IGREJA APOSTÓLICA - A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO NO MUNDO

"Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele. Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito." Efésios 2:19-22

Nós, a Igreja estamos "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina". Em seguida a isso, passamos mais diretamente a uma consideração de nós mesmos e daquilo que nos caracteriza que, como pedras neste edifício, estamos relacionados com o fundamento, estamos relacionados com o Senhor Jesus Cristo, estamos relacionados com a verdade; porém, e este é o aspecto que o apóstolo parece salientar mais que tudo aqui, também estamos relacionados uns com os outros.

No livro de Atos dos Apóstolos encontramos uma narrativa de como foi o início da igreja de Jesus Cristo aqui na terra, o exemplo deixado pelos apóstolos e um padrão permanente para a igreja.

Quem quiser seguir a Cristo deve levar em conta os exemplos dos apóstolos vistos neste livro. Exemplos de santidade, ousadia, sofrimento, oração, fraternidade e união.

As principais características da igreja primitiva, narrada no livro de Atos dos Apóstolos são:

a) As últimas instruções de Jesus e a ordenança de evangelizar as nações;

b) A igreja estava constantemente em oração;

c) A igreja supria os necessitados;

d) Curas e maravilhas eram realizadas pelos apóstolos, dando sequência ao que Jesus tinha feito;

e) Diversas citações de batismo com o Espírito Santo;

f) Grandes pregações e muitas conversões;

g) Os primeiros mártires: Estevão apedrejado; Tiago teve a cabeça cortada;

h) Prisões e sofrimento fizeram parte da vida dos apóstolos;

i) Grande expansão missionária da igreja;

j) A ação do Espírito Santo em favor da igreja.

Com a leitura do livro de Atos dos Apóstolos devemos compreender que servir a Deus está acima de todas as coisas e mesmo em meio às dificuldades e sofrimentos é necessário mantermos o padrão bíblico de obediência a Deus.

Eu gostaria de entender uma coisa: Quando uma igreja usa o nome de "Igreja Apostólica" - não deveria ser baseada somente no fundamento e na doutrina dos Apóstolos (O Novo Testamento, A Graça)? Afinal de contas, todas as igrejas não são do Senhor Jesus Cristo e estão sob o fundamento dos Apóstolos?

Então por que isto não acontece entre a grande maioria?

Alguns exemplos simples dados na doutrina e igreja dos Apóstolos:

1) O batismo nas águas "em nome do Senhor Jesus" (Lucas 24:47; Marcos 16:15,16; Atos 2:38; Atos 4:12; Atos 8:16,17; Atos 10:47,48; Atos 19:5,6; Atos 22:16; Romanos 6:3,4; Efésios 4:5; Colossenses 3:17 e outros mais.

2) Não existe dízimo da Lei, mas somente ofertas voluntárias (Lucas 6:38; 1 Coríntios 16:1-4; 2 coríntios 8; 2 coríntios 9) e outros.

3) Separação e ordenação de obreiros e ministros somente casados (1 Timóteo 3:1-13) e outros.

4) Funções ordenadas de autoridade na igreja somente aos homens (1 Timóteo 3)

5) Compartilhavam tudo com todos conforme a necessidade de cada um (Atos 2:43-47; Atos 4:32-35; 1 Co. 16:1-2; 2 Coríntios 8 e 9).

6) Muitos milagres e Maravilhas entre o povo (Atos 2:43).

Fazendo uma comparação da igreja primitiva (Apostólica) com o cristianismo atual, iremos encontrar diferenças discrepantes. Veja algumas coisas que ocorre na igreja atual e não encontramos em Atos dos Apóstolos.

Muitas pessoas têm procurado as igrejas evangélicas para obter benefícios materiais apenas e esquecem-se do que é de fato a igreja;

A igreja tem sido usada por muitos apenas para “cobrar” bênçãos de Deus; O relativismo é tolerado como normal por muitos. A ideia de pecado passa ser algo muito vago, “depende”; A mensagem pregada é mista, ora Jesus, ora Maria, ora algum teólogo famoso. Sobre isto Paulo escreveu aos Coríntios: Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? (1 Co 1.12,13)

Ora, se foi Jesus que morreu por nós, então nosso compromisso e esperança está em Jesus.

A CAMINHADA DA IGREJA

A Igreja primitiva ajudava os necessitados com as coleta de doações dos crentes todos os domingos (I Co. 16:1-2). Os diáconos deveriam então cuidar daqueles que passavam por necessidades. As mulheres das igrejas também ajudavam esta obra de caridade ao fazer roupas para aqueles que necessitassem.

A igreja de Jesus Cristo iniciou sofrendo muitas perseguições. Os apóstolos foram presos, alguns apedrejados, outros mortos e tudo isto porque eles davam testemunho de Jesus Cristo.

Eles pregavam que Jesus Cristo havia ressuscitado, subido ao céu e que voltaria. Pregavam que era necessário o arrependimento dos pecados e entregar a vida a Jesus Cristo para obter a salvação.

A pureza de vida, o amor e a coragem da Igreja primitiva em permanecer fiel, e morrer se necessário, exerceram um forte impacto sobre a sociedade pagã da Roma imperial, o que durou três séculos, desde a morte de Cristo até o reconhecimento oficial por Constantino da importância do Cristianismo para o Estado, chegando ele mesmo a convocar e presidir o Concilio de Nicéia.

A mensagem que Paulo, Pedro, Estevão, João, Tiago e outros pregavam naquela época continua valendo para os nossos dias. Ela não caducou, pelo contrário, continua viva e atual para a igreja contemporânea.

Leia o livro de Atos dos Apóstolos e a partir dele, ali estão os relatos da igreja verdadeira!!! Compare como era a igreja primitiva (Apostólica) e como é a sua igreja. Será que dá para fazer uma comparação? A mensagem que eles pregavam está sendo pregada na sua igreja? Você como cristão tem encarado o Reino de Deus com a mesma seriedade que os irmãos da igreja primitiva encararam?

A igreja verdadeira é a igreja que segue somente o Novo Testamento, isto é, A Nova Aliança após a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo.

Somente as igrejas que seguem as doutrinas de Cristo deixadas aos santos apóstolos é que são as verdadeiras, pois, não estamos mais na lei do Velho Testamento (Antiga Aliança) e sim, na Graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo (Gálatas Cap. 3).

Aliás, "Cristãos" vem de "Seguidores de Cristo" - e não outra coisa!!!

SHALOM E UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas e evangelização.blog.br
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 12/09/2014
Reeditado em 25/11/2014
Código do texto: T4959099
Classificação de conteúdo: seguro