APÓSTOLOS, PROFETAS, EVANGELISTAS, PASTORES E MESTRES

"Foi ele [Senhor Jesus] quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo." Efésios 4:11,12

Não sou contra seminários e escolas teológicas, mas nunca concordei com a ideia de que, qualquer um faz teologia e já se torna um(a) pastor(a) ou outro(a) líder na igreja em que está engajado(a), sendo que, dons espirituais e ministeriais só são concedidos à quem O Senhor Jesus quer, pois tais pagam o preço na oração, jejuns, estudo dedicado e profundo nas Escrituras Sagradas, pelo bom caráter e testemunho entre todos na vida diária com Jesus e porque foram chamados e escolhidos para a obra de Deus na Terra (Mateus 22:14; 1 Timóteo 3:1-13).

Estes preciosos dons são dados somente aos que tem inspiração, chamada e vocação vindos da parte do próprio Senhor e totalmente direcionada e confirmada por Ele, através da palavra dos seus servos profetas, na palavra escrita (Bíblia), e pela liderança da igreja, com claras demonstrações dos frutos da vida diária com Deus e comunhão com o próximo (Gálatas 5:22,23; Romanos 12:3-8; 1 Timóteo 4:14; 2 Timóteo 1:6).

Os dons e ministérios não são dados à uma determinada pessoa somente por causa da formatura em um curso teológico, sua boa aparência, suas experiências, porque os pais são líderes em suas igrejas, porque teve um simples desejo, ou porque acha bonito e importante ser um líder eclesiástico na sua igreja; mas sim, pelo próprio Senhor (1 Samuel 16:13).

Quando se "consagra" um líder sem vocação, sem chamada confirmada, sem unção do Espírito Santo e sem propósitos, nunca dá em nada, não tem nenhum poder e nunca dá frutos pois, O Senhor tem algo especial para cada um de nós mas, nem todo foram chamados e escolhidos pelo Espírito Santo para liderar (Atos 19:11-17; 1 Coríntios 3:1-21).

Quando líderes eclesiásticos são escolhidos e levantados pelos seres humanos e não pelo próprio Senhor, O Dono da seara, estes líderes correr o seríssimo risco de se transformarem em falsos profetas (1 Timóteo 4:1-5) causando quedas e desgraças entre o povo do escolhido Deus (Mateus 7:15-20)!!!

Eu fico impressionado com as existentes perseguições e discussões entre os ministros cristãos, com grandes questionamentos uns com os outros sobre quem foi que deu autoridade para usarem os seus "títulos" de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres em seus ministérios e igrejas como se isto fosse qualquer coisa e qualquer assunto à ser tratado entre seres humanos, sendo que, são coisas de propriedade exclusiva do Senhor Jesus, completamente espirituais e somente Ele pode definir e decidir para quem quer dar e o quanto Ele mesmo quer dar (1 Coríntios 3:1-21; 1 Coríntios 12:28-31 e 1 Coríntios 14:12-13)!!!

Os nomes apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, não são "títulos" ou "cargos" ou "profissão", mas sim, como no texto principal citado à cima, são Dons Ministeriais que o próprio Senhor Jesus nos dá com o único propósito de trabalharmos em sua gloriosa obra e para o crescimento e bênção do corpo de Cristo, isto é, a Sua igreja; e isto é sempre em particular com cada servo e serva de Deus chamados e capacitados exclusivamente por Ele mesmo, e jamais por mãos de meros seres humanos, como muito se vê hoje como desde a antiguidade!!! (1 Coríntios Cap. 12; Cap. 13 e Cap. 14)

Ao invés de ficarem discutindo (Gálatas 5:25,26) e questionando sobre quem usa tal "título" ou não, sobre qual igreja é mais "poderosa" e que tem o nome mais bonito, quem é de Deus ou não, ou qualquer coisa dessa semelhança; façam isto: Cuidem cada uma das suas próprias vidas e salvação (Jeremias 31:29-32), ministérios e igrejas, e se preocupem com as preciosas almas (vidas) do Senhor Jesus que estão completamente doentes, perdidas e presas nas garras de satanás e seus demônios neste imenso e tenebroso mundo perdido e de densas trevas e mortes (1 Coríntios 3:1-21)!!!

Quando cuidarem cada um da sua igreja e ministério, a obra do Senhor reinará com luz no meio das trevas e terá grande avivamento e crescimento em todo o Mundo, por causa do amor, comunhão, poder e união entre os ministros de Deus; não havendo mais tantas brigas, escândalos, perseguições e discussões por causa do ministério e trabalho dos outros; pois, caso contrário, brigando e disputando entre si, entre o próprio povo de Deus, não terá poder para mudar este mundo perdido, completamente sem Deus e sem esperança (Marcos 3:24-26; 1 Coríntios 3:1-21; Romanos 12:10).

RELEMBRANDO...

"Foi ele [Senhor Jesus] quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo." Efésios 4:11,12

"Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs as mãos sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor. Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam." 1 Timóteo 4:14-16

UM PODEROSO ABRAÇO.

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 15/09/2014
Reeditado em 15/09/2014
Código do texto: T4962277
Classificação de conteúdo: seguro