Pessoas de coração puro e a marca da promessa.

Pessoas de coração puro e a marca da promessa.

É difícil falar de pessoas puras de coração, ainda mais nos tempos modernos de hoje em que a libertinagem esta rolando solta por ai, na tv em programas "casais" falam descaradamente de suas intimidades, novelas que incentivam e ensinam coisas erradas, os corações que não se conformam com esse mundo são chamados de bobos, caretas, antissocial.

O ensinamento do mundo é de que o homem para ser homem de verdade tem que ver pornografia na internet, tem que trair a sua esposa, tem que ir para bordel, tem que pegar essa mina e aquela outra... as vezes você se chateia na duvida, será que para ser homem eu tenho que fazer isso mesmo... ???

Com essa duvida a Palavra de DEUS lhe diz Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Não se entristeçam com isso, porque p isso mesmo que o inimigo de sua alma quer; se a perseguição alegrem- se porque se você esta dentro da vontade de DEUS a perseguição sim, leia Mateus 7-18 que esta escrito que... A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Mateus 7-18.

Esses homens e mulheres que se conformam com o mundo mau e fazem coisas erradas são maus frutos, são frutos podres, que caem em sua própria podridão e são como a arvore que não produz bons frutos e são cortadas e lamaçadas fora e queimada no fogo, mas o arvore que da bons fritos são perseguidas e também lhes são lançadas pedras, calunias e lhes vem inúmeras perseguições; Mas DEUS conhece o homem e a mulher de coração puro, porque vê suas boas atitudes, sonda e conhece cada pensamento, cada ação, cada gesto e se agrada.

Em uma Igreja em que eu congregava a alguns anos atrás em minha adolescência, tinha um irmão chamado Elias, era um homem simples e puro de coração, seus sentimento era como o de uma criança, não tinha maldade e nem malicia, ele limpava a Igreja e também trabalhava de faxineiro em um prédio perto do centro da cidade, la tinha a caixa de gordura, que é uma caixa onde vai toda a gordura que cai de restos de comida e resíduos de dentro da Pia da cozinha, um dia foram li par a caixa e um dos condôminos teve a "brilhante ideia" de jogar ácido dentro da caixa para dissolver a gordura e facilitar a limpeza da caixa, mas não deu certo e tinha que retirar o acido de la, e ninguém queria limpar o acido que foi jogado, um condômino maldoso disse para o pobre Elias por a mão la dentro com uma vasilha para retirada da água suja com o acido, ai o coitadinho do Elias enfiou a mão la dentro com o pequeno balde, conclusão, sua mãe ficou com feridas abertas e algumas partes quase foram comidas pelo acido, no dia seguinte ele foi ao culto com a mão machucada e o nosso Pastor na época lhe chamou perto do púlpito e lhe perguntou o que tinha acontecido com a mão dele e ele contou para o Pastor o fato acontecido, o Pastor vendo tamanha inocência chorou la encima do Púlpito, no dia seguinte o Pastor foi tomar satisfação com o condômino sem vergonha sei que deu a maior confusão e o Pastor chamou a policia para aquele condômino.

Irmão Elias em sua pureza e bondade de coração perdoou o condômino não querendo o processar e dizia que ele devia não saber que o ácio lhe ia fazer maus porque se lembrou de JESUS que mesmo sendo mal tratado perdoava seus ofensores e dizia para DEUS os perdoar e porque eles não sabiam o que faziam... !!!

Irmão Elias tinha um verdadeiro coração puro sem maldade, sem sentimento de vingança e era selado com a marca da promessa de DEUS... !!!

Isso é uma das mais verdadeiras purezas de coração que já vi desde aqueles tempos... !!!

Para a conversão de pessoas esta escrito:

Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

Romanos 6:17.

Muitas pessoas que se convertem, mas que se convertem de verdade mudam suas atitudes, antes escravos do mau, na conversão passaram a obedecer a CRISTO conforme a forma do ensino que lhe foi transmitido, por isso mencionei num texto que escrevi sobre a palavra de DEUS que é viva e eficaz:

Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12.

Muitas vezes um coração rebelde e duro pode amolecer com uma simples palavra dita com eloquência e unção, já fiz evangelismo em presídios, penitenciárias e favelas em alguns lugares até que perigosos, uma Pastor ungido de DEUS fez uma pregação sobre o arrependimento e a palavra pregada entrou no coração de muitos detentos e os que sentiram a palavra lhes penetrar como espada de dois gumes foram seis dos detentos que estavam lá, e a palavra entrou de um forma tão extraordinária que O ESPIRITO SANTO os convenceu do pecado, da justiça e do juízo.

A palavra se tornou viva e eficaz nos corações daqueles seis homens detentos e assim a pregação foi eficaz, porque a palavra ficou gravada em seus corações a prova de que a palavra é mais cortante do que espada de dois gumes foi que um dos seis detentos nos disse que a palavra lhe entrou como uma espada dentro do peito o fazendo sentir todos os seus pecados cometidos, ele disse que seu corpo estremecia todo e que suas juntas se amoleceram porque a pregação foi como se ele sentisse DEUS em SUA SANTIDADE naquele lugar... !!!

Sim mas foi DEUS mesmo que estava ali, ele percebeu que seus pensamentos também eram maus e pediu perdão ali naquela mesma hora... !!!

Aqueles seis detentos foram transformados de uma forma sobrenatural.

Muitos são fingidos e outros se escondem atras da bíblia para não serem perseguidos ali e para lhes diminuir a pena por darem um de bonzinhos, mas DEUS conhece a cada deles e conhece a maldade e a pureza da transformação de cada um, e quando é verdadeiro as atitudes e gestos mostram a sinceridade.

Eles recebiam visitas intimas e um deles dizia que era uma bagunça, muitos não sendo casados recebiam as namoradas para a intimidade, as depois da conversão os convertidos de verdade não quiseram mais a visita intima, porque seus corações foram transformados, por aquela poderosa e verdadeira pregação sobre o Arrependimento feita pelo humilde Pastor; as mulheres que iam la eram rejeitadas e eles diziam que não podiam mais fazer essas coisas porque conheceram a verdade que liberta e algumas de suas mulheres brigavam com eles, outras os largavam e não voltavam mais e outra se convertiam também ao verem a bela mudança de vida.

Esse é o coração puro e transformado pelo Cruz, um coração puro e transformado pela Cruz não se conforma mais com esse mundo e nem com a coisas mundanas e pecaminosas... !!!

O pecado é apagado é apagado porque JESUS diz assim: Aquele que vier até MIM, EU não o desviarei de modo algum.

Para o coração arrependido cheio de humildade esta a linda passagem bíblica que diz: Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Que não andam segundo a carne.

Romanos 8:01.

Os que não andam mais segundo a carne estão com o coração puro como o de uma criança, porque seus sentimentos são novos e assim são selados com a marca da promessa.

Em quem também confiastes, depois que ouvistes a palavra da verdade, O evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Efésios 1: 13.

Os que tem o coração transformado estão em plena confiança porque sabem que a partir da transformação serão salvos seus corações se enchem de esperança, e vivem dessa maravilhosa esperança em DEUS porque seus corações são selados com o selo da promessa do ESPIRITO SANTO, O AMADO ESPRITO SANTO que outrora estava adormecido em seus corações.

Aqueles detentos que não deram ouvidos a palavra santa que foi pregada estão sem o selo da promessa, só tem permissão para abrir um selo que é dado é DEUS, mas eles sem dar ouvidos a palavra santa ao invés da marca da promessa e do selo do ESPIRITO SANTO, eles terão a marca do inimigo, que desde já muda até as suas feições por causa da inclinação para mau e essa marca já é um caminho para a marca do anticristo a besta do apocalipse.

Mas feliz dos que deram ouvidos a santa palavra que lhes foi pregada com amor, hoje muitos deles se comprometeram com O SENHOR JESUS e são ministros do Evangelho e ganham muitas almas nesse mesmo lugar de charco de lodo onde eles foram resgatados um dia e O mesmo ESPIRITO SANTO AMADO que lhes convenceu e os selou com a marca da promessa, esta trabalhando em mutos outros detentos.

Autora: Rute Rodrigues.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 10/09/2014
Reeditado em 10/09/2014
Código do texto: T4957157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.