntios 2:2).

5ª) Porque o Apóstolo Paulo rebatizou os discípulos de João Batista (Atos 19:1-5); isto porque os mesmos não eram batizados em Nome do Senhor Jesus Cristo

6ª) Porque o Apóstolo Paulo disse que há um só Batismo (Efésios 4.5) e ele o realizava em Nome do Senhor Jesus Cristo (Atos 19:5).

7ª) Porque o Evangelho que Paulo pregava continha o Batismo em Nome de Jesus Cristo (Atos 19:5), e ele disse que não recebera esse evangelho de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo (Gálatas 3:27; 1Timóteo 2:5).

8ª) Porque assim como os Israelitas foram batizados em Moisés (o mediador deles), nós, os Cristãos, devemos ser batizados em Nome de Jesus Cristo, o nosso Mediador (Gálatas 3:27; 1Timóteo 2:5).

9ª) Porque sabemos, como sabiam os Apóstolos, que repetir uma ordem não é o mesmo que obedecê-la. Quando um ministro batiza alguém dizendo: “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, ele (o ministro) repetiu a ordem, mas não a obedeceu, e por que não obedeceu? Porque o nome próprio do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que é Jesus Cristo, não foi invocado sobre o batizando.

10ª) Porque Jesus e os seus apóstolos incluíram o batismo bíblico no plano de salvação (Marcos 16:16; Atos 2:38, 8:36-38, 16:29-33, 22:16 e 1Pedro 3.21).

11ª) Porque o Batismo em Nome de Jesus Cristo é para judeus (Atos 2:38), para samaritanos (Atos 8:16), para os gentios (Atos 10:48), para os discípulos de João Batista (Atos 19:1-5), para mim e para você.

12ª) Porque o Nome de Jesus está acima de todo o principado, e autoridade, e poder, e domínio e de todo nome que se nomeia não só neste século, mas também no vindouro (Efésios 1:21; Filipenses 2:10).

13ª) Porque a Bíblia diz: “Tudo que fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus…” (Colossenses 3:17), e o Batismo é realizado com palavras e obras (ação)

14ª) Porque Deus visitou os gentios para tomar dentre eles um povo para o Seu Nome (Atos 15:14); e o nome que Pedro mandou invocar sobre os gentios foi o Nome de Jesus Cristo (Atos 10:48).

15ª) Porque Paulo repreendeu os irmãos de Corinto que diziam: “Eu sou de Paulo” e perguntou-lhes: “Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?” Quem foi crucificado pelos Coríntios? Jesus Cristo! Em nome de quem eles foram batizados? Jesus Cristo! O contexto não permite outra resposta, porque a menos que eles tivessem sido batizados em Nome de Jesus Cristo, o argumento do Apóstolo Paulo deixaria de ter qualquer significado (1Coríntios 1:12-13).

16ª) Porque Paulo recomendou: “Sede meus imitadores como eu o sou de Cristo” (1Coríntios 11:1). E sem dúvida alguma ele batizava em Nome de Jesus (Atos 19:5). Então façamos o mesmo.

17ª) Porque quem obedece aos apóstolos obedece a Jesus (Lucas 10:16), pois os mandamentos do Senhor nos foram dados por eles (2Pedro 3:2).

18ª) Porque a Bíblia diz que a Igreja está edificada sobre o fundamento dos Apóstolos e profetas, sendo o próprio Jesus Cristo a pedra de esquina (Efésios 2:20); e os Apóstolos, como sabemos batizavam em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38 e 1Coríntios 3:11).

19ª) Porque os Apóstolos formados na melhor escola de teologia do Planeta, sob os pés do melhor professor de todos os tempos, batizavam em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38 e 19:5).

20ª) Porque o Espírito Santo veio para guiar os Apóstolos em toda a verdade (João 16:13), e nesta verdade se inclui o Batismo nas águas. Aliás, por ocasião da descida do Espírito Santo, os Apóstolos batizaram quase três mil pessoas em Nome de Jesus Cristo (Atos 2:38,41).

21ª) Porque os Apóstolos sabiam que o seu maravilhoso Mestre era o Pai, pois conheciam a profecia de Isaías 9:6; sabiam que Ele era o Filho (Mateus 16:16); sabiam que Ele mesmo era o Espírito Santo (João 14:17 e 2Coríntios 3:17); Aquele que é, é o mesmo que era (homem) e que há de vir (Apocalipse 1:8).

22ª) Porque o Batismo é para remissão de pecados (Atos 2:38); e remissão de pecados só acontece em Nome de Jesus Cristo (Atos 22:16; 10:43 e 1João 2:12).

23ª) Porque sabemos, como sabiam os apóstolos, que Pai, Filho e Espírito Santo são títulos de um Ser, cujo nome próprio é Jesus (Zacarias 14:9 e João 17:11,12).

24ª) Porque não encontramos nenhum Batismo na Bíblia, que foi realizado sob a invocação dos títulos (Pai, Filho e Espírito Santo); mas, muitos relatos de Batismos e todos realizados em Nome de Jesus Cristo (Atos 2;38, 8:16, 10:48, 19:5, etc.).

25ª) Porque veremos o rosto de Jesus e em nossas frontes estará o Nome d’Ele (Apocalipse 22:4).

26ª) Porque não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu nenhum outro Nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).

27ª) Porque Mateus nos fala para realizarmos o Batismo em Nome (singular) e não em nomes (plural), e sabemos que Pai, Filho e Espírito Santo não é nome próprio de ninguém (Zacarias 14:9).

28ª) Porque os Apóstolos, além do professor interior (o Espírito Santo), tinham também a mente aberta por Jesus (Lucas 24:45); isto os capacitou a compreender que o Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é Jesus Cristo (Isaías 52:6 e João 17:12)

29ª) Porque Mateus estando presente no dia do Pentecostes ficou de pé junto com os demais Apóstolos em sinal de apoio a Pedro, que dizia: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados…” (Atos 2:14,38).

30ª) Porque o Senhor, através de seu anjo, recomendou a Cornélio, um pregador que batizava em Nome de Jesus Cristo (Atos 10:1-6,47,48, 11:13,14 e 2:38).

31ª) Porque Paulo Batizava em Nome de Jesus Cristo (Atos 19:5), e foi chamado de pregador de uma seita (Atos 24:14 e 28:22). Será que hoje acontece o mesmo com os que Batizam como ele?

32ª) Porque Nele (Jesus) habita corporalmente toda a plenitude da divindade (Colossenses 2:9), isto é, em Jesus nós temos o Pai (Isaías 9:6), o Filho (Mateus 16:16) e o Espírito Santo (2Coríntios 3:17).

33ª) Porque para confirmar que os Apóstolos agiram corretamente ao Batizar em Nome de Jesus Cristo, eles receberam honra no céu, tendo os seus nomes escritos nos muros da Cidade Santa (Apocalipse 21:14)

Quando alguém afirma que os Apóstolos desobedeceram seu Mestre, batizando os novos cristãos "Em Nome do Senhor Jesus" pra mim soa como um pecado gravíssimo, pois eles jamais fariam o contrário do que foram ensinados pessoalmente pelo Cristo Senhor, Jesus nosso Eterno Salvador!!!

"Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo." Efésios 4:5

"Jesus respondeu: — Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!" Mateus 22:29

Caro irmão e irmã, se você ainda não foi batizado da única maneira Bíblica e correta, (***EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO***) faça isto o mais rápido possível, pois é preciso um Nome, para ser registrado ao Seu dono como propriedade exclusiva; pois O Senhor Jesus disse em Marcos 16:16: "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" - e seja batizado "em Nome do Senhor Jesus Cristo" para o perdão de seus pecados (Atos 2:38).

Graça e Paz do Senhor Jesus, nosso Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz!!!

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas e Pastor S.R.Wey
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 10/09/2014
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T4956552
Classificação de conteúdo: seguro